By Ana Letícia

Por que postar com frequência

Sabe aquele ditado que quem não é visto não é lembrado? Ele se encaixa perfeitamente quando o assunto é a criação de conteúdo. Veja por que postar com frequência.

Para quem quer crescer como criador de conteúdo, seja no Instagram, Facebook ou blog e ter ótimos resultados, uma coisa é certa: ser constante pode te levar longe. Essa é uma coisa que deve se levada em consideração, principalmente na hora de planejar novos conteúdos.

Quando nosso conteúdo é bom e constante, o público logo é consquitado. Aqui neste artigo, você vai ver a importância de ter uma rotina de postagens estabelecida e com que frequência você deve publicar novos posts.

Antes de tudo, é preciso salientar que este artigo não é uma verdade absoluta de que você deve postar todos os dias. Afinal, cada pessoa tem sua vida fora da internet e das redes sociais. Ele é sobre estebelecer uma frequência de conteúdos para manter uma boa constâcia.

Se você não consegue crescer nas redes sociais, youtube ou blog, está na hora de criar uma estratégia de conteúdo. Isso serve tanto para quem quer vender ou para quem quer conquistar um público e obter mais engajamento e consequentemente conseguir ganhar dinheiro na internet.

Clique aqui para encontrar parcerias e ganhar como afiliado

Para te ajudar nessa jornada nada fácil, que é ser criador de conteúdo, reunimos algumas dicas e iremos te dar te responder o por que você deve postar com frequência.

Por que postar com frequência

É importante postar com frequência

Segundo uma pesquisa do marketing, quanto mais você é constânte, ou seja, posta conteúdo, mais pessoas te seguem. Para isso, é necessário postar mais vezes por semana mantendo uma rotina exata de conteúdo.

A frequência pode aumentar o engajamento em relação a seguidores, visualizações e mais. Dessa maneira, você estará ampliando seu nome ou sua marca se tornando um forte influenciador do seu nicho. Além disso, isso te ajuda a se aproximar mais do público conquistando ainda mais pessoas.

Desde que comecei a postar com mais frequência aqui no blog e adotei uma rotina de postagem, muita coisa mudou. Mais marcas tem me notado, meus ganhos tem aumentado e isso me deixou muito supresa, pois não era algo que eu esperava.

Mas calma, isso vai muito além de postar mais conteúdo e ganhar bastante seguidores. Você deve ir muito além disso e não diminuir a frequência depois de um tempo.

De acorodo com o especialista em marketing de conteúdo, Neil Patel. Quando se tem o hábito de publicar vários dias da semana e depois para ou diminui essa frequência, você começa a perder seguidores.

Isso sem contar que muitos acabam perdendo o interesse no seu conteúdo por vários fatores. Provavelmente você já deixou de seguir alguém por postar um conteúdo que você não se interessa mais. Essa questão é totalmente normal, então é preciso lidar com isso também.

Quantas vezes postar por semana?

Isso depende muito das suas condições. Não existe um número absoluto de vezes que você deve postar conteúdo. A única coisa que não deve fazer é postar pouco, afinal você já sabe que quanto menos você posta, menos engajamento você ganha.

Grandes criadores de conteúdo alcançaram o sucesso na internet também devido a sua constância. Hoje em dia muitos dos youtubers mais assistidos postam de segunda à sexta

Algumas pesquisas na área apontam que publicar de de 1 a 6 vezes ṕor semana no Instagram é o ideal, já outros afirmam que de 1 a 5 dias já é o suficiente.

Em relação a blogs, pesquisas apontam que se ele tem muitos colaboradores, uma postagem por dia é o suficiente mesmo que não seja um regra.

Você pode adaptar a frequência de postagens de acordo com seu tempo disponível. Se você trabalha fora, adicione na sua rotina indo de acordo com o tempo que tem para se dedicar ao seu canal, blog ou Instagram.

Postar com frequência não é o suficiente

Postar com frequência não é o suficiente. Se você pretende crescer nas redes sociais, o ideal é postar conteúdo de qualidade.

Se seu conteúdo não atrai pessoas e não informa nada, muito difícil você conseguirá engajamento e seguidores.

Como se planejar pata postar conteúdo

1- Organização

A organização é muito importante quando se diz respeito a vários tipos de trabalho e isso não exclui o trabalho de um criador de conteúdo.

Para se organizar no quesito postagens semanais, você pode utilizar algumas ferramentas digitais, como o gloogle agendas para programar seus posts.


2- Planejamento

O planejamento é um passo muito importante. Tanto que deve ser o primeiro passo a se fazer. Fazer um planejamento semanal e crucial para seu crescimento na internet.

Os títulos dos seus posts, designs e outras coisas devem ser feitos com atencedência. Para quem tem blog, o ideal é começar a escrever um dia antes. No meu caso, a depender do tema do post, começo pela capa e depois vou para o texto. Já com o Instagram, costumo tirar um dia da semana para poder preparar os posts.

Ao passo que mais ideias forem surgindo, você pode adicioná-las também. Nada te impede disso. Porém, o planejamento é algo que não deve ser deixado de lado.

3- Estabeleça uma rotina

A verdade é que todos precisam ter uma rotina, principalmente quem trabalha com a internet. Estabelecer os dias e horários que os posts irão ao ar, é importante para saber quanto tempo você terá para publicá-los. 

Isso não é apenas para os seguidores, mas também para você mesmo. Assim, será mais fácil para você aumentar sua frequência e levar seu trabalho a sério.


4- Faça uma análise de conteúdo

Talvez um conteúdo não deu certo para você. Se chegou a passar por isso, isso significa que provavelmente este formato ou conteúdo não seja o ideal. 

É normal que nem todo conteúdo do seu perfil, canal ou blog viralize, então é preciso fazer análises e estudos sobre quais conteúdos mais dão certo. 

Pense que muitos dos grandes influenciadores já trocaram de nicho e conteúdo uma ou mais vezes e hoje em dia estão fazendo muito sucesso. 

5- Faça agendamento de postagens

O agendamento de postagens pode te ajudar muito na frequência e a ser pontual, principalmente se no horário marcado você não tenha tempo todos os dias da semana.

O Pinterest, Instagram, Blogger e outros possuem ferramentas de agendamento. Você pode criar o post em um dia e publicar quando quiser incluindo dia, mês e hora.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.