Como ser aceito no Google Adsense | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ser aceito no Google Adsense

Se você está pensando em como monetizar seu blog, está no lugar certo. Saiba como ser aceito no Google Adsense.

adsense
Existem várias formas de monetizar um blog e o Google Adsense é o mais conhecido e mais almejado por blogueiras e blogueiros. Se você quer monetizar seu blog com o Adsense ou tentou e não foi aprovado de primeira, não se desespere, pois pode ter algo de errado que você ainda não percebeu.

+Leia Como monetizar seu blog

O que é Adsense?

O Adsense é um programa oferecido pelo Google onde você pode se inscrever e exibir anúncios no seu blog.  Os anúncios são administrados pelo Google e os ganhos são gerados com base nas visualizações e cliques.

É importante lembrar que não é fácil ganhar dinheiro com o adsense e que burlar as regras só vai fazer você perder sua conta fazendo com que todo seu esforço tenha sido em vão.

Como ser aprovado pelo Adsense

O Google Adsense é muito rígido em relação a aprovação. Existem muitos fatores que podem fazer com que sua página não seja aceita, porém, não ser aceito uma ou duas vezes não é o fim do mundo. Saiba o por quê.

1- Crie conteúdo relevante

Não adianta se inscrever no programa se seu blog não tem conteúdo relevante, então antes de mais nada pense no melhor tipo de conteúdo, aquele que agrega e ajuda as pessoas de alguma forma.

Para o Adsense não importa se seu blog tenha mil posts, se eles não são relevantes ou são enganosos, mude isso. Revise bem seus conteúdos para checar se existe alguma informação falsa que provavelmente você não sabe.


2- Produza conteúdo original

Um conteúdo original é a porta para sua aprovação. O Google é muito rígido quando o assunto é originalidade e isso pode prejudicar seu blog nos mecanismos de busca além de causar problemas mais sérios para você. Pense em um tema que você tenha propriedade e invista nisso para crescer no meio da blogosfera e conseguir seu espaço.

3- Tenha um domínio prório

Ex: www.seusite.com

Para que um domínio prório afinal? Ele é basicamente sua marca e pode te ajudar tanto a conseguir parcerias de maneira mais fácil quanto conseguir ser aceito pelo google adsense. Você pode escolher o melhor site de hospedagem com preços que caibam no seu bolso. Quando fui aceita pelo Adsense ainda não tinha um domínio próprio, porém quando registrei meu domínio foi necessário realizar uma nova inscrição para aprovação. Para quem é iniciante recomendo Godaddy ou o Hostgator, eles são um dos melhores sites de hospedagem e domínio.

+Hostgator

4- Siga as políticas para editores do Google

As políticas para editores do Google falam claramente sobre conteúdos não permitidos. Não tem segredo, se seu blog não aborda nenhum tema não permitido, você está no caminho certo! Fique atento aos conteúdos não permitidos:
  • Conteúdo ilegal
  • Abuso de propriedade intelectual
  • Promover a venda de espécies ameaçadas ou com risco de extinção 
  • Conteúdo perigoso ou depreciativo Comportamento desonesto 
  • Conteúdo enganoso 
  • Conteúdo sexualmente explícito
Leia mais em políticas para editores do google. As regras podem mudar, mas antes de qualquer coisa os editores são avisados. É importante ficar atento a cada detalhe antes de se inscrever.

5- Escolha um bom layout

Não basta escolher um layout bonito, ele precisa ser funcional. Nada de fundo muito chamativo, letras pequenas demais ou claras demais. O layout do seu blog é importate para quando for a hora de ir em busca de parcerias e para facilitar o acesso para seus leitores.

6- Quando se inscrever no Google Adsense?

Quando se inscrever no Google Adsense? Antes de pensar nisso, produza bastante conteúdo de qualidade. Seu blog precisa ter uma boa quantidade de conteúdo e ser relevante para ser aceito pelo programa. Preste bastante atenção ao conteúdo que você vai publicar ou publicou. Além disso, é importante que seu blog tenha um certa idade, então espere pelo menos seis meses ou até quando você achar que tem conteúdo suficiente. Monetizar um blog através do adsense é muito mais fácil que monetizar um canal.

As dicas te ajudaram? Compatilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog. Não esquece de deixar seu comentário.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!
Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.