Influenciador digital: como viralizar nas redes sociais | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Influenciador digital: como viralizar nas redes sociais

Tornar um conteúdo viral não é um trabalho fácil, viralizar nas redes sociais, muito menos. Saiba como viralizar nas redes sociais.

influenciador digital

Viralizar nas redes sociais não é fácil, já que não somos nós que mandamos nos algoritmos delas. Então o fato dela não fazer sucesso não é culpa nossa.

Muitos artigos do meu blog e posts das minhas redes sociais viralizaram de alguma maneira. E a verdade é que não existe um segredo para isso, você só precisa seguir algumas dicas que darei aqui e que funcionaram para mim.

O sonho de qualquer criador de conteúdo é viralizar de alguma maneira na internet. Você gostaria de realizar esse feito também?

Como já mencionei, não existe um segredo para isso, pois não mandamos nos algoritmos.

Mas para te ajudar resolvemos reunir algumas dicas simples para que consiga de alfuma maneira viralizar nas redes sociais.

viral

Como viralizar nas redes sociais

1- Crie conteúdo de qualidade

Se você não criar um conteúdo bom e de qualidade, é pouco provável que você conquiste seguidores. Afinal, você seguiria uma conta com o conteúdo ruim ou de baixa qualidade? Claro que não.

Quando falamos de conteúdo, isso não cabe a apenas a qualidade das imagens, mas o conteúdo em si. Não importa seu nicho, o importante é que você tenha propriedade ao falar do assunto e que use as palavras certas, além de saber chamar a atenção do público através do título ou legenda.

2- Seja constante

O que é ser constante? Ser constante é postar regularmente nas redes sociais. Um exemplo é este blog, que tem artigos novos de segunda à sexta. 

Ser constante é muito importante para conquistar e manter um público. Muitos criadores de conteúdo postam todos os dias incluindo os sábados e domingos, porém tem outros criadores que postam com menos frequência e conseguem ter bastante engajamento. Isso significa que mesmo sendo importante, o conteúdo é ainda mais importante que a frequência.

3- Use as hashtags certas

As hashtags são muito importantes, principalmente para quem pretende viralizar no instagram, uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia.

As Hashtags servem para separar tópicos por categoria com a finalidade de facilitar a procura de um assunto específico. O símbolo utilizado para criar uma hashtag é o #. Ao colocar uma frase na frente desse símbolo ele vira um link qual se clicado irá direcionar para outras publicações do mesmo nicho.

+Leia Como usar as hashtags corretamente

4- Divulgue seu trabalho

Não adianta criar um conteúdo e não divulgar. Por mais que ele tenha qualidade, é importante que ele chegue até as pessoas.

Divulgue para seus amigos, familiares, procure estar sempre presente para responder comentários e aproveitar as oportunidades para sempre sugerir seu trabalho para as pessoas. 

5- Use os recursos que a rede social disponibiliza

Muitas vezes os recursos que a própria rede social disponibiliza como os reels do instagram e os idea pin do pinterest, nos ajuda a alcançar mais pessoas. 

Quando passei a utilizar esses recursos do pinterest e do instagram, além dos seguidores terem aumentando bastante, o engajamento também aumentou muito. Por isso é de muita importância que utilize todos os recursos que puder para poder conquistar um público e viralizar.

6- Pague por divulgação

Para quem entende e tem condições, uma das melhores maneiras de alcançar um público e viralizar nas redes é pagando por divulgação na própria rede social.

Se você tem uma loja ou é criador de conteúdo, sem dúvidas não deve deixar de utilizar este recurso quando precisar ou quiser. Quando se sabe utilizar o recurso de divulgação paga da própria rede social, você pode ter ótimos resultados, além de conquistar seguidores e aumentar o engajamento.

7- Crie bons designs

Os designs dos seus posts precisam ser atraente, chamativos e você precisa utilizar as cores certas. Mesmo não sabendo como criar designs você pode criar um da maneira que quiser no canva. Para isso, basta criar um conta lá, pois ele é uma ferramenta para criar designs para redes sociais e o que mais quiser.

Um bom design com certeza atrai mais pessoas para consumirem seu trabalho. Todos os designs que eu faço são no canva. Você pode utilizar os elementos gratuitos ou pro e para quem quer se profissionalizar, eu recomendo muito o canva pro.

Recapitulando

1) Crie conteúdo de qualidade

2) Seja constante

3) Use as hashtags certas

4) Divulgue seu trabalho

5) Use os recursos que a rede social disponibiliza

6) Pague por divulgação

7) Crie bons designs

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.