As melhores maneiras de ganhar dinheiro com blog | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

As melhores maneiras de ganhar dinheiro com blog

Ganhar dinheiro com blog ou pelo menos o suficiente para pagar algumas contas, é uma realidade de muitos. No entanto, esse é um trabalho que envolve um bom planejamento e estudo.

ganhar dinheiro com blog

Na primeira vez que ganhei dinheiro com meu blog, tanto com publicidade quanto com o Google Adsense (anúncios), fiquei maravilhada. 

Quando ganhamos dinheiro fazendo o que gostamos e conseguimos pagar uma conta ou comprar algo que queriamo muito com esse dinheiro, é uma das melhores sensações que podemos ter.

Atualmente essa é uma realidade de muitos que ganham dinheiro com blog. Anteriormente, falamos de como ganhar mil reais por mês pela internet e uma das dicas que demos é ganhar dinheiro com blog

O blog ainda é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, pois além de não precisar aparecer, você pode ganhar dinheiro com o que gosta desde que tenha propriedade no que fala. 

Se você está aqui, significa que busca por maneiras de ganhar dinheiro com blog, certo? Mas se você ainda não tem um, isso não é um problema, pois estamos aqui para te ajudar nesse processo.

+Leia Como começar a ganhar dinheiro com blog

Além disso, com as diversas maneiras que para monetizar um blog você pode ganhar bastante dinheiro por mês desde que haja tráfego nele.

Porque monetizar blog é mais fácil?

Vamos começar com uma comparação simples, que é a difenrença entre um blog e um canal no youtube. Há algum tempo atrás qualquer pessoa poderia monetizar seu canal em poucos passos, porém hoje em dia é diferente. Você precisa ter um dterminado número de inscritos, além de acumular horas assistidas. 

Isso sem contar que depois disso é preciso manter as visualizações para começar a ganhar dinheiro com Youtube.

O blog também é mais fácil de monetizar que o Instagram, já que para ganhar dinheiro na rede social é necessário ter um bom número de seguidores e com o blog não é necessário, basta ter um bom número de visitas.

Já um blog você pode monetizar de diversas maneiras, como programa de afiliados, banner, anúncios e muito mais. 

+Leia Como ser aceito pelo Google Adsense

Eu não estou afirmando que ganhar dinheiro com blog é fácil, mas sim que é mais fácil que ganhar dinheiro com youtube. Não existem maneiras de ganhar dinheiro fácil, ou você se esforça ou não ganha quase nada.

Meios de contato

Os meios de contato devem estar sempre visíveis no seu blog, isso inclui as redes sociais se você quer que te acompanhem por lá também.

O melhor meio de contato e também mais seguro é o e-mail, você pode usar seu e-mail pessoal ou criar um especialmente para isso. É verdade que número para contato é mais rápido, porém, existe todo tipo de pessoa na internet e prevenir é melhor que arriscar.

E-mail, além de ser mais profissional, transmite a sensação de segurança. Claro que é necessário ficar atento, afinal podem haver propostas enganosas e cabe a você saber filtrar isso.

Clique aqui e ganhe 45% de desconto em hospedagem com domínio grátis por 1 ano 

As melhores maneiras de ganhar dinheiro com blog

Não é necessário obter milhares de visualizações mensais para ganhar dinheiro com um blog. Para isso, basta compreender qual o meio de monetização que funciona em seu blog.

Porém, para entender qual a melhor forma de ganhar dinheiro com seu blog, é necessário realizar testes que podem ser vitais para que um dia possa viver de blog. Atualmente as principais maeniras de ganhar dinheiro com um blog incluem:

1- Publieditorial

O publieditorial é uma das maneiras mais populares para quem tem blog. Ele  funciona da seguinte maneira: uma loja ou empresa entra em contato com você através do meio de contato que tem em seu blog (recomendo que seja e-mail) para pagar por um texto que você vai escrever e publicar em seu blog.

Publieditorial e publipost são duas maneiras de ganhar dinheiro com blog. O publipost já vem pronto e basta você publicar, mas é necessário manter a atenção e revisar o texto, pois muitas blogueiras famosas já postaram texto sem revisar e acabaram se dando mal.

2- Publicidade

Assim como o publipost, a publicidade é uma maneira muito popular de ganhar dinheiro com blog. Vamos supor que seu blog é de moda, então uma loja de roupas entra em contato com você para colocar um banner na lateral do blog.

Os blogs podem funcionar como os famosos outdoors ou painéis publicitários que vemos na rua. Então essa é uma maneira muito procurada por lojas e empresas de divulgar seu negócio.

Essa é uma maneira de ganhar dinheiro muito famosa no mundo da blogosfera. Isso sem contar que ambos estão ganhando, tanto você quanto quem está pagando para colocar o banner.

3- Programa de afiliados

O programa de afiliados é um dos mais famosos também. A melhor parte é que você não precisa ter um blog para poder ganhar dinheiro com isso.

Eles funcionam da seguinte maneira: você se registra em um programa de afiliados de uma loja ou empresa e a cada compra ou registro que as pessoas fizerem através do seu link de afiliado, você ganha um valor em cima disso. 

Mesmo assim, você precisa estar sempre por dentro de como vender e como divulgar o seu link de afiliado. Como já mencionado, ganhar dinheiro na internet não é fácil, então para isso é necessário conquistar seu público.

Alguns programas de afiliados:

  • Amazon;
  • Hostgator;
  • Hotmart;
  • Méliuz (Clique e ganhe R$ 5 no cadastro);
  • TRIBE (paga em dólar);
  • Intellifluence (Ganha em dólar. Clique para ganhar 5 dólares).

No Intellifluence, este blog já chegou a faturar mais de R$ 1.000,00 em apenas um mês e qualquer pessoa que tenha redes sociais pode ganhar dinheiro ou recebidos por lá. 

4- Anúncios

Existem duas maneiras de ganhar dinheiro com anúncios no blog, uma já foi mencionada que são os anúncios diretos. Quando uma empresa entra em contato com você ou você entra em contato com ela para que anuncie a empresa por determinado valor durante um tempo. 

Não é fácil conseguir esse tipo de parceria, mas também não é impossível. Muitas empresas que estão começando procuram por blogs e contas "menores" no instagram para divulgá-las, então você pode fazer uma busca por anunciantes, porém se estiver começando agora com seu blog, espere um pouco mais para iniciar essa busca.

Já a outra maneira são os anúncios do google adsense por exemplo. Para se inscrever nele e ser aprovado você precisa ter um bom conteúdo, um bom número de tráfego orgânico ou pago e seguir as políticas para editores que é uma lista de conteúdo que não pode ser mostrada em blogs ou canais no youtube que possuam anúncios do adsense.

  • Abuso de propriedade intelectual;
  • Conteúdo ilegal;
  • Promover a venda de espécies ameaçadas ou com risco de extinção;
  • Conteúdo perigoso ou depreciativo Comportamento desonesto; 
  • Conteúdo enganoso;
  • Conteúdo sexualmente explícito.

Mas em relação ao adsense, você não pode apenas copiar um blog que viu na internet e ganhar dinheiro fácil na internet, pois o adsense sabe quando um conteúdo é plágio.

Tem como viver de blog?

Sim, é possível viver de blog e atualmente muita gente tem suas páginas online como principal fonte de renda ou consegue pagar algumas contas. Mas não se engane, se você quer mesmo começar a ganhar dinheiro com blog, precisa gostar de escrever. Além disso, também é muito importante ter um conteúdo de qualidade para assim conquistar um bom público e consequentemente um bom tráfego, ser constante e estar em várias redes sociais também é essencial.

É necessário também lembrar que você precisa ter uma boa escrita. O SEO para blog é algo que precisa ser estudado e você precisa estar em constante processo de estudo para melhorar seu blog, assim como qualquer criador de conteúdo para internet.

Conclusão

Agora que já sabe quais são as melhores maneiras de ganhar dinheiro com blog, é hora de colocar a mão na massa e criar o seu. De início você não precisa gastar dinheiro, você pode criar um blog totalmente gratuito e depois quando começar a ganhar dinheiro com ele, pode comprar um domínio para que ele fique mais profissional.

Para saber mais, você pode clicar aqui e descobrir como criar um blog totalmente gratuito. Mas se você quer criar um blog ou site totalmente profissional, você pode clicar aqui e ganhar 45% de desconto em hospedagem com domínio grátis por 1 ano.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.