By Ana Letícia

Argila no cabelo: como usar e seus benefícios

Talvez você não saiba, mas as argilas possuem propriedades que podem beneficiar seus fios. Descubra agora como usar e quais seus benefícios.

Não apenas a pele é beneficiada pelo uso de argilas, mas os cabelos também. A aplicação de argila no cabelo para o tratamento dos fios, tem ficado cada vez mais popular. Porém, existe uma maneira específica para que o procedimento dê certo além de cada cor de argila agir de forma diferente em cada tipo de fio.




Argila no cabelo: como usar e seus benefícios

Benefícios da argila no cabelo

A argila é natural, por vir direto do solo é rica em diversos elementos de hidróxidos, alumínio, silicatos, ferro, coloidais, potássio, magnésio, enxofre, zinco, cobalto e outros. Esses elementos tornam a argila um desitoxicante, anti-inflamatório e cicatrizante, além de equilibrar o ph servindo para ser utilizado nos cabelos, no rosto e também para outros fins.

A principal função da argila nos cabelos, é tratar o couro cabeludo e os fios danificados para que eles cresçam fortes e saudáveis. Ela é perfeita para que sofre de psicoríase, dermatite seborreica, couro cabeludo oleoso ou seboirreicos além de auxiliar no tratamento de fios quimicamente tratados e que foram danificados por fatores como a exposição ao sol, que é algo capaz de fragilizar bastante os cabelos.

Benefícios de alguns tipos de argila

Argila verde: Com ação adstringente, a argila verde é bastante indicada para fios oleoso, pois ela diminui a produção de oleosidade, ajuda a diminuir a caspa e desintoxica o couro cabeludo.

Argila amarela: A queridinha de quem precisa de um detox capilar é rica em silício, é capaz de absrover as toxinas removendo células mortas e limpando  profundamente o couro cabeludo.

Argila branca: Ela é capaz de regularizar a oleosidade tratando fios porosos, além de hidratar e tratar fios danificados. Esse tipo de argila é uma das únicas que pode ser aplicada na extensão dos fios.

Como aplicar a argila nos cabelos

Após lavar bem os cabelos com shampoo neutro, misture quatro colheres da argila com àgua e com o cabelo ainda ùmido, divida os cabelos em partes aplicando diretamente no couro cabeludo. Alguns não gostam de fazer uso da argila pura, normalmente usam misturado ao sabonete ou ao próprio shampoo. 

O importante é deixar o produto agir por 20 minutos ou menos que uma hora após a aplicação e na hora de retirar não esfregue o couro cabeludo, apenas vá retirando aos poucos. Após o procedimento, não é necessário que tenha cuidados especiais com os cabelos, porém, é importante ficar de olho naas necessidades que os fios possuem.

Onde comprar?


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog e comente aqui em baixo suas dúvidas sobre argila no cabelo!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Um comentário

  1. Oie, tudo bem? Nossa, nunca pensei que pudesse usar argila no cabelo. Fiquei curiosa para experimentar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.