Crescimento capilar: melhores shampoos para crescimento | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Crescimento capilar: melhores shampoos para crescimento

Se você quer que seu cabelo cresça forte e saudável, é hora de procurar produtos que ajudem nisso. Veja os melhores shampoos para crescimento.

shampoo para crescimento

Muita gente quer que o cabelo cresça rápido, porém, acabam tomando atitudes desesperadas utilizando produtos e receitas milagrosas que acabam tendo o efeito contrário.

Acontece que o crescimento dos nossos cabelos tem muito a ver com genética, além dos cuidamos  que temos com ele e da nossa alimentação. Então, essa questão vai muito além de utilizar produtos de crescimento e tomar vitaminas e remédios.

Shampoos podem fazer o cabelo crescer?

O Shampoo fica menos tempo em contato com o couro cabeludo, por isso, os ativos que servem para estimular os fios acabam não penetrando como deveriam. Além disso, não existem provas científicas de que shampoos tem capacidade de fazer crescer cabelo. 

Contudo, é importante que os cabelos tenham um estimulo com fórmulas que que fortaleçam os fios. Dessa maneira, os cabelos crescem sem quebrar.

shampoo

Melhores shampoos para crescimento

1- SOS Bomba, Salon Line

É impossível negar que a Salon Line é uma das marcas mais queridinhas. Além de acessível, seus produtos são eficazes e possui diversas linhas para todos os tipos de cabelo.

A marca está há mais de 20 anos no mercado e vem desenvolvendo produtos maravilhosos nos últimos anos, sendo uma das primeiras que passaram a lançar produtos para cabelos crespos e cacheados.

O SOS Bomba é rico em vitaminas, sendo um dos melhores produtos do mercado. Ele conta com ingredientes capazes de fortalecer nossos fios. Sua composição contém Vitamina A, óleo de rícino, Whey Protein, biotina e D-pantenol. Ele também é testado dermatologicamente senso hipoalergênico.


Aqui no blog você encontra uma resenha completa sobre o Shampoo e o Condicionador da linha. Essa linha em questão também conta com a máscara capilar e um tônico fortalecedor.

+Leia Resenha Shampoo e Condicionador SOS Bomba da Salon Line

Compre aqui

2- Shampoo Rejuvenescedor Rapunzel, Lola Cosmetics

O Shampoo Rejuvenescedor mais querido dos clientes e mais bem avaliado, promete deixar os fios fortes em pouco tempo também estimulndo o crescimento de novos fios evitando a queda.

Sua fórmula é rica em óleo de melaleuca e extrato de ginkgo biloba deixando uma sensação de refrescância no seu couro cabeludo.


Compre aqui

3- Bomb Whey, Yenzah

A proprosta do Bomb Whey da Yenzah é acelerar o crescimento do cabelo da forma mais saudável possível. Ele é rico em vitaminas A, E e F, sendo antioxidante e altamente eficaz na nutrição capilar. 


O shampoo da Bomb Whey protege os fios das agressões do dia a dia dando força a eles. A vitamina A é resposnsável por remover o ressecamento dos fios, a vitamina E protege de poluição, fumaça e raios UV agindo como antioxidante. Por fim, a vitamina F é capaz de deixar os fios sedosos e macios.

Compre aqui

4- Nutritivo Bambu, Silicon Mix

O Shampoo nutritivo bambu da silicon mix, é rico em vitaminas C, E e F. Além disso, ele possui extrato de bambu que é capaz de nutrir os fios deixando-os mais saudáveis.


Suas vitaminas possuem propriedades antioxidantes capazes de proteger o couro cabeludo evitando a quebra ou queda. Sua composição também conta com óleo de cártamo e de amêndoas. A marca é famosa pela alta qualidade de seus produtos sendo muito bem avalido.

Compre aqui

5- Boost de crescimento, Monange

Os produtos monagens além de super acessíveis tem uma ótima qualidade e o shampoo boost de crescimento não é diferente. Esse shampoo é livre de parabenos para que o cabelo fique saudável durante o tratamento.


Ele possui argila verde, alecrim e babosa em sua composição e promete fortalecer os fios, nutrindo-os até a segunda camada.

Compre aqui

Pode usar shampoo de crescimento todos os dias?

A realidade é que nossos fios quando recebem vitaminas que vão muito lalém do que precisamos, acabam tendo efeito contrário do que queremos. Então, não é recomendado usar todos os dias. 

A linha SOS Bomba, por exemplo, eu utilizava apenas a cada 15 dias para que meu cabelo não quebrasse e durante esse intervalo eu utilizava outro tipo de shampoo. 

Lembre-se que a pressa é a inimiga da perfeição, então não adianta ter pressa para que o cabelo cresça e se desesperar por isso.

O que fazer para o cabelo crescer?

Para que seu cabelo cresça saudável, não tem segredo. A primeira coisa que deve fazer é cuidar da sua alimentação, então opte por alimentos que estimulem o crescimento dos seus fios. Cuide deles regularmente fazendo cronograma capilar, pois até os cabelos saudáveis precisam de um cronograma.

+Leia também

Cronograma para cabelos saudáveis

Cronograma para cabelos poucos danificados

Cronograma para cabelos muito danificados

Os três passos da hidratação, nutrição e recosntrução também são essenciais para que seu cabelo cresça saudável.

Recapitulando

1) SOS Bomba, Salon Line

2) Rejuvenescedor Rapunzel, Lola Cosmetics

3) Bomb Whey, Yenzah

4) Nutritivo bambu, Silicon Mix

5) Boost de crescimento, Monange

Clique aqui e encontre os melhores shampoos

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.