Como ganhar dinheiro sendo influenciador digital | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro sendo influenciador digital

Você já pensou em começar a trabalhar como influenciador e ganhar dinheiro? Veja como ganhar dinheiro sendo influenciador digital.

influencer digital

Muitos influenciadores ganham muito dinheiro trabalhando na internet. Atualmente, este é um dos trabalhos mais populares no mundo digital e você pode exerce-lo caso se esforce para isso.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social muito utilizada para esta finalidade. Ele conquistou o mundo de maneira rápida e seu sucesso foi tão grande, que em 2018 atingiu o total de 1 bilhão de usuários ativos.

Além disso, existem outras plataformas como o Youtube e blog qu atualmente servem como única fonte de renda para diversos criadores de conteúdo.

Como as pessoas estão cada vez mais tendo acesso a internet, os influencers ou influenciadores digitais, utilizam disso para influênciar as pessoas e ganhar dinheiro.

Além disso, quanto mais o tempo passa, mais maneiras de ganhar dinheiro vão surgindo e cada vez mais influenciadores aparecem no meio digital.

Se você está aqui, significa que busca por meios de ganhar dinheiro na internet como influenciador digital. Para te ajudar nisso, resolvemos reunir algumas das melhores maneiras de conseguir esse feito e ganhar mimos.

+Leia também

O que é Influenciador digital?

Influenciadores digitais são pessoas que se destacam nas redes sociais e plataformas de vídeo, como Instagram, Youtube, blog e outros. O trabalho do influenciador é basicamente influenciar pessoas incluindo em compras.

Segundo o Influencer Marketing Hub, o influenciador possui o poder de afetar a decisão de compra devido sua autoridade, posição, conhecimento e relacionamento com seus seguidores.

Como ser influenciador digital?

O primeiro passo é escolher onde você quer crescer e se tornar influenciador. Depois de escolher é hora de definir um nicho, número de postagens por semana e pensar bem no seu conteúdo.

O conteúdo e a frequência de postagem são cruciais, pois são eles que irão atrair pessoas. Então o ideal é pensar nisso seriamente como um trabalho, afinal o começo é muito difícil e a recompensa pode demorar a vir.

influencer

Como ganhar dinheiro sendo influenciador digital

1- Posts patrocinados

Com o crescimento das redes sociais, as marcas passaram a buscar influenciadores digitais para divulgar seus produtos. Ela te paga um valor e você cria posts para divulgar o produto ou marca.

Posts patrocinados são uma troca, então a empresa precisa de um retorno com um bom engajamento e que as vendas aumentem.

Como conseguir parcerias para posts patrocinados? Existem sites que ajudam influenciadores os levando até as marcas que buscam por parceiros. Um deles é o intellifluence, uma plataforma digital que une algumas marcas que estão a procura de influenciadores que divulguem seu produto.

Clique aqui para encontrar parcerias e ganhar como afiliado

2- Programa de afiliados

O que são programas de afiliados? Esta é uma estratégia de marketing utilizada por grandes e pequenas empresas que querem aumentar a venda dos seus produtos.

Ele funciona da seguinte forma: após realizar o cadastro, a empresa te oferece um link exclusivo e a cada compra que fizerem através do seu link de afiliado, você ganha uma parte do dinheiro.

Empresas como a Amazon, Hostgator e outras possuem esse tipo de programa e muitos que ganham dinheiro na internet optam por essa estratégia para aumentar os ganhos sem se limitar a apenas uma maneira.

  1. Hotmart;
  2. Amazon;
  3. TRIBE (paga em dólar);
  4. Hostgator;
  5. Méliuz (Clique aqui e ganhe R$ 5 reais)
  6. Lojas Americanas
Acima, você viu as melhores empresas que oferecem programas de afiliados. Vai de você escolher qual a melhor.

3- Ads

Você monetizar seu conteúdo através de plataformas que permitem isso, como blog e youtube, por exemplo. O esforço para conseguir monetizar é bem grande, pois não é algo fácil, pois nesse caso, você depende muito que seu conteúdo viralize.

+Leia Como viralizar um conteúdo

Uma dica que dou para quem está começando agora, é uttilizar as mídias sociais do momento para alavancar seus seguidores e ganhos. você pode utilizar o tiktok e os reels do Instagram que ajudam muito nisso.

4- Campanhas

Em relação a campanhas, existem diversos tipos. Vai de cada um saber qual delas vai gerar benefícios para os dois lados.

Existem as campanhas onde o influenciador recebe um valor que vai de acordo com o desempenho nas vendas de serviços, produtos e outros. Para isso, é necessário te um bom engajamento e um númeto maior de seguidores, então não é recomendado para quem tem poucos seguidores ou está começando agora.

Outro tipo de campanha, é quando a empresa envia o produto para o influenciador e ele divulga. Esse é o tipo de parceria mais recomendado e popular entre influenciadores menores.

Recapitulando

1) Posts patrocinados

2) Programa de afiliados

3) Ads

4) Campanhas

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.