Água Micelar: descubra agora os benefícios da água micelar | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Água Micelar: descubra agora os benefícios da água micelar

A Água Micelar vem sendo bastante utilizada para os cuidados com a pele, mas você sabe quais os benefícios dela?

água micelar
O produto pode ser usado por qualquer pessoa independente do tipo de pele. As que mais se beneficiam com o poder dela são as peles com acne, oleosas e sensíveis. 

Para quem tem pele sensível, a água micelar é o ideal para utilizar como demaquilante, pois não irrita a pele e serve para todo tipo de pele.

Agora você vai saber um pouco sobre essa maravilha de produto que todos do mundo da maquiagem e skincare fala tanto.

+Leia Benefícios dos cuidados com a pele

água micelar

Água Micelar: descubra agora os benefícios da água micelar

A água micelar não é apenas um produto que inventaram para que as pessoas consumam mais. Ela realmente é importante para os cuidados com a pele, além de ser um ótimo demaquilante. Ela é perfieta para quem não tem tempo ou paciência de utilizar diversos produtos ao dia.

Basta a água micelar e um creme hidrante que sua pele já estará pronta para dormir ou para o dia a dia, mas não se esqueça do protetor solar.

Nós reunimos as informações mais importantes sobre a água micelar e o motivo pelo qual deve começar a utilizar o quanto antes. Confira abaixo!

O que é?

O nome do produto vem de micelas. Mas o que é isso? As micelas são estruturas globulares que agem sobre as impurezas do dia a dia como poeira, resíduos de maquiagem, poluição e outros fatores que agridem nossa pele. Isso significa que ela limpa e tonifica sua pele sem agredi-la ou modifica-la.

Quando saímos de casa, nossa pele fica exposta as diversas impurezas como as citadas acima. Isso danifica não apenas a nossa pele do rosto, mas toda ela. Por isso é importante manter uma rotina de cuidados diaria.

Aderir à água micelar é uma ótima maneira de começar a agir para cuidar da pele. Mas é importante destacar que ela precisa ser cuidada de dentro para fora tomando bastante líquido, ingerido alimentos saudáveis e tudo mais que seja necessário para cuidar do corpo.

Para que serve?

Devido a presença das micelas, o produto tem o objetivo de manter a saúde da pele. Ela é um mecanismo de limpeza que trabalha com absorção das impurezas e segundo dermatologistas além de ser um produto suave e poderoso, ele não deixa resíduos como os demaquilantes. 

+Leia Como cuidar da pele oleosa

Para entender melhor, o produto funciona como um ímã atraindo todo tipo de impureza e toxina que está presente na superfície da pele. 

Não importa se você usa ou não maquiagem ou qualquer outro produto antes de sair de casa ou não, a pele absorve diversos tipos de toxinas do decorrer do tempo a deixando limpa e purificada.

Como usar

Para utilizar o produto basta colocar um pouco no algodão e aplicar na pele. Ele pode ser usado como demaquilante no fim do dia ou no início do dia antes dos outros produtos que você usar no seu rosto como protetor solar, hidratante ou maquiagem.

Não é necessário utilizar muito do produto, por tanto, basta molhar um pouco o algodão e passar no rosto que será o suficiente.

Benefícios da água micelar

A água micelar traz muitos benefícios para a pele, pois ela age como vários produtos em um sendo uma grande aliada no dia a dia comum e em viagens para quem prefere ser mais prático.

  • Tonifica a pele
  • Limpa sem deixar resíduos 
  • Eficaz na remoção de impurezas 
  • Hidrata
  • Refresca
  • Diminui a oleosidade
  • Evita problemas de pele
  • Suaviza a pele
  • Prático 
Esses são alguns dos principais benefícios da água micelar sendo ela uma das principais escolhas quando o assunto é cuidado e proteção da pele.


É possível encontrar o produto em tamanho pequeno, médio e grande. Assim você pode transportar em viagens e não precisar levar diversos produtos para a pele na necessarie.

Dicas de Água Micelar

1-Purified Skin, Neutrogena


O Purified Skin da Neutrogena é um produto 7 em 1 que promete limpar e purificar a pele em pouco tempo, além de eliminar toxinas controlando a oleosidade da pele.



Purified Skin conta com 7 benefícios, ele demaquila, limpa, reduz a oleosidade, elimina toxinas, suaviza e refresca. A Neutrogena é uma das melhores marcas para cuidados com a pele. Abaixo você pode comprar a água micelar indicada.


2- Água Micelar, L'Oreal Paris

A água micelar da L'Oreal Paris contém partículas de micelas que é capaz de eliminar as impurezas da pele junto com a maquiagem agindo como um ímã. 


A L'Oreal Paris é ma marca renomada e muito indicada. Ela conta com mais de um tipo de água micelar com diversos tamanhos. 

Além disso, ele é um dos mais acessíveis do mercado e atualmente custa menos de R$ 20,00 a depender da embalagem e do tipo de água micelar.


A água micelar da L'Oreal, promete purificar a pele a suavizando e a reequilibrando. Ele trabalha como um tônico e até mesmo quem tem pele sensível pode utilizar. 

Essa água micelar é uma das mais indicadas e possui um preço acessível. Então se você busca por um produto barato que vai ser muito útil, esse é o ideal para você!


3- Água Micelar, La Roche-Posay


A água micelar da La Roche-Posay é uma das melhores do mercado. O produto promete fazer uma limpeza profunda purificando a pele, além de servir para todos os tipos de pele.

La Roche-Posay é uma marca muito famosa e indicada, tanto para água micelar quanto para outros produtos para a pele. Ele é mais caro, porém, é um produto de qualidade que rende bastante e o melhor é que ele cabe na bolsa.


Existem águas micelares de vários preços, tamanhos e marcas para escolher. A melhor parte é que é possível encontrar esses produtos em farmácias, lojas de cosméticos e até mesmo online.

Você pode adquirir os produtos através dos links indicados aqui ou procurar no local mais próximo. 

Mais beleza no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

12 comentários

  1. Adorei a postagem. Uso a água micelar da Loreal. Ela faz parte da minha rotina skincare.
    Gostei muito da postagem.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem?

    Eu amo usar água micelar para tirar maquiagem, mas quero muito testar para fazer outras coisas, pois os benefícios dos produtos são enormes. Já adorei seu post, arrasou demais nos falando mais sobre a água micelar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da pele é muito importante, ainda mais depois de um dia de trabalho e exposição a poeira.Seu artigo é ótimo e bem explicativo, afinal a agua micelar já se tornou um item indispensável para o cuidaado diário.bjus.

    ResponderExcluir
  4. A água micelar possui benefícios ótimos para a nossa pele, pra quem usa maquiagem a água micelar é indispensável, gostei muito de saber os benefícios, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Sempre ultilizo água micelar no meu rosto de noite quando tiro a maquiagem ate quando não uso maquiagem eu gosto de limpar o rosto com ela é muito boa uso uma da Garnier

    ResponderExcluir
  6. Amo água micelar eu uso muito para tirar a maquiagem e para fazer a limpeza da pele à noite

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca usei água micelar? Uso leite de rosas antes de dormir. Mas vendo os benefícios da água micelar vou começar a usar. Preciso cuidar mais da minha pele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Meu rosto não limpa profundamente com água micelar, porque ela não penetra na pele o suficiente para dar uma limpeza profunda, mas adoro passar na pele para dar um frescor maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Te confesso que ainda não usei água micelar,adorei as dicas,bem preciosas e bem explicadas,tirou todas minhas dúvidas,fiquei encantada com os inúmeros benefícios que ela nos proporciona,é fundamental cuidar de nossa pele com carinho e produtos benéficos.
    Excelentes informações!Bjss

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Eu adoro água micelar a limpeza é bem mais profunda e não agride em nada a nossa pele. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Eu uso água micelar, mas infelizmente não uso todos os dias, preciso criar uma rotina e hábito, pois sei que o produto é muito benéfico para a pele. Adorei a publicação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Por aqui eu uso em minha rotina de cuidados com a pele. A que uso é a da Loreal. ótimo post informativo!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.