20 ideias de decoração para quarto pequeno | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

20 ideias de decoração para quarto pequeno

Seu quarto não precisa ser grande para ter uma boa decoração. Veja 20 ideias de decoração para quarto pequeno

Você não precisa de um espaço enorme para decorar, o espaço que já tem, por menor que seja, pode ser o suficiente para decorar de várias formas diferentes.

Quarto pequenos é a realidade para muitos, principalmente para quem mora em apartamento. Mas isso significa falta de conforto ou que o espaço não pode ser otimizado? Claro que não! 

Existem diversas formas de otimizar um espaço pequeno o deixando confortável e muito bonito.


No fim, você saberá como organizar melhor o quarto e aproveitar bem o espaço de forma que não pareça um amontoado de móveis e coisas.

A partir daqui, você verá 20 ideias para quarto pequeno para te ajudar com a decoração do seu quarto. Você vai ver como pode deixar seu quarto mais legal de forma organizada.

20 Ideias de decoração para quarto pequeno 

1- Guarda Roupa com cama embutida 

quarto pequeno
Mesmo grande, esse tipo de guarda roupa além de ajudar muito no aproveitamento do espaço, ele possui diversos compartimentos para guardar o que precisar além de roupas e sapatos. 

Por ter um espaço para cama, ele é ideal para quarto pequenos, pois além de comportar muitas coisas, o aproveitamento do espaço é melhor por ambos poderem ocupar o mesmo espaço.

Dessa forma, o outro espaço pode ser bem aproveitado com uma TV, escrivaninha ou penteadeira. No caso da foto, como já tem uma escrivaninha, seria ideal um painel com uma TV do outro lado, ou uma penteadeira.

2- Armário menor 

quarto pequeno
Se você prefere um estilo mais minimalista, pode optar por um armário menor. O importante é que todas as suas roupas caibam lá dentro. 

Escolhendo por um móvel menor, o espaço que sobrou pode ser utilizado para colocar uma escrivaninha pequena ou penteadeira.

3- TV + Escrivaninha

quarto pequeno
A TV na parte superior da escrivaninha já otimiza o espaço de forma bonita e confortável.

Optando por uma escrivaninha com gavetas é uma ótima forma de ter mais espaço para guardar suas coisas e até mesmo "esconder" aquelas coisas que deixam o cômodo com ar "bagunçado".

4- Quarto pequeno pode ter estante?

quarto pequeno
Se você é uma pessoa que tem uma quantidade considerável  de livros ou de itens decorativos, esse tipo menor é compacto de estante é uma ótima opção para você.

Em um quarto pequeno, todo espaço deve e pode ser aproveitado e medindo os espaços você pode ter certeza que um móvel vai ou não caber em um canto específico.

5- Móveis planejados

quarto pequeno
Acredito que essa seja a opção mais óbvia de todas, porém, móveis planejados são muito caros a depender da região que você mora. 

A maioria das pessoas que possuem móveis planejados, gostaram e recomendam fazer o investimento. Contudo, essa não é a única maneira de você otimizar o espaço do seu quarto. Isso pode ser feito com móveis já prontos, basta saber como usá-los.

6- Escrivaninha embutida + Nichos

quarto pequeno
Em alguns casos, possa ser que não haja espaço para mais coisas. Não ter uma parede vaga, não significa que você não pode ter nichos para colocar livros ou itens para fins decorativos.

Além disso, a escrivaninha pode ser utilizada para estudos e como penteadeira ao mesmo tempo caso queira.

7- Aproveitamento do espaço entre cama e guarda roupa 

quarto pequeno
Mesmo que não tenha sobrado nenhuma parede para colocar uma escrivaninha ou penteadeira, o espaço ainda pode ser aproveitado.

No artigo sobre dicas de penteadeiras, dei muitas ideias e lá você pode encontrar alguma que caiba em algum espaço do seu quarto.


8- Penteadeiras pequenas

quarto pequeno
Mesmo que mínimo, você pode aproveitar um espaço que tenha sobrado no quarto para montar uma penteadeira com espelho e tudo.

Seja ao lado da porta ou da cama, por menor que seja o espaço, você pode fazer coisas geniais nele.

9- Um guarda roupa diferente

quarto pequeno
Esse guarda roupa suspenso é uma ideia bem legal para pouco espaço. Não acho funcional para o dia a dia. Ao mesmo tempo que é uma boa ideia, não acho que seja, mas essa não deixa de ser uma opção viável.

10- Gavetas e armários na cama

quarto pequeno
Gavetas na parte inferior da cama são muito funcionais para guardar diversas coisas como roupas de cama e outros. Os armários podem servir para guardar roupas.

Organizadores podem te ajudar muito para melhorar a otimização do espaço.

11- Cômoda e mesa de cabeceira pequena

quarto pequeno
Nem sempre um guarda roupa é realmente necessário. Com uma cômoda comum você pode utiliza-la até mesmo como penteadeira e como suporte para algumas decorações e outros.

12- Cama suspensa + Closet

quarto pequeno
Em alguns apartamentos (conhecidos como Studio Apartment/Quitinete), a cama fica em uma área aproveitando melhor o espaço.

Essa é uma boa ideia para fazer em um quarto. A parte ruim é que na área da cama não dá para ficar de pé.

13- Cama Baú 

quarto pequeno
A cama baú foi simplesmente a melhor invenção. Nela é possível guardar de roupas de cama até roupas e sapatos. Muita gente que vive em apartamento preferem esse tipo de cama para usar melhor o espaço.

14- Guarda Roupa que toma toda a parede

quarto pequeno
Quando o espaço é pouco, mas você tem  coisa, essa é uma opção. Dessa forma, é possível guardar todas as coisas (ou ao menos metade delas) dentro do guarda roupa sem ficar uma bagunça amostra. 

As cores mais claras ajudam o cômodo a aparecer maior.

15- Prateleiras 

quarto pequeno
As prateleiras além de ajudar muito na melhoria de um espaço pequeno, é muito bom para a decoração. Ele não deixa o espaço poluído a depender de onde e o quê você pretende colocar nele.

16- Armário suspendido

quarto pequeno
Outra ideia sem ser guarda roupa são os armários suspensos. Eles podem ser grandes para comportar roupas e outras coisas que queira colocar. 

Dessa forma, o espaço que sobrou pode ser usado para outros fins.

17- Um pouco de tudo na medida certa

quarto pequeno
Mesmo com um espaço pequeno, você pode ter tudo o que já mencionei no seu quarto. Nichos, cama com gavetas, escrivaninha e outros. 

18- Escrivaninha + Penteadeira

quarto pequeno
Pra quê escolher entre um e outro quando pode ter os dois? Hoje em dia existe móvel pronto para essa finalidade. 

Eu acho muito viável ter um desses não só em quartos pequenos, mas em quartos grandes também. 

quarto pequeno
Além disso, uma mesinha de cabeceira grande que vá até a parte de baixo da escrivaninha, também é uma ideia muito boa. 

Essas ideias a cima podem ser utilizadas tanto para quarto de solteiro, quanto para quartos de casal. A decoração é a alma do quarto, portanto, escolha algo que tenha a sua cara.

+Leia também 


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

8 comentários

  1. Todas as fotos são lindas, adorei todas as decorações, mas este quarto da última foto é o quarto dos meus sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu amei as ideias e com certeza vou aproveitar no meu quarto novo! Aproveitar os espaços com estilo é ótimo! Amei o post

    ResponderExcluir
  3. Amo decorações em espaço pequeno, aliás o meu é pequeno, sempre me ajudam a melhorar minha casa. Amei demais essas inspirações!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais de todas as opções mas o 5 tem mais haver comigo.Simples e aconchegante.Gosto demais desses móveis planejados.bjus.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu amo dicas de decoração :D e as inspirações que você nos trouxe são lindas, fica ate difícil escolher um ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Amei as dicas e as com paleta de cores mais claras ficaram lindas , além de nos fazer pensar que o ambiente é mais amplo.

    ResponderExcluir
  7. Muitas ideias legais, algumas possibilidades que eu não havia imaginado. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana as dicas. Queria fazer minha cama suspensa, mas nao deu altura aqui.😪😪😪

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.