Como escolher a melhor hospedagem de site | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como escolher a melhor hospedagem de site

Começar um négocio na internet requer um bom planejamento. Se você quer abrir um site ou blog, é necessário escolher bem um provedor de hospedagem. Saiba como escolher a melhor hospedagem de site.

hospedagem blog

Se você busca por um serviço de hospedagem e não faz ideia de como isso funciona, está no lugar certo. Existem diversas empresas que oferecem hospedagem de site, blog ou nloja virtual e até mesmo são responsáveis pela criação deles. 

Para encontrar um bom serviço de hospedagem, você pode recorrer a uma profissional, mas caso prefira fazer essa busca por si só, continue lendo o artigo que vou te contar como você pode encontrar um bom host.

+Leia 50% de desconto em hospedagem de site + domínio e e-mail grátis

O que é hospedagem de site?

hospedagem de site é um serviço virtual que permite um site ou blog vá ao ar. Ao fazer a assinatura de uma hospedagem, você está alugando um espaço dentro de um servidor. Nesse espaço em questão, todos os dados e arquivos ficam armazenados todos os arquivos e dados para que o site funcione.

Por que é importante hospedar seu site? 

A hospedagem de site oferece a transferência de dados e armazenamento de arquivos, um painel de controle onde você pode controlar todo site ou blog. A melhor parte disso, é que para mexer no painel de controle, não é necessário ter conhecimento de programação ou algo do tipo e caso tenha problemas, basta entrar em contato com o suporte técnico que tem o que auxiliar o cliente no que for preciso.

Hospedagem gratuita

É comum que algumas pessoas associem gratuidade ou preço baixo com qualidade baixa, mas em relação a hospedagem, isso não passa de um mito. Existem diversos sites que oferecem hospedagem gratuita e são bem seguros mesmo que em alguns fatores sejam limitados quando se diz respeito a serviços.

Hospedagem paga

A hospedagem paga oferece mais serviços que a gratuita, algumas delas como o hostgator oferecem dominio e e-mail gratuito. Então se você quer abrir ou pretende fazer do site ou blog algo profissional, é importante recorrer a uma boa hospedagem para ele.

Como escolher a melhor hospedagem de site

1- Faça uma análise do seu site

Antes de qualquer coisa, é importante parar para analisar o que você quer passar no seu site e a dimensão que o conteúdo terá. Não se esqueça que a depender do plano que você pague pela hospedagem conta muito quando o assunto é espaço em disco. Observe bem o que você colocará no site para ter uma ideia de quanto de espaço precisará utilizar na hospedagem.

O que analisar:

  • Imagens
  • Quantidade de páginas
  • Vídeos

2- Faça uma pesquisa de hospedagens de sites

Como fazer essa pesquisa? Faça isso de acordo com suas necessidades. Veja bem os recursos que o site de hospedagem oferece, comentários no site do reclame aqui, experiências de clientes e blogs que falam sobre. Atualmente os sites de hospedagens mais falados são: Locaweb, Godaddy e Hostgator

3- Análise dos benefícios

Agora que escolheu qual host tem mais a ver com seu site ou blog, é hora de checar os benefícios que ele te proporcionará. E-mail, plataforma, espaço de disco, suporte, garantia, transferência de dados e outros.

4- Busca pelos meios de contato com o suporte técnico

Quando estamos pagando por algum serviço, o que menos queremos é passar horas no telefone esperando o atendimento do suporte técnico. Por isso, é importante checar todos os meios de contato do suporte técnico para casos de emergência como por exemplo: queda de site e outros. 

Quanto mais meios de contato o host tive, melhor vai ser, pois dessa maneira você se sentirá mais próximo. Os chats que sites que oferecem serviços possuem, são bem mais rápidos e mais recomendados, mas procure se comunicar reltando seu problema através de todos os meios.

5- Verificar os meios de pagamento

É importante verificar os meios de pagamentos e se eles são seguros. Além disso, verifique a disposição de devolução do dinheiro caso cancele o plano que assinou. Alguns sites de hospedagens possuem dias garantidos para caso houver um cancelamento, o dinheiro seja devolvido. Se o site que você escolheu não tem esse tipo de acordo, desista dele se não quiser perder dinheiro.

6- O que um bom host deve oferecer

Existe uma lista de coisas que um bom host deve oferecer. Vamos ver?

  1. Transferência de dados;
  2. Suporte 24 horas por dia;
  3. Velocidade de carrregamento;
  4. Segurança;
  5. Armazenamento;
  6. Certificado SSL;
  7. Criador de sites.
Recapitulando:
  1. Faça uma análise do seu site;
  2. Faça uma pesquisa de hospedagens de sites;
  3. Análise dos benefícios;
  4. Busca pelos meios de contato do suporte técnico;
  5. Verificar os meios de pagamento;
  6. O que um bom hostdeve oferecer.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.