By Ana Letícia

Como conseguir parcerias em 2022

Muitas blogueiras tem dificuldade para conseguir parcerias, isso é comum quando se está começando. Veja como conseguir parcerias em 2022.

Entrar em contato com marcas ou receber parcerias não é nada fácil. Se você está começando, talvez tenha bastante dificuldade para encontrar ou entrar em contato com marcas.

+Leia Como ganhar dinheiro sendo influenciador

Quanto mais o tempo passa, mais surgem novos criadores de conteúdo. Com isso, as empresas e marcas não tem tempo para conhecer todos eles. 

Então não adianta ficar esperando que uma marca milagrosamente entre em contato com você, claro que isso não é impossível, afinal, no início do blog eu já recebia pedidos de parcerias. Mas é algo mais difícil de acontecer.

Muitas blogueiras dizem que o melhor é esperar até que as empresas entrem em contato, mas a verdade é que esse não é o ideal, pois nesse caso, a empresa precisa te conhecer antes. Por isso, você deve se apresentar para que as marcas te conheçam.

Neste artigo, vamos te dar dicas de como entrar em contato com marcas e o que você precisa fazer antes disso.

Tenha um mídia kit

O mídia kit é muito importante. Ele deve possuir todas as informações pertinentes sobre seu blog ou rede social. Assim, junto com uma breve apresentação, você envia o mídia kit em anexo.

Você pode fazer ou comprar um mídia kit. Existem várias opções de modelos, maneiras de pagamento, preços e outros.

É possível comprar um mídia kit personalizado, porém mais caro. Comprar um modelo editável, que seja mais barato ou criar um da maneira que preferir.

Para quem não sabe criar um press kit ou mídia kit e não quer ou não pode gastar muito, o ideal é comprar um editável sendo mais barato. 


Clique aqui para comprar!



Os benefícios devem ser mútuos

As marcas buscam se benefíciar com as parcerias, por isso, existem vários formatos de parcerias. Mas isso não significa que você deve aceitar qualquer tipo de parceria, pese na balança para verificar se valerá a pena para os dois lados.

Lembre-se que o engajamento é crucial, então você precisa divulgar e realizar um bom trabalho para que a marca procure por você no futuro.

É preciso ter muitos seguidores?
Você não precisa ter milhares de seguidores ou visualizações para conseguir parcerias, mas você precisa ter um público que possam se tornar clientes da empresa e que engajem nas postagens sobre a marca. As marcas buscam por criadores de conteúdo que eles acreditam que irão se benefíciar com uma parceria.

Como conseguir parcerias em 2022

1- Escolha um nicho
A escolha do nicho é a primeira coisa que deve ser feita. Se seu público está acostumado com um tipo de conteúdo específico e depois você posta uma publicidade sobre um produto que não tem ligação alguma com seu nicho, isso não vai pegar bem para você e para sua marca.

Por isso, escolher um nicho ideal é muito importante para o início de uma carreira de sucesso como blogueira. Optar por algo que você tenha propriedade é o ideal.

2- Crie conteúdo de qualidade
Criar um conteúdo bem feito e de qualidade não é uma tarefa fácil. Dessa maneira, seu engajamento vai aumentar e você vai conseguir mais seguidores fiéis.

Um dos maiores erros que cometi com meu blog foi não fazer isso desde o início. Os primeiros posts eram bem feios e mau feitos, eu não me preocupava com o conteúdo e muito menos com a quantidade de palavras.

3- Crie conteúdo original
Todos os meus conteúdos que acabaram viralizando na internet são originais. Por isso é muito importante levar isso em consideração.

No Instagram por exemplo, isso é crucial, pois por lá conteúdos repetitivos e copiados acabam não tendo tanta atenção quanto os originais.

4- Procure se destacar
Criar conteúdo original é uma das maneiras de se destacar na internet. Idependente de já ter muitas pessoas com o mesmo nicho que o seu, ainda é possível se destacar e para isso, é necessário usar a imaginação.

Busque por maneiras diferentes de contar histórias, use suas habilidades, faça o que achar necessário e faça testes até que seu trabalho seja reconhecido nesse meio.

5- Busque sempre melhorar
Conteúdo de qualidade, boas fotos, bons vídeos e boas imagens devem ser sua prioridade caso você queira levar a criação de conteúdo como seu trabalho.

Até mesmo grandes influenciadores buscam sempre melhorar não ficando estagnados no mesmo conteúdo de sempre e melhorando os equipamentos.

Como encontrar parcerias?

Antes de tudo, certifique-se que seu perfil, blog ou canal tenha alguns dos itens acima. Se você tm blog, veja se as técnicas de SEO estão sendo utilizadas de maneira correta e se seu layout é fácil de ser navegado e é organizado.

Alguns sites unem influenciadores os ligando a marcas que buscam fazer parcerias. No intellifluence, por exemplo,você faz o cadastro das suas redes sociais, canal no youtube e o site vai sugerir alguns tipos de pareceria indo de acordo com as redes que você tem.


Quando pedir parcerias?

Como já mencionado, não é preciso ter milhares de seguidores ou visualizações para conseguir parcerias, afinal, atualmente muitas marcas e lojas estão em busca de influenciadores "menores", visto que o retorno é muito bom.

Hoje em dia não adianta ter milhares de visualizações, um alcance grande, se as pessoas não se interessam pelo produto divulgado. Esse é um erro que muitos influenciadores acabam cometendo.

Tipos de parcerias

Programa de afiliados: Essa é uma estratégia de marketing que grandes marcas utilizam para aumentar as vendas dos seus produtos.

Publipost: A marca vai pagar para que escreva um artigo para blog/Instagram ou publique um vídeo sobre o produto. Vale ressaltar que é necessário sinalizar para seus seguidores e inscritos que é uma publicação paga. O Instagram e Youtube possuem ferramentas para isso. Então, não é preciso fazer isso na edição. 

Banner: Para blog e site essa é uma das maneiras mais famosas de parcerias. A marca faz uma proposta de parceria com anúncios laterais, que ficará lá apenas por um tempo e preço combinado.

Permuta: Nesse caso a empresa envia produtos para fazer resenhas no seu blog, Instagram ou canal no youtube.

Sorteios: Os sorteios são uma forma de parceria. A marca ou empresa patrocina um sorteio que você vai divulgar como algumas condições, como seguir o perfil da empresa e outros.
  1. Hotmart
  2. Amazon
  3. Hostgator
  4. Méliuz (clique AQUI e ganhe 5 reais no cadastro)
  5. Lojas Americanas

Quanto cobrar?

Não é difícil saber quanto cobrar em uma pareceria. Algumas empresas enviam a proprosta já com o valor, mas é possível negociar.

Você deve levar em consideração o tempo que você leva para criar um post ou gravar um vídeo e o engajamento que você nomalmente tem, ou seja, suas métricas.

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.