Como ganhar dinheiro no Instagram | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro no Instagram

O Instagram é uma plataforma de mídia social cada vez mais popular. Com milhares de usuários em todo o mundo, o Instagram oferece uma oportunidade única para as pessoas ganharem dinheiro. Quer saber como ganhar dinheiro no Instagram

Ganhar dinheiro no Instagram
Talvez você esteja pensando que isso é impossível, mas a verdade é que existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no Instagram e por isso reunimos as melhores maneiras de fazer isso aqui!

Podem existir diversos motivos pelos quais você quer começar a ganhar dinheiro no Instagram ou de outras maneiras na internet. Normalmente eles são:

  • Você é mãe e quer trabalhar em casa;
  • Você não consegue um emprego formal;
  • Você se cansou de trabalhar em tempo integral.

Não importa o motivo, a questão é que todos nós podemos ganhar dinheiro no Instagram e eu posso provar isso com alguns métodos que muitos influenciadores utilizam.

Na última vez, as dicas foram de como ganhar dinheiro no Tiktok. Caso você queira ler para saber como ganhar dinheiro por lá, basta clicar aqui ou no link de indicação abaixo.


Neste artigo, abordaremos algumas maneiras pelas quais você pode usar o Instagram para ganhar dinheiro, bem como os requisitos para que isso seja possível.

Quem pode ganhar dinheiro no Instagram?

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro no Instagram, desde que ela tenha seguidores suficientes para atrair as empresas para promover os seus produtos ou serviços. Você também precisa ter conteúdo interessante para compartilhar com seus seguidores.

Porém, algo que é importante salientar é que não importa o número de seguidores e sim o engajamento que você tem. Muitas marcas buscam por influenciadores com poucos seguidores para divulgar seus serviços e produtos pelo simples fato deles contarem com um bom engajamento!

Quanto dinheiro dá para ganhar no Instagram?

O quanto você pode ganhar no Instagram depende do número de seguidores que você tem, da qualidade do conteúdo que você compartilha e do tipo de trabalho que você está fazendo. Você pode ganhar muito dinheiro por post patrocinado, dependendo do trabalho que você está fazendo.

Pode comprar seguidores para Instagram?

Não recomendamos comprar seguidores para o Instagram. Embora possa parecer uma maneira rápida de ganhar mais seguidores e aumentar o seu alcance, esses seguidores não vão interagir com o seu conteúdo de maneira significativa e podem até mesmo prejudicar a sua conta.

Como mencionamos anteriormente, as marcas buscam por influenciadores que tenham um bom engajamento em seu perfil, afinal não adianta ter milhares de seguidores e não ter quem veja e engaje nos seus posts.

Ganhar dinheiro no Instagram
Como ganhar dinheiro no Instagram

Se você ainda está se perguntando como ganhar dinheiro no Instagram, você está no lugar certo! Na lista abaixo você vai ver algumas possibilidades de ganhar dinheiro no Instagram mesmo sem ter muitos seguidores.

1- Promova produtos ou serviços 

Você pode usar o Instagram para promover produtos ou serviços que você vende ou oferece. Você pode usar o Instagram para criar anúncios, oferecer cupons de desconto ou compartilhar informações sobre novos produtos ou serviços.

Você pode encontrar parcerias no Intellifluence. O Intellifluence é uma plataforma que conecta empresas e influenciadores, permitindo que os influenciadores se conectem com marcas para promover produtos ou serviços em suas contas do Instagram. 

Os influenciadores são pagos por postar conteúdo sobre esses produtos ou serviços. Eu já ganhei mais de R$ 1.000,00 em apenas um mês com posts que fiz para empresas que estão no Intellifluence.


2- Use o Instagram para divulgar o seu negócio

Use o Instagram para aumentar a consciência de marca sobre o seu negócio. Compartilhe conteúdo interessante sobre o seu negócio, promova eventos, ofereça cupons de desconto e compartilhe promoções.

Essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro no Instagram é usá-lo para divulgar o seu negócio. Você também pode usar o Instagram para direcionar o tráfego para o seu site.

3- Crie conteúdo patrocinado

Você pode criar conteúdo patrocinado para marcas, produtos ou serviços. Você pode ser pago por postar conteúdo sobre esses produtos ou serviços. Você também pode criar conteúdo patrocinado para outras contas do Instagram.

4- Seja um influenciador de mídia social 

Se você tem milhares de seguidores no Instagram, você pode ser contratado por empresas para promover seus produtos ou serviços. Você pode ser pago por postar fotos ou vídeos sobre produtos ou serviços.

Ser um influenciador de mídia social significa que você tem um alto número de seguidores que confiam em suas recomendações sobre produtos ou serviços. Se você tem um grande número de seguidores, as empresas podem te contratar para promover seus produtos ou serviços.

5- Venda produtos

Você pode usar o Instagram para vender produtos diretamente para seus seguidores. Você pode vender produtos de outras empresas ou vender os seus próprios produtos. Você pode usar o Instagram para promover os seus produtos e direcionar o tráfego para o seu site.

6- Use o Instagram para direcionar tráfego para seu site

Você pode usar o Instagram para direcionar tráfego para o seu site. Compartilhe links para seu site em suas postagens, use hashtags para atrair mais tráfego e crie postagens que incentivem seus seguidores a visitar o seu site.

Quem vive de blog ou site precisa ter tráfego para ganhar dinheiro com isso, então o Instagram pode ser uma boa fonte de tráfego orgânico.

Agende postagens para Instagram

O Tailwind é uma ferramenta que permite que você agende postagens no Instagram. Você pode criar e agendar postagens, bem como interagir com seus seguidores. A ferramenta é ideal para quem não tem tempo de fazer postagens todos os dias ou esquece.

Você também pode usar o recurso de relatórios da Tailwind para ver o desempenho de suas postagens e acompanhar o engajamento. Como usar a Tailwind para agendar postagens no Instagram 

  1. Faça o login na sua conta Tailwind e selecione a opção ‘Agendar’ no menu;
  2. Selecione o perfil do Instagram para o qual deseja agendar as postagens; 
  3. Selecione a opção ‘Criar postagem’ e adicione uma imagem, um vídeo ou um álbum; 
  4. Escreva o texto da postagem e adicione emojis, hashtags ou localizações; 
  5. Selecione a hora e a data para a postagem e clique em ‘Agendar’; 
  6. As postagens serão enviadas para o seu Instagram na hora e data selecionadas; 
  7. Você também pode usar a Tailwind para agendar postagens de outras contas do Instagram.

Você pode conferir um tutorial completo no artigo de como agendar postagens para o Instagram!


Conclusão sobre ganhar dinheiro no Instagram

O Instagram é uma ótima plataforma para ganhar dinheiro. Você pode usar o Instagram para promover produtos ou serviços, aumentar a consciência de marca sobre o seu negócio, criar conteúdo patrocinado, se tornar um influenciador de mídia social, vender produtos e direcionar tráfego para o seu site. No entanto, você precisa ter um número suficiente de seguidores e conteúdo interessante para ganhar dinheiro no Instagram.

Esperamos que este guia tenha ajudado a compreender como você pode ganhar dinheiro no Instagram. Se você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar nos comentários abaixo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.