Quarto de adolescente: 17 ideias de decoração para quarto de adolescente | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Quarto de adolescente: 17 ideias de decoração para quarto de adolescente

Se você não faz ideia de como decorar seu quarto ou simplesmente se cansou, você está no lugar certo! Decorar quarto de adolescente não é tão difícil.

Para decorar um quarto para adolescente basta saber como usar bem o espaço. A realidade é que não precisa de muita coisa para decorar e deixá-lo com a sua cara.

Neste conteúdo reunimos algumas ideias e recomendações de como você pode adaptar e aproveitar ao máximo o espaço de um quarto de adolescente.

+Leia 20 ideias de decoração para quarto pequeno

Como decorar um quarto pequeno?

Um espaço pequeno precisa ser adaptado e otimizado. Não é necessário móveis planejados se você não tiver condições. Faça de acordo com sua condição financeira atual.

Beliches são ideais para otimizar um espaço, por exemplo. Dessa maneira, o espaço pode ser aproveitado com outros móveis, como um cantinho de estudos, penteadeira, um guarda-roupa maior e outros.

Como fazer um quarto parecer maior?

Não é preciso de muito para que um quarto pareça maior. Na realidade existem diversas maneiras fáceis de fazer isso. A melhor parte é que você pode fazer isso da maneira que achar melhor para você.

A depender dos seus gostos atuais pode ser mais fácil ou mais difícil, então vamos por partes. Quarto de adolescente normalmente é mais fácil de decorar, basta usar a imaginação. Você pode utilizar prateleiras, beliches, espelhos e aproveitar o espaço como quiser. 

Normalmente tons mais claros fazem com que o espaço pareça maior, sem contar os espelhos que também otimizam o espaço.

Quanto dinheiro investir na reforma de um quarto?

O valor do investimento depende do que você quer fazer. É preciso pensar de acordo com o estado do seu quarto, se ele precisa de muitos ou poucos reparos contando com o estado dos móveis. Faça um orçamento listando o que é preciso para a reforma do seu quarto.

Recomendo que não decida as coisas com pressa comprando tudo o que ver pela frente. Faça de maneira calma optando por comprar algo mais barato, pois muitas vezes o barato pode sair caro.

Quarto de adolescente: ideias de decoração para quartos de adolescentes 

1- Quarto boêmio para adolescente

quarto boêmio
Uma ideia incrível de quarto de adolescente para quem gosta do estilo boêmio e retrô é a ideia acima. Adicione uma ou mais prataeleiras para otimizar o espaço utilizando espelhos ou quadros e crie um lindo ambiente.

2- Quarto compartilhado de adolescente

quarto compartilhado
Utilizando prateleiras, nichos e armários, é possível construir um espaço perfeito e aconchegante para duas ou mais pessoas. O quarto compartilhado não precisa ser um empecilho para não ser do jeito que os donos dele quiserem.

3- Cama com gavetas em quarto de adolescente

cama com gavetas
Para quem realmente não tem muito espaço para guardar livros, itens colecionáveis e outros, a melhor opção é ter uma cama com gavetas. Se você prefere algo mais simples, sem dúvida vai gostar disso e a melhor parte é que pode atender homens e mulheres.

Quanto mais espaço de armazenamento, melhor. Outra ideia é utilizar mesas de cabeceiras, prateleiras e pequenos armários. Cores claras são ideias para abrir o espaço.

4- Quarto boho chique

quarto boho
Essa ideia é perfeita para quem ama o estilo boho. Para meninas adolescentes que amam o chique, é possível fazer isso mesmo em um quarto pequeno. Você pode usar e abusar de almofadas elegantes e aproveitar essa vibe.

Para isso, o melhor a se usar são tons mais claros, use até o rosa, o importante é que fique do seu jeito.

5- Retrô

quarto retrô
Para quem é fa do retrô, vai amar este quarto. Ele é chique e, ao mesmo tempo moderno. O tema é popular entre as diversas faixas etárias e muita gente o adotou nos últimos anos. 

Mesmo que seu quarto seja pequeno, você pode fazer algo assim. Basta usar a imaginação junto com uma ideia aqui e ali e pronto!

6- Use papel de parede

papel de parede
Não tenha medo de usar papel de parede, o melhor é que se você enjoar pode trocar quantas vezes quiser. Além disso, o rose gold pode dar um ar chique ao seu quarto mesmo que ele seja pequeno. Colocar em apenas uma parede já é o suficiente. 

7- Quarto de adolescente gamer

quarto de gamer
Este quarto é ideal até mesmo para adultos gamers. Deixar um cantinho para aquilo que a gente mais ama fazer, sem dúvida é uma ótima ideia. Ainda mais para quem passa muito tempo do dia dentro do quarto. 

Reservar uma parte do quarto para o escritório, PC gamer ou cantinho de estudo, é uma boa para quem não tem outro espaço para fazer isso.

8- Quarto pequeno feminino

Quarto pequeno feminino
No quarto acima é possível notar que mesmo tendo um espaço pequeno, coube tudo o que uma pessoa pode precisar. Um pequeno espaço para estudar ou trabalhar e outro para se arrumar com a penteadeira ali do lado.

Esta é a maneira perfeita para você utilizar e fazer tanto espaço quanto possível. O guarda-roupa pode ficar do lado oposto, a parede que não aparece na imagem.

9- Quarto compartilhado masculino

quarto compartilhado masculino
Como já mencionado, a beliche pode otimizar o espaço de um quarto compartilhado. O espaço extra pode ser utilizado para colocar uma escrivaninha para estudo ou trabalho e até mesmo alguns armários ou um guarda-roupa maior.

10- Quarto rosa elegante

quarto rosa chique
Há quem ame o estilo princesinha e eu sou uma delas! Utilizando tons claros, luzes, alguns quadros e uma cama posta, você pode fazer seu quarto acontecer. Os letreiros dão um ar mais moderno e bem divertido. Não esqueça do cantinho de estudos!

11- Quarto preto e branco

quarto preto e branco
Para aquele adolescente que prefere algo mais simples, sem procurar muita atenção, sem dúvida vai amar este quarto. O preto e branco não é sem graça, muito pelo contrário. A combinação de cores que você vai adorar para o seu quarto sendo menino ou menina.

12- Quarto nude, amarelo e rosa

O nude e o amarelo definitivamente combinam. Se você souber usar essas cores como na imagem, sem dúvida vai arrasar muito na decoração do seu quarto. A penteadeira camarim vai tornar esse espaço ainda mais chique.

O melhor é que esta ideia não é apenas ideal para quarto de adolescente como também para quartos de adulto.

13- Cama embutida

cama embutida
Para quem não tem costume de mudar os móveis de lugar, essa sem dúvida é uma ótima ideia. As gavetas na cama também são uma bela maneira de otimizar o espaço de quarto pequeno e poder aproveitar o espaço que sobrou com outras coisas.

14- Quarto branco chique

quarto branco chique
Misturando o retrô ao moderno, este quarto é uma ótima ideia para aquela adolescente que prefere ser "básica". A luminária unida ao design da cama e ao papel de parede que são os responsáveis por tornar o ambiente chique.

Lembra que no início falamos sobre espelhos? O espelho do guarda-roupa tornou o espaço maior e as cores escolhidas contribuirão para isso acontecer também. Mesmo que o quarto seja grande. 

15- Quanto mais retrô melhor!

quarto retrô
Novamente, o retrô é sim um estilo muito bom para se adotar. As cores dourado, verde e rosa misturados a decoração maravilhosa deste quarto, o transforma em um ambiente muito divertido de se ficar.

Caso não queira que o quarto seja totalmente retrô, basta reservar um cantinho para alguns itens retrôs, como câmera, máquina de escrever, polaroides, malas antigas e outros.


16- Quarto cinza e preto para adolescente

Quarto cinza e preto para adolescente
Este é o quarto para adolescentes e garotos ou garotas que amam uma decoração mais casual e claro, heróis! Se você também é de um tipo de herói, não tenha vergonha de colocar no seu quarto. Afinal, é um espaço seu pessoal.

17- Quarto colorido

As meninas que ama cores vão amar este quarto! A combinação de cores consegue se harmonizar umas com as outras tornando o espaço muito divertido. As pessoas acham que um ambiente colorido pode ficar infantil demais, mas se você souber usar as cores, sem dúvida vai ficar muito bom!

Conclusão

Agora é hora de fazer suas contas, comprar o que precisa e colocar a mão na massa! Você pode fazer transformações no seu quarto sem gastar muito, basta saber como e com o que você vai fazer isso.

Lembre-se se retornar para ver as ideias, procurar mais para encontrar outras inspirações e ideias legais e finalmente começar a transformação. Normalmente o quarto é um cômodo que ficamos por muito tempo, por isso, não tenha pena de investir nele.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e ver mais dicas no meu Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.