Cronograma capilar para cabelos saudáveis | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cronograma capilar para cabelos saudáveis

Todo cabelo precisa de cuidados, e para isso, existem diferentes tipos de produtos e cronogramas. Confira o cronograma capilar para cabelos saudáveis.

cronograma capilar

Aqui no blog já falamos sobre os outros tipos de cronograma que são: cronograma capilar para cabelos muito danificadoscronograma capilar para cabelos pouco danificados e agora o cronograma capilar para cabelos saudáveis. Nos artigos anteriores falamos sobre a importância de realizar um cronograma e o motivo de apenas a hidratação não resolver todos os nossos problemas capilares.

O cronograma capilar é feito de acordo com o estado dos fios. Ele se resume a uma sequência de cuidados que são: hidratação, nutrição e reconstrução, além de ser a melhor opção quando o assunto é recuperação dos fios ou para mante-los saudáveis. 

Mas você sabia que mesmo com cabelos saudáveis é necessário fazer um cronograma certinho? Neste post você saberá como identificar que seu cabelo é saudável, como fazer o cronograma, para quê e quais passos realizar.

Cronograma capilar para cabelos saudáveis

O que é um cabelo saudável?

O cabelo saudável precisa de um tipo diferente de tratamento. Alguns tratamentos e produtos capilares podem danificar os fios sobrecarregando-os de substâncias que ele não precisava. Por isso, é muito importânte ir a fundo procurando as reais necessidades dos seus cabelos e respeitar isso. Mas como identificar um cabelo saudável?

Para indentificar se seus cabelos estão saudáveis, o primeiro passo é olhar superficialmente. Caso estejam elásticos, com pontas duplas, quebradiços, opacos e ressecados, eles estão longe de estarem saudáveis. 

Então é preciso seguir um cronograma ou ir de acordo com as necessidades que seus cabelos precisam no momento. Um exemplo é que se os cabelos estão quebradiços, o melhor a se fazer é a reconstrução, que é o tratamento que repõe a massa capilar. 

Algo muito importante que é necessário salientar é que os cronogramas prontos não são algo absoluto para fazer só por ter visto que seu cabelo está danificado ou saudável. Antes de tudo, faça um cronograma de acordo com o que seus fios precisam

Cabelos cacheados e crespos possuem problemas com falta de óleos devido a curvatura, então a nutrição é essencial para esses tipos de cabelos, já os cabelos quimicamente tratados, necessitam mais de recontrução, mas muita atenção, pois esse procedimento não pode ser feito mais de duas vezes no mês.

Exemplo de cronograma para cabelos saudáveis

cronograma capilar
A imagem a cima é um dos exemplos de cronograma que pode fazer. O cronograma dura quatro semanas e pelo fato dos nossos fios sofrerem diariamente por conta dos raios solares, poluição e outros, eles precisam de um tratamento para que permaneçam saudável. 

Hidratação: A hidratação é muito importante e repõe a água que falta nos fios. Além disso, ela pode ser feita uma vez por semana ajudando a manter os fios macios e brilhosos.

Reconstrução: A reconstrução é um tratamento mais complicado. Como já mencionei, ela não pode ser feita mais de uma vez por mês. Mesmo que seu cabelo seja saudável, você pode fazer duas vezes ao mês de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Nutrição: A nutrição pode ser feita duas vezes ao mês assim como a reconstrução. Ela vai nutrir seu cabelo repondo aqueles nutrientes que seus fios precisam.

Você pode saber mais detalhadamente sobre esses passos nos artigos sobre cada um deles. Lá você pode ver como saber se seu cabelo precisa do tratamento em específico e ainda dou dicas de produtos e até mesmo de receitas caseiras.

Dicas de produtos para reconstrução

Detalhes sobre os tratamentos do cronograma

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Oi quize pras nove, que conteúdo de ouro, parabéns pelas dicas valiosas, hoje em dia muitas mulheres estão com os cabelos sem vida né?! é impotaante tbm fazer uso de vitamina capilar, super hair acelera o crescimento do cabelo,fortalece os fios diminuindo a queda capilar, traz vida ao seu cabelo e resistênccia, composição naturale possui vitaminas pao o cabelo. a disposição. https://bit.ly/2YEjNxr

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.