Ganhar dinheiro com marketing digital: por que você ainda não ganha dinheiro com marketing digital | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ganhar dinheiro com marketing digital: por que você ainda não ganha dinheiro com marketing digital

Ganhar dinheiro com marketing digital é um negócio que tem crescido cada vez mais. Muitas pessoas querem ganhar dinheiro com isso, mas simplesmente não se preocupam em investir em conhecimento.

Ganhar dinheiro com marketing digital
Talvez você já tenha visto um vídeo ou lido em algum lugar, alguém falando que você pode ganhar milhares de reais em um dia apenas com seu celular e várias outras mentiras sobre ganhar dinheiro na internet.

Não existe dinheiro fácil quando se é iniciante e isso se aplica em qualquer área de atuação.

Seja online ou em um trabalho formal, nada vem fácil quando se é iniciante. Ganhar dinheiro exige um esforço inicial e isso é fundamental para quem quer ter uma vida próspera e crescer profissionalmente.

Se você está aqui, é porque deve estar há um tempo no mundo do marketing digital e não entende o motivo de não ter ganhado dinheiro com isso ainda. Ou talvez você tenha acabado de começar e está super ansioso para ganhar dinheiro de verdade!

Neste conteúdo reunimos os nove motivos pelo qual você ainda não ganha dinheiro com marketing digital e claro, como você pode começar a ganhar dinheiro com marketing digital.


O que é marketing digital? 

Marketing digital é o uso da internet, dispositivos móveis, redes sociais, mecanismos de busca e outros canais digitais para promover ou vender produtos e serviços. Ele envolve uma variedade de atividades, como criação de conteúdo, otimização de mecanismos de busca (SEO), anúncios pagos (PPC), análise de mídia social e anúncios de e-mail. 

O objetivo do marketing digital é alcançar o maior número possível de pessoas usando diferentes estratégias, táticas e canais. Por isso, é muito importante estar sempre atento a boa estratégias de marketing para começar a ganhar dinheiro no marketing digital ou ganhar mais dinheiro com isso.

Quem pode ganhar dinheiro com marketing digital? 

Qualquer pessoa com conhecimentos em marketing digital pode ganhar dinheiro com essa atividade. Os profissionais de marketing digital precisam ter experiência na criação de campanhas, mensuração de resultados e otimização de mídias sociais, entre outras habilidades. 

Além disso, é importante ter conhecimento sobre ferramentas de análise de tráfego e de métricas para avaliar os resultados das campanhas. 

Quanto dinheiro é possível ganhar com marketing digital? 

O potencial de ganhos com marketing digital varia muito, dependendo do profissional, do tipo de projetos que ele realiza, da experiência e das estratégias de marketing que ele implementa. 

Não existe um limite de ganhos mensais com o marketing digital. Isso significa que em um mês você pode ganhar mais que o outro e isso pode variar.

Ganhar dinheiro com marketing digital

Como blogueiros ganham dinheiro com marketing digital

Muitos blogueiros têm o marketing digital como estratégia favorita de monetização para seus blogs. Inclusive, hoje em dia muitas pessoas criam blogs exclusivamente para divulgar seus links de afiliados. Alguns blogueiros utilizam essa estratégia como única para ganhar dinheiro na internet e tem ótimos resultados.


Atualmente, é possível contar com uma diversidade de modalidades de monetização para blog. Não apenas eu, mas diversos blogueiros podem afirmar que é muito mais fácil monetizar um blog que um canal no youtube.

Confira abaixo algumas maneiras de monetização para blog:

  • Anúncios;
  • Publicidade;
  • Marketing digital;
  • Venda de produtos pagos;
  • Outros.
Criar um blog profissional é muito mais barato que começar um canal no youtube. Além disso, exige muito mais esforço.

Criando um blog profissional você terá diversas possibilidades de ganhar dinheiro na internet. Apenas leitores do Blog Quinze Pras Nove que utilizarem nosso link, ganham 50% de desconto e domínio gratuito!


Outra possibilidade de ganhar dinheiro com blog são os anúncios que possibilita que ganhe uma quantia em dinheiro por clique e visualizações.



Marketing digital: por que você ainda não ganha dinheiro com marketing digital

Existem diversos fatores pelos quais você ainda não ganha dinheiro com marketing digital pode ter ligação com a falta de experiência, não conhecimento das ferramentas e técnicas adequadas e muitas outras coisas.

Além disso, muitas vezes o marketing digital requer um investimento financeiro para alcançar os resultados desejados e, muitas vezes, as pessoas não têm esse investimento disponível.

1- Você não tem experiência ou conhecimento em marketing digital 

É importante ter conhecimento sobre marketing digital, a fim de saber como implementar estratégias eficazes. 

É possível começar a aprender sobre marketing digital sem qualquer experiência prévia. Existem muitos recursos, como blogs, guias, tutoriais e cursos online que podem ajudá-lo a começar. 

É importante reconhecer que o marketing digital é um campo em rápida evolução, então é importante manter-se atualizado com o que está acontecendo e estar disposto a aprender novas técnicas. Além disso, há muitos grupos de discussão que você pode participar para obter feedback de outros profissionais de marketing digital.

2- Ausência de um plano de marketing eficaz 

É necessário ter um plano de marketing bem definido e mensurável para conseguir resultados. Sem um plano de marketing eficaz, sua empresa pode facilmente perder a direção e não atingir seus objetivos. É mais difícil para você se destacar no mercado e obter retorno sobre seus investimentos. 

Uma estratégia de marketing bem planejada pode ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos de curto e longo prazo. Um plano de marketing ajuda você a alinhar suas ações e estratégias para criar consciência de marca, gerar tráfego, aumentar as vendas e obter um retorno sobre o investimento. 

Ele também ajuda a direcionar a mensagem e o conteúdo certos para o público-alvo certo. Além disso, ajuda a identificar e aproveitar as oportunidades de mercado que possam existir. Um plano de marketing eficaz é a base para o sucesso de uma empresa. Se você não tem um, é importante que comece a trabalhar em um o mais rápido possível.

3- Você não utiliza as mídias sociais

As mídias sociais são uma poderosa ferramenta para atingir um público maior. Elas são uma ótima ferramenta para o marketing digital, pois permitem que você se conecte com o seu público-alvo em um nível mais pessoal, ao mesmo tempo em que lhe oferecem a capacidade de divulgar seus produtos e serviços.

Elas também oferecem a oportunidade de obter feedback direto dos seus clientes. As principais plataformas de mídia social para usar para marketing digital incluem o Facebook, o Instagram, o Twitter, o LinkedIn e o YouTube.

Você também pode usar essas plataformas para criar conteúdo de marketing de qualidade, como blogs, vídeos, infográficos e anúncios. Além disso, é possível usar essas plataformas para gerenciar campanhas de marketing, impulsionar anúncios e monitorar resultados.

4- Não monitora as estatísticas de desempenho

É necessário monitorar periodicamente as estatísticas de desempenho para saber qual estratégia está dando certo e qual precisa ser ajustada. 

Para monitorar as estatísticas de desempenho de marketing digital, você precisa acompanhar o seu tráfego de origem, o desempenho de cada canal de marketing, as métricas de conversão, os custos de aquisição de clientes, as taxas de rejeição, o tempo gasto em cada página, as taxas de cliques, as taxas de abertura de e-mail, as taxas de CTR, e muitas outras métricas de marketing digital. É importante que você consiga analisar, compreender e agir sobre essas métricas para melhorar as suas campanhas de marketing digital.

5- Não direciona o tráfego certo para o seu site

O tráfego é importante para qualquer campanha de marketing digital, mas é necessário direcionar o tráfego certo para o seu site. 

Para direcionar o tráfego certo para o seu site de marketing digital, você pode usar técnicas de SEO, anúncios pagos, campanhas de e-mail marketing, redes sociais, e outras estratégias de marketing digital. Além disso, é importante que você mantenha seu conteúdo atualizado e relevante, pois isso aumentará o interesse dos usuários e poderá melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de busca.

6- Não tem bons conteúdos

Os conteúdos são a base de qualquer campanha de marketing digital bem-sucedida. É necessário ter conteúdos de qualidade para que sua campanha atinja seu objetivo. 

Para ganhar dinheiro com marketing digital, você precisa criar conteúdos de qualidade que irão atrair leitores. Algumas dicas para criar conteúdos que geram dinheiro são: criar conteúdos relacionados às necessidades e interesses do seu público-alvo, oferecer conteúdos originais e informativos, usar palavras-chave relevantes para atrair tráfego, criar conteúdos de qualidade que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, e acompanhar as tendências de mercado.

7- Não oferece conteúdos exclusivos

É importante oferecer conteúdos exclusivos para se destacar de seus concorrentes e fidelizar seus clientes. 

Para oferecer conteúdos exclusivos de marketing digital, é importante que você crie materiais ricos, como e-books, tutoriais em vídeo, infográficos, postagens em blog, listas de verificação e outros conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Você também pode oferecer conteúdos exclusivos para os seus clientes, como ofertas especiais, descontos, e cupons promocionais.

8- Não tem uma boa estratégia de SEO 

O SEO é fundamental para atrair novos clientes e aumentar o tráfego para o seu site. É importante ter uma estratégia de SEO bem definida para obter resultados.

Uma boa estratégia de SEO para marketing digital é usar palavras-chave relevantes nos seus conteúdos, otimizar as imagens e os títulos de suas páginas, criar conteúdos de qualidade que sejam ricos em informações, criar backlinks para os seus conteúdos, monitorar os resultados de SEO, e usar as plataformas de mídia social para promover os seus conteúdos.

9- Você não se adaptou às mudanças do mercado

O marketing digital está em constante evolução. É importante se manter atualizado para aproveitar as mudanças e novas oportunidades.

Para se adaptar às mudanças do mercado de marketing digital, é importante que você esteja sempre por dentro das tendências de marketing digital e as novas tecnologias que estão surgindo. 

Além disso, você deve estar constantemente atualizando o seu conteúdo para oferecer informações relevantes para o seu público-alvo. Você também deve estar atento às mudanças no mercado e adaptar as suas estratégias de marketing para aproveitar as novas oportunidades.

Lojas e empresas com programas de afiliados

Existem diversas lojas e empresas que pagam uma comissão a cada cadastro ou compra feita através do seu link de afiliado. Confira abaixo quais são:
Clicando nos links acima você ganha bônus por cadastro e ainda pode ganhar mais dinheiro com o marketing de afiliados!

Conclusão sobre ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Existem muitas razões pelas quais você pode não ganhar dinheiro com marketing digital. É importante considerar fatores como o tempo investido, o conhecimento necessário, a qualidade do conteúdo, o público-alvo e outros fatores. 

É importante ter em mente que para ganhar dinheiro com marketing digital, é necessário entender o processo, ter persistência e trabalhar duro para alcançar seus objetivos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.