Banheiro pequeno: 11 ideias de decoração de banheiro pequeno para se inspirar | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Banheiro pequeno: 11 ideias de decoração de banheiro pequeno para se inspirar

Você realizou o sonho da casa própria, mudou de casa ou apenas quer reformar seu banheiro? Sabia que mesmo um banheiro pequeno pode ser decorado da maneira que sonha?

Você acha seu banheiro pequeno demais para decorar? Pois saiba que não existe espaço pequeno demais para ser decorado e otimizado. Talvez tenha cansado do visual que seu banheiro tem no momento, por isso, trouxe dicas incríveis que pode levar para sua casa.

Por menor que seja o espaço que seu banheiro tem, você pode sim decorar de maneira que fique perfeito para você. Quando o assunto é decoração de pequenos cômodos, este blog tem bastante informação sobre, pois, aqui temos dicas e ideias de decoração para: cozinha, sala, quarto e agora vamos falar sobre banheiro.

Outros artigos sobre decoração:

Banheiro pequeno: 11 ideias de decoração de banheiro pequeno para se inspirar

1- Banheiro colorido

Quem disse que banheiro não pode ser colorido está redondamente enganado. Quando combinamos as cores certas e nos preocupamos com os detalhes, podemos deixar o ambiente harmonizado e bonito. A ideia do banheiro a cima de misturar tons corais com dourado deixou o local chique.

2- Prateleiras no banheiro

As prateleiras podem ser colocadas no banheiro tanto para fins estéticos quanto para funcionalidades. Você pode fazer do jeito que achar melhor.

3- Espelho grande no banheiro

O tamanho do banheiro não é problema mesmo se você pretende colocar um espelo maior que o armário, por exemplo. A ideia é otimizar o espaço com o que realmente pretende usar.

4- Tons escuros

Os tons escuros quando usados de maneira correta não faz com que o ambiente fique escuro como um todo. O espelho do banheiro a cima, pode ser feito em casa, existem alguns 'faça você mesmo' ou DIY  na internet.

5- Nichos no banheiro

Atualmente os nichos para box são colocados no banheiro. Eles podem vir já prontos ou podem ser feitos por algum pedreiro. O intuito é colocar produtos, como: shampoo, condicionador, máscara capilar, sabonete e o que mais você utiliza no banho. A ideia é gerar praticidade sem precidar instalar porta sabonete e outros no box e mesmo que seja pequeno, o espaço é otimizado.

6- Dourado e rosa

As cores rosa e dourado estão tomando conta de diversos cômodos de várias casas ao redor do mundo. Particularmente amo os dois unidos e combinado ao piso com tom amadeirado, o ambiente continua harmonizado.

7- Armário rose gold

Além da parede 3D, a cor rose gold também pode ser adicionada a um móvel do seu banheiro. A cor pode ser combinada a tons amadeirados utilizados no box.


8- Banheiro rosa

A sua cor favorita pode sim ser colocada no seu banheiro. Não importa o que digam, use a cor que quiser na decoração da sua casa.

9- Banheiro roxo

Para quem prefere roxo, ou outra cor. Os tons roxo e lilás podem ser no piso do box ou até mesmo nos móveis e detalhes. Cores claras realmente aparentam dar mais espaço ao ambiente, porém, se usadas com cautela podem deixar o cômodo muito bonito.

10- Amadeirado e verde

Pra quem prefere um ambiente chique, os tons amadeirados deixam o cômodo com "cara de rico". O verde escuro também tem esse poder.

11- Banheiro minimalista

O minimalismo também pode deixar o ambiente bem chique. A ideia a cima é um tanto industrial, mas você pode utilizar tirando os detalhes que mais gostou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

6 comentários

  1. oi!
    Que lindos <3 eu simplesmente amei as inspirações são maravilhosas..

    ResponderExcluir
  2. O banheiro daqui de casa não é grande e quero fazer uma reforma, mas faltavam ideias justamente pela falta de espaço. Gostei da sugestão e da forma de usar os espelhos, das prateleiras e também do nicho. As cores também ajudam bastante. Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espelho é o que mais gosto, as cores também! Que tudo dê certo na sua reformaa! ♡

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Quanta inspiração linda. Não é porque é pequeno que não podemos decorar não é mesmo? Amei as opções que você trouxe. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, acredito que hoje em dia a maioria das casas tenha banheiros pequenos. Eu super colocaria algumas cores como rosa, eu achei lindo!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.