Renda extra na adolescência: como ganhar dinheiro na adolescência | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Renda extra na adolescência: como ganhar dinheiro na adolescência

Você quer saber como ganhar dinheiro na adolescência? Talvez esteja se perguntando como um adolescente pode ganhar dinheiro e que é algo muito difícil. 

Mas ao mesmo tempo você quer sair com os amigos, ajudar em casa ou ter acesso a alguns entretenimentos.

ganhar dinheiro

Quanto mais você vai ficando mais velho, mais você quer sair com os amigos, fazer planos ou juntar dinheiro para fazer algo no futuro, como um intercâmbio, viagem, festa, carro ou outra coisa. 

Para sua alegria, existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na adolescência e eu vou te mostrar algumas ideias de maneiras seguras de ganhar dinheiro sendo adolescente.

Por que é importante ganhar dinheiro na adolescência

Quando ganhamos nosso próprio dinheiro, passamos a enxergá-lo com mais valor. Quando ganhamos de graça, não é comum valorizarmos. 

Ganhar o próprio dinheiro, além de ser uma maneira de se educar financeiramente desde início, também é uma maneira de poder guardar dinheiro para o futuro, sair com os amigos ou até mesmo ajudar financeiramente em casa.

Benefícios de ganhar dinheiro na adolescência 

Existem diversos benefícios em ganhar dinheiro na adolescência. É a melhor maneira de aprender a gerenciar dinheiro desde cedo e gastar como quiser.

Por que você deve ganhar dinheiro na adolescência

Ganhar dinheiro na adolescência é um bom modo de aprender a valorizar o dinheiro. Você deve ter ideias em mente ou precisa do dinheiro para algo. Talvez você queira:

  • Pagar as próprias contas;
  • Sair mais com os amigos;
  • Ajudar em casa;
  • Fazer intercâmbio;
  • Viajar;
  • Fazer uma festa de aniversários;
  • Outros.
Muitas maneiras de ganhar dinheiro na adolescência podem ser feitas em casa ou de outra maneira. Então não se preocupe, você pode encontrar a melhor maneira de fazer uma renda extra ou até mesmo viver disso.

Mesmo que você talvez não precise pagar todas as contas de casa ou sua família esteja passando por uma situação difícil em sentido financeiro, ainda é uma boa ideia ganhar dinheiro na adolescência. Mesmo que você gaste a maior parte deles em produtos, roupas, eletrônicos e diversão, ainda existem maneiras de economizar.

A partir do momento em que você começa a fazer esforço para conseguir dinheiro, você pode ganhar cada vez mais. 

Pode ser que pouco dinheiro não vale para economizar e juntar, mas cada centavo conta! Você pode juntar esse dinheiro para seu futuro.

Iniciando sua vida financeira cedo, é possível ter muito dinheiro com o passar do tempo mesmo que você comece com uma quantia mínima. 


ganhar dinheiro

Renda extra na adolescência: como ganhar dinheiro na adolescência

Eu comecei minha vida financeira ainda na infância mesmo não precisando. Meu primeiro empreendimento foi vender pulseiras na escola e tudo começou com um kit de fazer bijuterias que ganhei de presente. 

O que quero dizer com isso é que não importa o quão pequeno algo possa parecer, apenas faça! Reserve um tempo para ver a maneira ideal de como você pode começar a ganhar dinheiro com base nos seus interesses. 

1- Procure por emprego de jovem aprendiz

Provavelmente você já ouviu falar no jovem aprendiz. É um tipo de emprego de meio período em que jovens a partir dos 14 anos já podem exercer. Por não durar o dia todo ele não interfere na escola e nos estudos.

Você pode pedir para seus pais te ajudar nisso ou procurar por sites seguros de emprego que contenham anúncios de jovem aprendiz. O salário para jovem aprendiz é bem menos que um salário mínimo a depender do local, porém o valor ajuda muito.

2- Comece um blog

Sim, essa é uma maneira bem divertida de começar a ganhar dinheiro na adolescência. Muitas pessoas estão criando seus blogs agora e estão ganhando dinheiro com isso. Exatamente!

Quando falo blog, é blog mesmo, tipo este aqui que você está lendo agora mesmo. Porém, você pode criar um blog no Instagram. Mas se você quer uma maneira mais "fácil" de ganhar dinheiro, o blog é o melhor, pois possui diversas formas de monetização.

Você pode escrever sobre assuntos que te interessam. Essa não é uma maneira fácil de ganhar dinheiro, mas pode ser muito legal e rentável. Esse pode ser seu trabalho se você começar um blog e passar a ganhar dinheiro online.


Pode levar um bom tempo para que suas postagens alcancem pessoas e você finalmente possa ganhar dinheiro com blog, mas você pode começar isso como um hobby. Os anúncios no blog, programa de afiliados, parcerias com marcas e outros são responsáveis por gerar renda.

Veja como pessoas comuns vivem de blog atualmente clicando aqui e você vai se surpreender com as possibilidades. Mas uma coisa que tenho que ressaltar é que você precisa se preparar para criar conteúdo constante de qualidade.

3- Programa de afiliados

Programa de afiliados são os queridinhos de quem trabalha com internet. Você deve estar se perguntando como isso funciona e eu vou te explicar. O programa de afiliados é muito simples, empresas grandes como Amazon, por exemplo, possuem e usam isso como marketing.

Para começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados, basta se inscrever no programa e começar a divulgar seu link de afiliado. 

SITES E APLICATIVOS COM PROGRAMA DE AFILIADOS:
Exemplo: Você gosta de um produto e quer indicar para seus amigos. Então é aí que deve utilizar seu link de afiliado. Você divulga esse produto por meio do seu link e ganhar uma parte do valor do produto.

4- Dê aulas para crianças

Se você é bom em uma matéria ou mais, é hora de começar a ajudar crianças com as matérias que elas têm dificuldades. Se você tem experiência em uma área específica, comece a ganhar dinheiro com isso ensinando a uma criança que você conhece.

Para isso, basta verificar com os pais da criança se ela precisa de um tutor. Vai por mim, muita gente anda precisando de ajuda com isso.

Você pode oferecer aulas particulares, mas aulas online também podem ser uma opção. Verifique o que é melhor para você e os familiares de quem você vai ensinar.

5- Se torne babá (melhor maneira de ganhar dinheiro na adolescência)

Uma ótima maneira de começar a ganhar dinheiro é sendo babá. A melhor maneira de conseguir isso é por meio de amigos da sua família. Caso faça um bom trabalho, os pais da criança pode divulgar seu trabalho.

Esse foi meu trabalho por muitos anos e eu amava fazer. Claro que você precisa saber como lidar com crianças e se você as conhece com certeza será melhor para todas as partes.

6- Abra uma loja virtual

Você pode fazer isso com o dinheiro que tiver. Desde que você venda produtos de qualidade dentro das normas, estará tudo bem com o seu negócio. 

Abrir uma loja virtual não é difícil, você pode vender produtos, roupas, artesanato ou que mais achar melhor. Aqui no blog tem um guia de dicas para abrir uma loja virtual. Lá você vai descobrir como abrir uma loja virtual em poucos passos.

7- Venda brigadeiro ou trufa (doces em geral)

Se você sabe fazer doces, essa é uma grande oportunidade! Você pode começar fazendo doces em casa para vender na escola. Essa é uma das melhores formas de começar a empreender e começar a ganhar dinheiro na adolescência. 

As pessoas amam doces, principalmente brigadeiro. Diversifique os doces que você vende do tradicional ao gourmet para conquistar clientes. 

8- Trabalhar em um restaurante em meio período

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro na adolescência, estabelecimentos como restaurantes estão sempre precisando de ajuda. 

A depender de como funciona, você pode ganhar até mais que ganharia estando em programas de jovem aprendiz, por exemplo. 

9- Comece um negócio de fotografia ou edição de vídeo

Você é bom em edição de fotos ou fotografia? Essa pode ser a sua maneira de ganhar dinheiro na adolescência. Você pode se oferecer para tirar fotos de um evento ou editar fotos tiradas pelo cliente. 

Se você quer tentar isso, mas não sabe como, pode começar aprendendo através de vídeos do YouTube e lendo sobre fotografia. Faça cursos de fotografia também para se aprimorar. 

10- Ofereça serviços para cuidar de animais de estimação

Se você ama cuidar de animais, com certeza essa é a melhor ideia para você. Muitas pessoas precisam de serviços de uma pessoa para cuidar dos seus animais de estimação por vários motivos.

Se eles precisam de alguém para levar seu cachorro para passear à tarde ou alguém para cuidar de seu gato enquanto viaja. Cuidar de animais de estimação pode ser um trabalho interessante e de curto prazo, então você não precisa se comprometer com um trabalho enorme que tomar muito do seu tempo.

É definitivamente uma das melhores ideias de como ganhar dinheiro na adolescência sem estar em um emprego, porque você pode trabalhar mesmo que ainda não possa dirigir, basta cuidar de um animal de estimação de um conhecido ou de alguém próximo.

Esta é uma ótima maneira de conhecer novos amigos de quatro patas e ser pago Você pode encontrar clientes perguntando a seus conhecidos, clínicas veterinárias ou em sites e apps.

11- Faça coisas e venda no elo7

Se você é criativo e gosta de fazer artesanato, existem diversas formas de lucrar com isso. Por exemplo, imprimíveis, produtos de banho e corpo, joias e muito mais. Você pode literalmente se divertir e ganhar dinheiro, e é por isso que é uma das melhores maneiras de ganha dinheiro na adolescência.

12- Venda roupas que não usa mais

Vender roupas no enjoei é uma maneira de ganhar dinheiro na adolescência mais rápido. Você tem muitas roupas mas não usa metade delas? É hora de passar adiante vendedo-as. Essa é uma maneira de conseguir ganhar dinheiro rápido.

13- Comece um canal no youtube

Muitos adolescentes estão ganhando dinheiro na internet por meio do Youtube.  Se você não é tímido com a câmera, então o vlog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na adolescência. 

Existem milhões de possibilidades no youtube e você pode começar a mostrar suas habilidades e até mesmo sua rotina comum por lá.

Dica bônus: faça compras com cashback 

Existem maneiras de comprar e economizar ao mesmo tempo. Com o Méliuz isso é possível, pois ele tem parcercias com diversas lojas famosas como, Magalu, Ifood e outros. Para isso, basta se cadastrar e ativar o modo cashback antes de realizar a compra. 


Conclusão

Agora que você viu como ganhar dinheiro na adolescência, é hora de começar! Liste as coisas que você mais gosta de fazer ou que mais te interessaram e comece o mais rápido possível. Você pode utilizar o dinheiro que ganhar com o que quiser ou até poupar para a faculdade, comprar o primeiro carro ou outra coisa que desejar.

O importante é que você saiba as maneiras mais seguras de se trabalhar tanto para sua segurança quanto para a segurança do próximo. Aqui no blog você pode ver outras diversas dicas rentáveis de ganhar dinheiro na internet.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.