Argilas para cravos e espinhas: veja como remover cravos e espinhas do rosto | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Argilas para cravos e espinhas: veja como remover cravos e espinhas do rosto

Você já utilizou argilas para cravos e espinhas? As argilas contam com propriedades que ajudam a melhorar o aspecto da pele removendo manchas e até pode podem ser aplicadas no cabelo.

Argilas para cravos e espinhas
Cada tipo de argila pode ser utilizada para uma finalidade. Você pode conhecer alguns tipos de argilas e saber para que elas servem clicando aqui.


Neste artigo você vai ver quais são as melhores argilas para cravos e espinhas, quem pode usar argila, onde usar e muito mais. Continue a leitura para ficar por dentro de tudo!

Quem pode usar argila no rosto?

Qualquer pessoa pode usar argila no rosto, desde que a argila seja apropriada para o seu tipo de pele. Por exemplo, argila verde é boa para peles normais a oleosas, enquanto a argila branca é mais adequada para peles secas.

É importante, no entanto, fazer um teste de pele antes de usar argila no rosto, para ver se há alguma reação alérgica. Caso tenha alguma reação, não a utilize de maneira alguma.

Onde usar a argila?

A argila é amplamente utilizada para fins medicinais, cosméticos e artesanais. Ela é usada para tratar doenças de pele, feridas, artrite e até mesmo como tratamento para problemas digestivos.

A argila também é um excelente ingrediente em cosméticos, como máscaras faciais, esfoliantes ou até mesmo como um aditivo para cremes, como já mencionado anteriormente, a argila também pode ser utilizada nos cabelos. Ela também é um material versátil para artesanato, sendo usada para escultura, modelagem e outros.

Importância das argilas para cravos e espinhas 

As argilas para cravos e espinhas são extremamente úteis para tratar a pele. Elas ajudam a remover as toxinas, impurezas e bactérias que causam essas condições. 

Além disso, as argilas são ricas em minerais como o silício, cálcio, magnésio, potássio, ferro, cobre e zinco, que são essenciais para manter a pele saudável e equilibrada.

As argilas também ajudam a absorver o excesso de oleosidade e a purificar os poros. Ao usar argilas regularmente em sua rotina de cuidados com a pele, você pode desfrutar de uma pele mais limpa, saudável e equilibrada, reduzindo assim a aparência de cravos e espinhas.

Argilas para cravos e espinhas
Argilas para cravos e espinhas: veja como remover cravos e espinhas do rosto

Os cravos e espinhas são uma condição comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo, e normalmente são tratados com produtos específicos de cuidados com a pele. 

No entanto, existem algumas máscaras caseiras que podem ajudar a aliviar os sintomas desta condição. Uma das máscaras mais comuns para trata-los são as argilas para cravos e espinhas. 

A argila tem propriedades anti-inflamatórias e absorve o óleo da pele, ajudando a aliviar a inflamação e a remover os cravos e espinhas. Além disso, a argila também tem propriedades antibacterianas que ajudam a evitar a formação de novos cravos e espinhas.

Na lista a seguir você vai ver quais são as melhores argilas para cravos e espinhas e como você pode utilizar cada um deles.

1- Argila branca

A argila branca é um poderoso remédio natural para remover os cravos e espinhas do rosto, pois possui propriedades anti-inflamatórias e adstringentes. Ela é uma das melhores argilas para cravos e espinhas.

Ela também ajuda a purificar a pele, pois tem a capacidade de absorver o excesso de óleo. Para preparar a máscara de argila branca, misture uma colher de sopa de argila branca em uma xícara de água morna. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxágue bem e seque a pele com uma toalha limpa.




2- Argila verde

A argila verde é rica em minerais e é muito eficaz para remover cravos e espinhas. Seu poder anti-inflamatório ajuda a reduzir a inflamação e as bactérias que causam as imperfeições.

A argila verde também pode ajudar na redução de rugas e linhas finas, pois estimula a produção de colágeno e elastina. A argila verde também tem propriedades calmantes, que podem ajudar a reduzir a irritação da pele, e também pode ser usada para aliviar a dor muscular. 

Além disso, ela é muito eficaz para melhorar a textura da pele, reduzindo a oleosidade e ajudando a manter a pele hidratada.




3- Argila rosa

A argila rosa é rica em sais minerais e é um dos melhores produtos naturais para remover cravos e espinhas. Ela contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação e as bactérias que causam as imperfeições.

Além disso, também ajuda a diminuir a oleosidade da pele, removendo o excesso de sebo. Suas propriedades absorventes ajudam a remover toxinas e impurezas. É ótima para a pele mista e sensível, pois não é agressiva. A argila rosa também tem propriedades suavizantes e tonificantes que ajudam a rejuvenescer e a manter a pele saudável.

4- Argila bentonita

A argila bentonita é rica em minerais e é muito eficaz para remover cravos e espinhas. Ela contém propriedades anti-inflamatórias e adstringentes para ajudar a reduzir a inflamação, assim como as bactérias que causam as imperfeições.

Além de ser uma das argilas para cravos e espinhas mais utilizadas, ela também é usada como ingrediente ativo em muitos produtos cosméticos, como máscaras faciais, esfoliantes e cremes faciais. Ela também pode ser usada para fazer um tratamento facial caseiro, misturando-a com água para formar uma pasta. Aplique a pasta sobre a pele limpa e deixe agir por 15 até 20 minutos antes de enxaguar.




Conclusão sobre argilas para cravos e espinhas

As argilas para cravos e espinhas são ótimas para a pele acneica, pois ajudam a remover o excesso de oleosidade e outras impurezas, além de serem anti-inflamatórias, o que pode ajudar a reduzir o tamanho dos cravos e espinhas.

Elas também são ótimas para remover as células mortas da pele, o que ajuda a evitar a formação de novos cravos e espinhas. Porém, é importante lembrar que as argilas para cravos e espinhas não são milagrosas e devem ser usadas em conjunto com outros tratamentos para obter resultados mais satisfatórios.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.