Tratamento para olheiras: como reduzir e clarear olheiras | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Tratamento para olheiras: como reduzir e clarear olheiras

De fato, o estresse, trabalho ou uma noite mal dormida podem causar manchas escuras ao redor dos olhos, mas felizmente existe tratamento para olheiras. Se você pesquisou no Google como se livras dessas manchas e faria qualquer coisa para se livrar delas, chegou o momento de ficar por dentro de tudo o que precisa saber sobre o tema.

Tratamento para olheiras
Normalmente, mesmo após fazer algum tratamento para olheiras, as manchas podem voltar. Isso ocorre, pois a verdade é que isso pode ser herdado. Além disso, você pode ter olheiras devido a um aumento de pigmento nessa área em questão. 

Para te ajudar, reunimos algumas informações importantes sobre tratamento para olheiras e você vai conferir algumas dicas para reduzir e clarear olheiras de maneira mais eficaz.

Como reduzir e clarear olheiras

Existem algumas maneiras de reduzir ou clarear olheiras, que pode ser tão eficiente quanto aquele tratamento para olheiras super caro que pode não ser tão eficiente quanto o esperado. Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar:

1- Cuidado com a saúde

Se você é fumante, tente parar o mais rápido possível. Uma pesquisa mostrou que fumar cigarros e inalar fumaça resulta ou pode piorar as olheiras, assim como o excesso de peso e o colesterol ou triglicerídeos altos.

Nesse contexto, qualquer coisa que você fizer para ser mais saudável, trará melhoras reduzindo as olheiras da melhor maneira possível, ou seja, tão bem quanto um tratamento para olheiras.

2- Use protetor solar

Sabemos que o uso diário do filtro solar é essencial para a pele. Além disso, diminuir a exposição ao sol pode ajudar bastante a clarear olheiras ou reduzi-las. Aplique um protetor solar com proteção UVA e UVB. 

3- Utilize gelo no rosto

Para diminuir os vasos sanguíneos dilatados, o gelo é ideal nesse caso. Para isso, os cubos de gelo podem ser passados sobre a pele para desinchar e oxigenar enquanto clareiam as olheiras. Essa também é uma ótima forma de começar o dia. 

4- Cuidados com a pele

O universo dos cuidados com a pele e possui diferentes produtos para ajudar no tratamento para olheiras. O ácido hialurônico, por exemplo, pode ajudar perfeitamente nesse sentido. Além disso, a vitamina C combinada com ácido hialurônico e a uda a construir colágeno para haver separação entre a veia e a pele,  enquanto o ácido hialurônico preenche a pele para diminuir a transparência. 

5- Use corretivo

O corretivo pode te salvar nesses momentos. Além disso, produtos que refletem a luz, podem ajudar a refletir a luz sob o olho e são especialmente bons no canto interno do olho. O corretivo pode ajudar de forma instantânea a cobrir as manchas escuras enquanto o tratamento para olheiras é feito. 

6- Tenha uma boa noite de sono

Dormir mais, ou pelo menos tentar ter uma boa noite de sono, é a maneira mais barata de evitar o surgimento das olheiras indejedas. Isso também é ótimo para saúde, pois regula o sono. Tente começar a dormir entre sete a oito horas à noite para que possa ter um dia mais produtivo e sem olheiras.

Tratamento para olheiras

Quais os melhores tratamentos para olheiras?

Felizmente, existem diversos tratamentos para olheiras que podem ajudar a reduzir e clarear de modo mais eficaz, mas é fundamental continuar mantendo os cuidados citados acima para que o tratamento para olheiras seja eficiente.

1-Peeling químico

Para a hiperpigmentação, um peeling químico pode ajudar. Os peelings químicos são frequentemente usados ​​para tratar uma variedade de problemas de pigmentação facial, incluindo melasma e manchas da idade. Os peelings profundos devem ser evitados na área dos olhos devido ao risco de cicatrizes e piora da pigmentação.

2- Tratamento a laser

O tratamento a laser é muito utilizado, no entanto, o olho é vulnerável a lesões por laser, e é crucial que os tratamentos sejam realizados feito por um profissional capacitado e experiente. Nesse sentido, o ideal é procurar pelo melhor centro estético.

3- Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento cutâneo não invasivo, ele envolve o uso de pequenas agulhas que fazem pequenas perfurações na pele. Essas levam as células da pele a entrar em modo de reparo, provocando um clareamento das olheiras. 

Quais são os melhores produtos para olheiras?

Além do tratamento para olheiras, felizmente existem produtos que podem ajudar a clareá-las. Então não importa o motivo do aparecimento, você pode utilizar algumas produtos para amenizar as olheiras. Confira abaixo:

1- Sérum Mix-02, Principia

O sérum da Principia Mix-02, contém 5% de cafeína, 3% de ácido tranexâmico e 0,5% de ácido ferúlico. Sendo assim, perfeito para clarear manchas, reduzir olheiras, promover a luminosidade da pele e uniformizá-la.

2- Sérum Clareador para olhos Clarité CC, Dermage

Se você tem disposição para pagar um pouco mais e se livrar das olheiras chatas ao redor dos olhos, o sérum clareador para olhos da Dermage é ideal para você. Ele conta com esferas massageadoras que auxiliam na diminuição do inchaço.

3- Uniformizador para Olheiras, Avon

O uniformizador para olheiras da Avon é um ótimo aliado quando o assunto é o tratamento para olheiras. Além disso, ele também reduz sinais de inchaço, melhorar linhas de expressão, uniformizar o tom da pele e também traz outros benefícios.

4- Creme de Contorno dos Olhos, Cicatricure

O creme de controno dos olhos da Cicatricure é um dos melhores nesse sentido e possui ótimas avaliações de pessoas que já o utilizaram. O produto promete reduzir o volume de bolsas, além de disfarçar as olheiras em pouco tempo.


Conclusão

Os tratamentos e produtos para reduzir olheiras podem te ajudar de várias maneiras diferentes, no entanto, embora opte por fazer um tratamento com um profissional, é importante continuar mantendo os cuidados com a pele, utilizando produtos recomendados aqui.

Não se esqueça que a saúde também é importante nesses casos e que o ideal é recorrer a profissionais capacitados para realizar procedimentos estéticos com laser e outros que podem prejudicar os olhos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.