Como monetizar blog sem Adsense | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como monetizar blog sem Adsense

Quando se fala em monetizar blog, a maioria pensa nos anúncios do Google Adsense. Porém, existem diversas outras maneiras de ganhar dinheiro com blog sem Adsense!

Monetizar blog

Você sabia que hoje em dia vários blogueiros vivem de blog e não utilizam o Google Adsense para isso? Esse é um fato que surpreende muitas pessoas que estão começando a blogar agora. 

Além disso, acontece que também, alguns blogueiros preferem não monetizar blog com anúncio, pois acha que os anúncios poluem o blog. Porém, eles não deixam de ganhar dinheiro com blog por isso.

Claro que existem outros tipos de plataformas de anúncios além do Adsense, mas ainda vamos chegar nessa parte. Contudo, primeiro nós vamos dar dicas das melhores maneiras de monetizar blog sem Adsense utilizando até mesmo outras plataformas de anúncios.

O Adsense é a única maneira de monetizar blog?

Não, o Google Adsense é apenas uma das muitas maneiras de monetizar um blog. Existem outras maneiras de ganhar dinheiro com um blog, como programas de afiliados, publicidade direta, marketing de conteúdo e assinaturas.

Além disso, também existem outras plataformas de anúncios além do Google Adsense. Com a minha experiência como blogueira desde 2016, não posso deixar de dizer que é importante monetizar blog com anúncios, principalmente quando se é iniciante.

Caso esteja começando agora ou tenha problemas em ser aceito pelo Google Adsense, recomendo o Adsterra que aceita qualquer blog ou site em 15 minutos.


Como os blogueiros ganham dinheiro?

Os blogueiros ganham dinheiro principalmente através da venda de produtos e serviços, dos programas de afiliados, da publicidade direta, do marketing de conteúdo e da monetização através de plataformas como o Google AdSense, Ezoic, Mediavine e o Adsterra. Alguns blogueiros também ganham dinheiro por meio de assinaturas.

Quanto dinheiro da para ganhar com blog?

A resposta depende de muitos fatores, como o tipo de conteúdo publicado, o nível de tráfego do blog, os meios de monetização utilizados e diversos outros fatores. Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois o potencial de ganhos com um blog depende de muitas variáveis, além do tempo e dinheiro investidos no blog. 

No entanto, algumas pessoas ganham muito dinheiro por mês com blogs, enquanto outras ganham muito menos ou quase nada. Isso significa que é muito importante investir de todos os modos possíveis em blog para ganhar dinheiro de verdade.

Monetizar blog
Como monetizar blog sem Adsense

Existem diversas possibilidades além do Adsense para ganhar dinheiro com blog. Muitos blogueiros preferem não utilizar ou utilizam outros métodos de monetização para blog além do Google Adsense. Confira abaixo alguns dos melhores meios de monetizar blog.

1- Ofereça serviços 

Se você tem habilidades específicas, como programação, design gráfico, escrita criativa, edição de vídeos e outros. Oferecer serviços relacionados a essas áreas através do seu blog pode ser uma ótima maneira de monetizá-lo.

2- Marketing de afiliados

O marketing de afiliados Você pode se tornar um afiliado de empresas online para divulgar seus produtos ou serviços em seu blog. Quando os leitores comprarem algo através do seu link de afiliado, você receberá uma comissão.


3- Outras plataformas de anúncio

Encontrar plataformas de anúncios além do Google Adsense pode ser uma ótima alternativa. Você pode buscar por plataformas de anúncios que sejam relevantes para o seu blog e testá-los para ver se realmente vale a pena te-los no seu blog. Veja algumas plataformas além do Adsense:
O Mediavine aceita blogs que contam com 50 mil ou mais visualizações mensais. Por este motivo, é importante focar em tráfego caso queira se candidatar a ele.


4- Produtos digitais

Você pode criar e vender seus próprios produtos digitais, como e-books, cursos online, aplicativos, modelos de documentos e outros.

Vender produtos digitais no seu blog é uma ótima maneira de gerar renda adicional. Por exemplo, você pode oferecer além de cursos de vídeo e e-books, também pode oferecer programas de software, plugins, modelos de design, imagens, áudio e outros tipos de conteúdo digital. 

Se você é criativo, também pode oferecer serviços digitais, como consultoria online, coaching, design gráfico, produção de vídeo e muito mais.

Para começar, você precisa escolher um serviço de pagamento online que ofereça opções de pagamento seguras e crie uma conta. Em seguida, crie ou adquira o produto digital que você deseja vender e adicione-o à sua área de membros. 

Por fim, crie uma página de vendas no seu blog e adicione links para o seu produto digital. Você também pode usar anúncios nas redes sociais para promover seus produtos digitais.

5- Consultoria 

Se você tem experiência em alguma área e sabe como ajudar outras pessoas a alcançar seus objetivos, oferecer consultoria pode ser uma ótima forma de monetizar seu blog.

Uma maneira de oferecer consultoria no blog é usar a plataforma de vídeo ao vivo para realizar sessões de coaching. Você pode oferecer serviços de coaching, mentorias, workshops e palestras sobre um determinado assunto.

Além disso, você pode usar seu blog para compartilhar informações sobre seus serviços, dicas, recursos e guias relacionados ao tema do seu coaching.

Isso ajudará os seus clientes a obter mais informações antes de fazer sua decisão de contratar sua consultoria. Você também pode criar conteúdos educativos, oferecer webinars e outras sessões online para os leitores do seu blog.

Conclusão sobre monetizar blog sem Adsense

Monetizar um blog sem Adsense é possível, mas requer muito trabalho e dedicação. As principais formas de monetização sem Adsense são a venda de produtos, serviços, publicidade direta, parcerias e afiliados. 

É importante ter em mente que, para obter sucesso, você precisará criar uma marca forte e criar conteúdo de qualidade para se destacar entre os concorrentes. Além disso, é importante manter um bom relacionamento com seus leitores e parceiros.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.