O milagre da manhã: 6 passos que prometem mudar sua vida | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

O milagre da manhã: 6 passos que prometem mudar sua vida

Provavelmente você já ouviu falar do livro "O Milagre do Amanhã" de Hal Elrod. Ele teve grande relevância e mudou a vida de muita gente. Veja como mudar sua vida em poucos passos.

Milagre da manhã

Muita gente possui uma rotina pesada qual não tem tempo para fazer outras coisas além de trabalhar ou o serviço de casa que também é muito cansativo.

Para resumir, em seu livro Hal dá ênfase na importância de acordar às 5 da manhã todos os dias. O próprio livro disponibiliza um roteiro para tornar seus dias mais produtivos os tornando mais agradáveis.

O que é o milagre da manhã?

O autor do livro, Hal Elrod defende em sua obra que a melhor maneira de você conquistar seus objetivos pessoais e profissionais, é tornando-se a pessoa que você deve ser.

Então ele indica um passo muito importante que deve ser o primeiro: acordar cedo todos os dias para dedicar um tempo para si.

O conselho é real, pois quando dedicamos um tempo ao nosso desenvolvimento pessoal, a nossa visão de mundo e diversas outras coisas muda totalmente.

Quando desenvolvemos uma rotina esse passo fica muito mais fácil do que parece. Quanto mais você faz, mais gosto você tem desse momento consigo mesmo.

Devo enfatizar que ao contrário do livro, eu não estou aqui para tentar te convencer a acordar cedo e realizar os passos, afinal tenho plena consciência de que cada pessoa tem sua vida, seus impedimentos e vontades.

Abaixo, irei te mostrar quais são esses hábitos que deve adotar e como começar a fazê-los da melhor maneira.

Para te ajudar, reunir os passos do livro para adicionar à sua rotina e mudar a sua vida. Esses passos são:

Milagre da manhã

O Milagre do Amanhã: 6 passos que prometem mudar sua vida

Existem seis passos que prometem mudar a sua vida. Para isso, é necessário acordar uma hora mais cedo para que possa realizar algumas etapas.

Reunimos abaixo os seis passos que prometem mudar a sua vida.

1 - Escrita 

Escrever é uma ótima maneira de refletir e traçar metas. Desde a minha infância tenho o costume de escrever ocorridos do meu dia a dia, ideias e diversas outras coisas.

Você pode separar um diário ou caderno para escrever suas metas, ideias, reflexões, agradecimentos e outros.

2- Silêncio

Outro passo muito importante é a realização de alguma atividade silenciosa, como por exemplo, oração, reflexão, meditação ou alguma outra que tenha em mente.

Momentos assim são capazes de te dar um momento de paz e ter um dia melhor. Talvez você não consiga meditar por estar com muita coisa em mente, como os problemas que enfrentamos diariamente, porém, você pode fazer outras coisas que já citei a cima.

3- Exercícios 

Ioga, corrida, caminhada ou fazer qualquer outro exercício deve se tornar um hábito em sua vida. Não importa qual excercício você gosta de fazer, comece.

Quando comecei a fazer excercícios e estipulei um horário e quanto desse excercício eu faria, minha qualidade de vida mudou muito. Além de ficar mais disposta para realizar minhas tarefas, o apetite aumentou ainda mais.

4- Afirmações 

A motivação é algo muito importante em nossas vidas e isso deve começar por nós mesmos. Fazer afirmações positivas para si, é algo que deve se tornar um hábito para trabalhar a ansiedade, maus hábitos e estima.

5- Leitura

Ler algo inspirador é muito importante para o incentivo ao desenvolvimento. Você pode ler um bom livro, textos motivacionais ou outra coisa que goste.

Normalmente quem já tem o hábito de ler, separa um tempo do dia para poder colocar isso em prática. Se você é cristão por exemplo, pode separar esse momento para ler a biblia ou algum artigo relacionado a sua religião.

6- Visualização 

Esse é o momento de fazer revisões sobre seus objetivos, sonhos e principalmente o que você quer ser ou onde quer estar daqui para frente ou em alguns anos.

+Leia O que é e como ser aquela garota

Quando fazemos isso, nos incetivamos a continuar persistindo nesses objetivos e sonhos que temos. Então fazer isso é muito importante para nós mesmos.

Se você está por dentro das famosas trends, talvez tenha achado esses passos muito parecidos com o "daquela garota". 

Quanto a ordem dessas ações quem escolhe é você. Não importa se você queira começar com os exercícios ou leitura. Saiba que o importante é que você comece a fazer.

Você pode adaptar a sua rotina da maneira que quiser. O livro "O Milagre da Manhã" pode te ajudar nisso e você também pode colocar em prática as tarefas a seguir.

Acordar às 5 da manhã é obrigatório?

Não! Acordar às cinco da manhã não é algo obrigatório. Creio que a maioria não queira abrir mão de ficar com quem ama ou de mais uma hora de sono para realizar os passos.

Antes de mais nada é importante lembrar que nosso sono é algo sagrado que precisa ser levado a sério. Afinal, estamos falando da nossa saúde.

Agora que estou me dedicado mais aos trabalhos e estudos, está mais difícil abrir algumas horas para mim. Mas não deixo de me levantar mais cedo para fazer algo por mim antes de iniciar o trabalho.

E claro... Eu não acordo às 5 da manhã. Como trabalho em casa e começo as tarefas do dia às 8, eu acordo às 7 para realizar alguns desses passos indo de acordo com a ordem que eu mesmo decidi.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.