Ferramentas úteis para blogueiras iniciantes | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ferramentas úteis para blogueiras iniciantes

Quem está começando com blog agora ou já é veterano nessa área sabe que esse não é um trabalho fácil. Confira Ferramentas úteis para blogueiras iniciantes.

blogueira

Blogar é um trabalho solitário, além disso é feito de erros e acertos. Por isso, a internet é regada de dicas e tutoriais para blogueiros, dicas que muitas delas ainda não existiam quando estava começando.

Existem coisas que só sabemos se acertaremos ou erramos quando colocamos em prática, e no mundo da blogosfera essa é uma verdade. Dessa forma, é possível saber o que funciona ou não em seu blog.

Você posta conteúdo diariamente em suas redes sociais? CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS!

A blogofera é feita de estratégias, umas dão certo e outras não, por isso é preciso ficar de olho nas que funcionam e aprimorar buscando seu crescimento.

ferramentas para blogueiras

Ferramentas úteis para blogueiras iniciantes

1- Canva

O canva é uma ferramenta gratuita para criar designs. Ele possui elementos, como: fotos, ilustrações e fontes totalmente gratuitos gratuitos e os pro, que são elementos que precisam ser pagos individualmente ou realizar um pagamento mensal para poder utilizar todos eles.

Acesse canva.com para começar a criar designs incríveis. Mas é necessário salientar que os designs criados através da ferramenta, não podem ser vendidos, eles só podem ser utilizados para uso pessoal.

No canva é possível criar diversos designs para diversas finalidades, como:

  • Facebook (capa, ícone, post..)
  • Intagram (story, post..)
  • Pinterest (Idea Pin, post..)
  • Convite
  • Mídia Kit

Para quem pretente aprimorar seus designs para blog, redes sociais e outros os deixando mais profissionais, vale muito a pena investir no canva pro. Aqui no blog estou sempre dando dicas de como utilizar o canva criando designs incríveis tanto com elementos totalmente gratuitos quanto elementos do canva pro. Você pode conferir os links de alguns desses post aqui a baixo.

Assine o Canva Pro ou faça um teste gratuito clicando aqui

Mais sobre o Canva:

2- Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para qualquer blogueiro ou blogueira. Através dele é possível monitorar o desempenho do seu blog ou site com mais precisão que a plataforma dele, como: Wix, Wordpress ou Blogger.

O Analytics é oferecido gratuitamento pelo Google, essa ferramenta é capaz de mostrar o número de vistitantes do site ou blog e também dizer qual a origem deles. Essa é a ferramenta mais utilizada e confiável para quem trabalha nessa área.

3- Pixabay

A Pixabay é uma comunidade de criaticos que compartilham fotos e vídeos livres de direitos autorais. Todas as imagens dela são seguras e podem ser utilizadas sem permissão do artista, isso também se aplica para uso comercial.

4- Um bom site de hospedagem

O site de hospedagem oferece serviços virtuais que permitem que um blog ou site funcione. Muitos blogueiros utilizam hospedagem gratuita, porém, vale a pena pagar por uma boa hospedagem, pois a hospedagem paga oferece serviços mais completos que a gratuita.

+Leia Como escolher a melhor hospedagem de site

Uma hospedagem funciona da seguinte maneira: ela oferece a tranferência de dados e armazenamento de arquivos com um painel de controle onde é possível controlar todo site ou blog. Para isso não é preciso ter conhecimento algum de programação  e caso tenha problemas, basta entrar em contato com o suporte técnico que poderá te auxiliar no que for preciso.

Clique aqui e ganhe 45% de desconto em hospedagem com domínio grátis por 1 ano

5- Google Agenda

O Google Agenda é a ferramenta perfeita para quem precisa planejar o dia. Ele pode ser utilizado para questões pessoais e também para agendar posts do blog e redes sociais. Programar seu conteúdo semanal ou mensal é muito importante para facilitar seu trabalho.

Essa é uma ferramenta muito prática e fácil de se usar. Nele é possível separar, lembretes, tarefas e outros e no horário da publicação ou de realizar a tarefa, o Google Agenda te notifica.

6- E-goi

A empresa E-Goi é responsável por desenvolver soluções e produtos para que as marcas melhorem em relação a sua audiência. Essa plataforma automativa o marketing que atrai, se comunica e também pode aumentar as vendas e visualizações.

7- Yoast SEO

O Yoast SEO é um plug-in de otimização de pesquisa para WordPress. Ele possui mais de cinco milhões de instalações ativas. Você pode conferir diversos tutoriais de como utilizar esse plug-in.

8- Snapseed

O Snapseed é um aplicativo de edição de foto, a melhor parte é que o aplicativo é completo e você pode editar suas fotos como quiser para suas redes sociais e para o blog.

O aplicativo possui diversas funções e uma delas é poder tirar defeitos ou pessoas das fotos, melhorar a qualidade e outros.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

2 comentários

  1. Oi
    Eu adorei seu artigo é bem informativo, estou trabalhando com blog e sempre busco aprender mais. Vou testar todas as ferramentas

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Achei as dicas ótimas. Uso várias dessa lista. Gosto muito do YOAST, ele ajuda muito no SEO. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.