Ideias de cabeceiras para transformar seu quarto | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ideias de cabeceiras para transformar seu quarto

As cabeceiras estão presentes em diversos quartos os transformando. Confira algumas ideias de cabeceiras para somar na sua decoração. 

cabeceira
Atualmente as cabeceiras de cama são bonitas e cheias de detalhes. Você pode fazer uma em casa ou comprar pela internet ou em uma loja física. 

A atmosfera do seu quarto pode ser totalmente transformada quando adicionar uma cabeceira legal para a sua cama. Normalmente, as pessoas costumam colocar uma moderna ou com estilo vintage, o que é super popular atuamente.

Para você que busca ideias de cabeceiras para a sua cama, selecionei algumas dicas ideais para decorar e deixar seu quarto como preferir.

+Leia 20 Ideias de decoração para quarto pequeno

Qual a cabeceira ideal?

Se quer comprar uma cabeceira para sua cama, você deve escolher o tipo de cabeceira levando em conta a decoração do seu quarto, afinal, as coisas precisam casar bem uma com as outras no local em que vai dormir. 

Enquanto algumas deixam a uma atmosfera rústica, romântica ou aconchegante, outras preferem as mais confortáveis e fofas, principalmente quem gosta de trabalhar ou ler na cama.

Ao realizar a compra de uma cabeceira na internet, é crucial que saiba o tamanho exato da cama. Existem camas de diversos tamanhos, sendo elas: de solteiro, casal, queen size e também king size. Por isso, é necessário que saiba o tamanho exato para não haver erros futuros.

Ideias de cabeceiras para transformar seu quarto

1- Cabeceira de Cama Provençal Botonê 

Este tipo de cabeceira é fabricada com estofaria em Botonê e espuma. Ela acaba favorecendo o ambiente o deixando luxuoso e sofisticado dando mais personalidade ao deu quarto.

2- Cabeceira de Cama Capitonê 

Este é uma painel em madeira e é revestido com costura capitonê. Ele é estofado e sofisticado, senso perfeito para um ambiente luxuoso e aconchegante com um toque especial. 

Existem diversas cores que você pode escolher para criar este tipo de cabeceira e você pode fazer isso buscando por lojas que fazem esse tipo de serviço como o Atelier Clássico que é especialista em móveis de boa qualidade.

3- Cabeceira Lavitta Corda Náutica Madeira Design by Studio Ozki

Para quem ama a natureza ou quer dar um doque moderno a decoração, esta cabeceira com design artesanal é perfeita para esse fim. Além de sua beleza, ela é capaz de dar chamer e personalidade ao ambiente.

4- Cabeceira de Cama com Tachas

Trabalhado em estofaria e espuma finalizado com a palicação de tachas. A luxuosa cabeceira favorece a decoração do quarto deixando a atmosfera sofisticada e cheia de luxo. Alem disso, a decoração cheia de personalidade, vai te dar mais conforto e fazer com que se sinta confortável.

Sabemos que ultimamente as cabeceiras vêm desenvolvendo um papel importante na decoração. No passado, elas eram muito trabalhadas e bastante luxuosas e sofisticadas. 

Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de cabeceiras, desde a vintage, com aquele estilo antigo imperial que todos conhecem, até o mais moderno e o fofo, podendo também escolher a cor que preferir.

Segundo aqruitetos, cabeceira possui mais que o dever deixar o quarto mais bonito, muito além disso, ela é capaz de proteger a parede, proteger a cama do tempo frio e deixar mais confortavél.

Onde encontrar?

Todos as cabecerias apresentadas aqui, você encontra na loja de móveis vintage Atelier Clássico. Lá você encontra móveis de qualidade e todos os estilos de cabeceiras que mostrei aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.