Canal no youtube: como criar capa de vídeo para youtube | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Canal no youtube: como criar capa de vídeo para youtube

Se você quer fazer boas capas para seus vídeos no youtube e não faz ideia de como pode realizar esse feito, veja como criar capa de vídeo para youtube.

Todo criador de conteúdeo deve dar o seu melhor para transmitir o que deseja para os seguidores e inscritos. 

Se engana quem acha que ter um canal no youtube é um trabalho fácil, pois além de não ter como ganhar dinheiro fácil na internet, hoje em dia é ainda mais dicil crescer e monetizar um canal e conseguir viver apenas dele.

+Leia também

Muitos criadores de conteúdo do youtube precisaram melhorar seus conteúdos, qualidade de vídeo e até o nicho.

Isso significa que não importa se você não consegue viralizar seu conteúdo no youtube com o nicho que escolheu no momento, pois assim, você pode testar novos meios e nichos.

Se você está em busca de uma maneira simples e fácil de fazer uma miniatura ou capa para seus vídeos no youtube, está no lugar certo. 

Por que você deve criar capas para seus vídeos

Além de deixar seu canal organizado, a capa pode chamar a atenção do público de maneira que ela queira clicar no vídeo para assistir.

Essa também é uma maneira de deixar seu canal mais profissional e ajudar seus inscritos ou possíveis futuros incritos a saber o que vai acontecer no vídeo.

Miniaturas podem fazer as pessoas clicarem no vídeo

Sim, assim como já mencionado acima, as pessoas podem clicar no vídeo apenas por ter achado a capa bonitinha ou interessante. 

Então, você pode usar a sua imaginação e criar capas que te deixaria interessado caso estivesse no lugar do seu inscrito.

Mas tenha cautela, você pode perder seu canal no youtube se colocar uma miniatura enganosa ou que não tenha relação com o vídeo.

+Leia Você pode perder seu canal no youtube se fizer isso

Crie capas incríveis no canva

Se você não é um designer super conceituado ou apenas não sabe mexer em PhotoShop e outros editores de foto, não se preocupe, o canva pode te ajudar nisso.

O canva é uma plataforma de criação de gráficos e tem facilitado a vida de milhares de pessoas que criam conteúdo ou tem o próprio negócio. Lá você consegue até mesmo editar vídeos e gravar.

A versão gratuita do canva é limitada, mas o canva pro possui um número ilimitado de recursos. Assinando ele por um preço em conta, você tem acesso a ilustrações incríveis, além de fotos, vídeos, templates e outros

Caso você queira começar a melhorar seu conteúdo, invista nele de modo financeiro. A Melhor parte é que o custo benefício do canva pro vale muito a pena, pois é barato e em troca você tem muitos benefícios e você pode fazer um teste grátis antes.

Clique aqui para testar o canva pro por 30 dias

Miniaturas: como criar capa de vídeo para youtube

Para criar uma simples mianiatura como alguns youtubers fazem, que são aquelas com quatro imagens do que acontece no vídeo, você precisa realizar os seguintes passos:

1- Acesse canva.com


O primeiro passo é abrir o site canva.com. Depois disso, na barra de pesquisa você deve escrever "miniatura", clicar em enter ou na lupa e irá ser redirecionado para uma página com vários modelos de miniaturas.

Você também pode ir em "Criar um design" e  abrir um de 1920 x 1080 px, que é o tamanho ideal para uma miniatura.

2- Faça upload das suas fotos

Em "Upload" você pode carregar as fotos que vai utilizar para criar a miniatura. Escolha as quatro mais interessantes.

3- Adicione as fotos na capa

Para adiciona as fotos na miniatura, você vai diminuindo pelas bordas até aparecer uma linha vermelha ou rosa para que fique tudo bem posicionado.

4- Adicione o texto

Em "Texto" você pode escrever a frase que quiser. Em "Efeito" que fica na barra superior horizontal, você pode adicionar efeitos na frase como curvar e sombrear, por exemplo. O nome da fonte utilizada é Shrikhand.

5- Resultado

Para que o resultado seja bom, recomendo que as fotos tenham boa qualidade. Não tire print do vídeo, tire as fotos na hora que estiver gravando.

A qualidade deve ser priorizada tanto nos vídeos, quanto nos detalhes. Quando você leva isso como o mais importante, seu trabalho será cada vez mais reconhecido.

Recapitulando

1) Acesse canva.com
2) Faça upload das suas fotos
3) Adicione as fotos
4) Adicione o texto

Assista ao vídeo tutorial com mais detalhes

O vídeo acima é um tutorial explicando com mais detalhes como criar uma miniatura para seu canal no youtube. Ele é todo narrado e mostra de maneira mais prática como fazer uma boa capa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.