20 Ideias de decoração para sala pequena | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

20 Ideias de decoração para sala pequena

Uma pequena sala não precisa ser motivo de estresse quando você está decorando sua casa. Não pense nisso como apenas um pequeno espaço em sua casa, mas como um desafio. Confira agora 20 ideias de decoração para sala pequena.


Quando o assunto é decoração de casa, vista-se de ideias porque existem inúmeras maneiras de transformar esse problema em uma vantagem, se escolher o design certo. 

Só porque você tem uma sala de pequena, não significa que você tem que economizar quando se trata de decoração, entenda que não estou falando de dinheiro, sim do número de itens decorativos.

Hoje vou mostrar que como você pode deixar uma pequena sala mais decorada e bonita. Adaptando o design ao estilo que você escolheu para o ambiente aproveitando ao máximo o espaço disponível com o tipo certo do tamanho.

As seguintes 20 pequenas salas simples revelam como agregar muito estilo e função em uma metragem quadrada mínima, sem fazer com que as coisas pareçam espremidas ou desconfortáveis.

20 Ideias de decoração para sala pequena

1- Cinza para quem curte cinza

Em alguns apartamentos a sala de jantar é integrada a sala de estar, o que não é um problema quando se tem criatividade. A cor cinza nas paredes ou até mesmo o efeito conhecido como cimento queimado, são ótimas e a melhor coisa é que a cor combina com qualquer outra.

2- Parede texturizada

As paredes texturizadas estão em alta e presentes em diversas casas. Muitas são feitas em gesso e em alguns casos são usados papeis de parede. A cor bege em vários tons não deixa o ambiente cansativo de se ver.

3- Cores

Se souber casar bem as cores. Quando a metragem quadrada é mínima, opte por peças extra aconchegantes em pequena escala, como o sofá neste espaço. Mesas laterais coloridas funcionam como uma mesa de centro em expansão. Um banquinho adiciona um assento extra.

4- Cortinas e detalhes

Um tapete preto com detalhes brancos deixa o ambiente mais aconchegante. O sofá macio torna as coisas ainda mais convidativas. Os pequenos bancos dão um toque e mais espaço para sentar. As cores da estante combinam e casam perfeitamente com o sofá e os outros itens decorativos.

5- Tons claros compondo o ambiente 

O uso de tons claros para compor um ambiente faz com que pareça maior e mais claro. Alguns detalhes escuros dão vida trazendo mais personalidade para o ambiente e o tornando mais agradável. O sofá claro com almofadas estampadas e o tapede preto e branco, além do armário qie continua até a sala de jantar com um espaço funcional para sentar, formam uma bela sala.

6- Detalhes amarelos

Misturar cores vivas com tons mais escuros não é uma escola ruim. Algumas decorações em tons vivos como almofadas, dá vida a um ambiente.

7- Cor e quadros

Quadros também trazem vida ao ambiente. Móveis e almofadas com diferentes cores compõe um ambiente alegre. O armário baixo com um painel são ótimas escolhas também.

8- Sem medo de ousar

Nem tudo precisa combinar. O sofá em L azul escuro, a poltrona vermelha e o puff quadrado amarelo que serve como apoiador de pés ou para haver mais acentos, casam perfeitamente no ambiente. Um detalhe chique é o lustre que deixa o ambiente alegre e sofisticado.

9- Sofá de dois lugares

Para espaço menores devemos optar por um sofá menor. Sofás que podem ser abertos são ideais para casas ou apartamentos pequenos. Quando a casa estiver cheia, a cadeiras da mesa podem ser utilizadas.

10- Sofá em L 

Pode ser que tenha um pouco maia de espaço, então um sofá em L com um puff que pode servir como apoiador  de pés, mesa de centro ou até mesmo acento, são itens fincionais que vão compor um ambiente aconchegante e agradável.

11- Pequeno, mas aconchegante

Além das suas cores favoritas, você pode tornar um ambiente pequeno em um aconchegante e agradável por otimiza-lo. A parede 3D que vai até o balcão que pode servir como área para comer e onde ficam os bancos que podem servir para outros fins. Adicione plantas para dar vida ao ambiente, caso prefira.

12-  Cinza e Rosa

Como já mencionei, o cinza se tornou moda e está presente em diversas paredes de casas e outros locais do Brasil. A melhor parte é que a cor combina com qualquer outra cor e isso inclui o rosa como demonstrado na imagem. Para que não fique muito destoado ou em um tom só, o sofá branco compõe a imagem perfeita do ambiente perfeiro.

13- Branquinho básico 

Para um espaço predominante branco, o sofá deve ter cor para que o espaço não fique sem graça. Para fazer do espaço mais alegre, algumas cores podem compor esse tipo de ambiente.

14- Um pouco de decoração 

Um armário grande com prateleira, espelho e painel para a TV, nos dá espaço para guardar coisas importantes e até mesmo colocar itens decorativos. Uma decoração na parede, o abajur e a cortina que vai até o chão terminam de compor o espaço de maneira sofisticada.

15- Poltronas

Poltronas são ótimas soluções para quem não tem espaço. Quando não dá pata colocar dois sofás em uma sala, as poltronas são ideais. Bege em tons claros e o rosa deixam o ambiente aconchegante.

16- Painel de madeira

Para aquela sala onde a parede é curta demaia para o sofá ou até mesmo para o painel da TV, utilizar um painel é a melhor solução. A melhor parte é que ele pode ser retirado sem 'quebra quebra' como acontece com paredes de bloco ou placa.

17- Clean e sofisticado

Para um espaço um pouco maior, um armário mais trabalhado com nichos ma lateral e gavetas grandes podem otimizar o espaço.  Um sofá maior e confortável quase no mesmo tom do armário e do tapete casam bem. A mesinha colorida de canto quebra o ambiente mais sério.

18- Um pouco mais de cor

As paredes brancas tornam o espaço mais aberto. Para 'quebrar' isso, os móveis com cores como azul sendo o sofá o mais escuro de todos dão mais vida ao ambiente.

19- Acinzentado

Unir o cinza com as cores de madeira ou rose gold tornam o ambiente bastante sofisticado para quem gosta. O tapete com triângulos juntamente com a cortina branca que permite que a luz do sol entre, deixam o ambiente mais claro mesmo possuindo móveis escuros.

20- Claro e amadeirado

Móveis de tons amadeirados deixam o ambiente sofisticado e bem agradável de se ver. Para não 'poluir' o ambiente, o sofá branco clareia a sala junto com as paredes e as cortinas mais claras. Para compor melhor o ambiente, uma mesa de centro pequena.

Mais sobre decoração:


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.