Como hidratar os lábios ressecados | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como hidratar os lábios ressecados

A pele possui partes diferentes que reagem de maneiras diferentes à fatores externos. Veja como hidratar os lábios ressecados.

lábios ressecados

Nossa pele costuma ter reações de acordo com as mudanças de clima e outros fatores. Por ser fina, a pele dos lábios tendem a sentir as mudanças de temperatura podendo ficar ressecados caso não hajam cuidados adequados.

+Leia Como cuidar da pele no verão

Por aqui já abordamos diversos assuntos que envolvem nossa pele. Nós falamos sobre tipos de pelecomo cuidar da pele no verão e coisas que você não deve passar no rosto. Porém, ainda não falamos sobre os lábios que são parte importante também. Se você tem procurado por maneiras de cuidar dos seus lábios ressecados, continue lendo.

Por que os lábios ressecam?

A pele dos lábios são a parte mais delicada que o restante do rosto. Por ser elástica e fina, os lábios não possuem a camada protetora de gordura e muito menos com queratina. Por este motivo, os lábios tendem a ficar ressecados e isso ocorre devido a mudanças de clima, como: frio e calor intenso.

Existem diversos fatores que favorecem o ressecamento nos lábios. Alguns desses fatores são tão comuns que talvez façamos no nosso dia a dia. Confira a seguir:

  • Passar a língua nos lábios
  • Sol em excesso
  • Anemia
  • Vento e frio
  • Desidratação
  • Carência  ou excesso de vitaminas
  • Câncer
  • Outros
lábios ressecados

Como hidratar os lábios ressecados

1- Beba bastante líquido

Se a causa do ressecamento for excesso de sol ou fatores como o clima quente ou frio demais, a melhor coisa a se fazer e a primeira, é beber bastante líquido. Iniciar a hidratação começando de dentro para fora tomando bastante água é um dos passos mais importantes. 

2- Use batom hidratante ou lip balm

Passe a utilizar hidratantes lábiais com manteiga de cacau como lip balm. Os batons ricos em vitaminas e óleos minerais auxiliam na hidratação, nutrição e reparação dos lábios ressecados e rachados. Esse tipo de batom, ajuda bastante contra os efeitos dos raios solares.

3- Faça esfoliação

Para quem está com lábios ressecados ou rachados, fazer uma esfoliação é uma boa opção para eliminar células mortas para que assim as células se regenerem deixando os lábios mais suaves. Além disso, a pomada bepantol por conter FPS 30 e vitamina E em sua composição e pode proporcionar uma boa hidratação para os lábios. 

Dessa forma, as células são regeneradas, hidratando e nutrindo nossos lábios de maneira eficaz. A melhor parte é que a pomada pode ser aplicada mais de uma vez a dia, ou seja, você pode aplicar sempre que achar necessário e é possível encontra-lo em farmacias ou clicando aqui.

Dicas de produtos

1- Bepantol Lábial

O bepantol derma regerador labial é um antioxidante com alta concentração de dexpantenol que é responsável pela renovação celular natural da pele, além de possuir vitamina E e propotcionar efeito hidratante e reparador.


2- Protetor Labial Nivea

O Hidratante Labial da Nivea cuida dos seus lábios proporcionando uma hidratação por 24 horas. Ele possui óleos naturais e é livre de óleo mineral, podendo ser utilizado diariamente. 

O formato bastão ajuda na aplicação, sem precisar de um espelo. Além disso, existem uma variedade de sabores.

3- Hidratante Labial Carmex

O Lip Balm da Carmex possui ingredientes como: vitamina E, shea butter e menthol que auxiliam na hidratação dos lábios, tirando aquele desconforto dos lábios ressecados, deixando-os macios e protegidos da desidratação.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Oie, tudo bem? É bem importante cuidar dos lábios, ainda mais nos dias frios. Dica anotada! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.