Como remover cravos do rosto | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como remover cravos do rosto

Você tem dúvidas de como remover cravos do rosto? Cravos e espinhas podem ser incômodos ou  doloridos. Neste conteúdo você vai ver como acabar com os cravos do rosto.

Como remover cravos do rosto
Também conhecidos como pontos pretos ou pontos brancos, os cravos podem surgir no rosto por alguns fatores, porém não é difícil se livrar deles. Se você está aqui, com certeza deve ter problemas com cravos no rosto ou até mesmo alguém próximo a você deve ter problemas com acne.

Por este motivo reunimos algumas informações importantes de como remover cravos do rosto. Seguindo alguns passos você vai conseguir eliminar cravos do rosto.

Por que surgem cravos no rosto? 

Saber porque os cravos surgem no rosto é tão importante quanto saber como remover cravos do rosto. Os cravos surgem quando os poros da pele se entopem com sebo, células mortas e poeira. Quando isso acontece, o sebo se acumula e forma um cravo. 

A oleosidade excessiva, a falta de limpeza adequada da pele e o uso de maquiagem também podem favorecer o surgimento de cravos. Outros fatores que podem contribuir para o aparecimento de cravos são a genética, a alteração hormonal e o envelhecimento.

Como remover cravos do rosto
Tipos de cravos 

Os cravos podem ser divididos em dois tipos principais: brancos e pretos. Os cravos brancos são conhecidos como cravos de leite e são compostos por células mortas, sebo e impurezas que entopem os poros. Os cravos pretos são conhecidos como comedões e são formados por sebo e células mortas que entram em contato com o ar, oxidam e escurecem.

Produtos para eliminar cravos 

Existem vários produtos disponíveis no mercado que ajudam a prevenir e tratar os cravos. Estes produtos incluem sabonetes, esfoliantes, máscaras faciais, tônicos, loções e cremes com ácido salicílico. O ácido salicílico ajuda a dissolver os cravos e a minimizar a oleosidade da pele. Além disso, há também alguns produtos a laser disponíveis, como o tratamento a laser de CO2 fracionado, que podem ajudar a eliminar os cravos.

Como remover cravos do rosto
Como remover cravos do rosto

1- Limpeza de pele diária 

Lave o rosto diariamente com um sabonete suave para remover o excesso de oleosidade, poeira e células mortas, que podem entupir os poros e resultar no aparecimento de cravos. 

Fazendo limpeza de pele todos os dias vai manter a saúde dela e uma aparência saudável. A limpeza diária da pele ajudará a remover a sujeira, o excesso de óleo, os detritos e as células mortas. Isso permitirá que os produtos de cuidado da pele sejam absorvidos e funcionem.


Para uma boa skincare, use um sabonete suave para remover as impurezas. Evite usar produtos com fragrância ou corantes que podem irritar a pele. Após a limpeza, use um tônico para ajudar a equilibrar os níveis de pH da pele e selar os poros. Para finalizar use um hidratante para ajudar a manter a hidratação da pele e não se esqueça do protetor solar.

2- Esfoliação 

Utilize uma esfoliação suave uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas, que entopem os poros e acumulem impurezas que favorecem a formação de cravos. 

A esfoliação é uma das etapas mais importantes da limpeza de pele, mas ela não precisa e não deve ser feita todos os dias. De uma a duas vezes por semana já é o suficiente como já mencionado.


3- Máscara de argila

Aplique uma máscara de argila para ajudar a absorver a oleosidade e a minimizar a aparência dos cravos. 

A máscara de argila é o produto é perfeito para quem quer remover cravos do rosto, pois ele pode limpar, purificar e revitalizar a pele. Ela pode ser feita de diversos tipos de argila, como argila verde, argila branca, argila rosa e argila preta. 

Essas argilas contêm minerais que absorvem as impurezas da pele e ajudam a remover a oleosidade excessiva. Além disso, as máscaras de argila podem fornecer ao usuário benefícios como redução da inflamação, melhora na elasticidade da pele e suavização de linhas finas.


4- Tonificação

Utilize um tônico facial para ajudar a remover as impurezas e fechar os poros após a limpeza. O tônico facial é um produto que possui em sua composição uma mistura de ingredientes como álcool, ácidos, e óleos, e é usado para limpar a pele, remover impurezas, desobstruir os poros e regular o PH da pele. 

Além disso, também pode ser usado para refrescar a pele e remover o excesso de sebo. Ele é muito importante para manter a pele saudável e livre de impurezas, pois ajuda a manter a pele hidratada e equilibrada.

5- Tratamento a laser 

Se os cravos forem profundos, procure um dermatologista para avaliar a possibilidade de tratamento a laser. O tratamento a laser para cravos é uma forma segura e eficaz de remover os cravos. O procedimento envolve o uso de um laser de alta energia para destruir o cravo, que é então absorvido pela pele. 

O tratamento a laser é seguro, indolor e não invasivo. Ele também pode ser usado para reduzir manchas escuras, rugas e até mesmo para acelerar a cicatrização de feridas. O tratamento a laser é um dos procedimentos mais eficazes para remover cravos, pois é preciso e oferece resultados satisfatórios.

Recapitulando

1) Limpeza de pele diária
2) Esfoliação
3) Máscara de argila
4) Tonificação
5) Tratamento a laser

Conclusão de como remover cravos do rosto

A melhor maneira de remover cravos do rosto é com a ajuda de um dermatologista. Eles podem realizar procedimentos como extração manual, microdermoabrasão ou laser, que são mais eficazes para remover os cravos.

É importante lembrar que não é possível totalmente se livrar dos cravos, pois eles são parte natural da pele e podem continuar a aparecer. No entanto, é possível controlar a sua aparência com bons cuidados da pele e tratamentos profissionais contínuos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.