Móveis de luxo: como adicionar móveis de luxo na decoração | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Móveis de luxo: como adicionar móveis de luxo na decoração

Móveis de luxo na decoração fazem diferença e por este motivo, os móveis clássico estão sempre em alta. Então se você deseja adotar o estilo na sua casa ou escritório, veja como você pode fazer isso.

Móveis de luxo
Atualmente é possível contar com uma diversidade de móveis de luxo, seja eles clássicos ou no estilo moderno. Mesas, escrivaninhas, luminárias, estantes e outros. O que não falta são possibilidades para adotar o estilo clássico ou adicionar móveis de luxo no ambiente.

Para te ajudar a saber como adicionar móveis de luxo na decoração, reunimos algumas informações sobre eles e diversas ideias. Continue lendo para conferir!

O que são móveis de luxo?

Móveis de luxo são produzidos com materiais de alto padrão. Normalmente eles contam com mais detalhes e deixam os ambientes mais refinados. 

Móveis de luxo na decoração de casa

Os móveis de luxo valorizam a decoração, por isso, muitos adotam esse estilo ao adotar o estilo vintage, por exemplo. Móveis de luxo deixam o ambiente ainda mais acolhedor e aconchegante.

Em casa não é necessário que todos os móveis sejam de luxo, no entanto, o ideal é que os demais móveis sejam minimalistas sem muitos detalhes para dar mais visibilidade ao móvel luxoso.

Adicionar móveis de luxo na decoração de casa não é um trabalho difícil e eles também não são difíceis de encontrar no mercado.

Sofás, mesas, cadeiras, comodas e outros móveis de luxo podem ser encontrados em lojas físicas e virtuais.

Móveis de luxo em ambientes de trabalho

Em ambientes de trabalho também é possível colocar móveis de luxo. Em alguns tipos de escritório, por exemplo, é bastante comum ver móveis feitos de madeira maciça, que além de conter detalhes feitos a mão, também possuem maior durabilidade e passam um ar mais sério para o local.

Além disso, os móveis de luxo também dão um ar romântico ao local e você vai entender um pouco mais sobre isso ainsa neste artigo.

Móveis de luxo
Móveis de luxo: como adicionar móveis de luxo na decoração

Os móveis de luxo são itens fundamentais para quem quer algo que dure por muito tempo e que deixe o ambiente não apenas luxoso como também acolhedor. Isso faz com que o móvel de luxo se destaque e seja um investimento que realmente valorize sua casa ou ambiente de trabalho. 

Na sua casa ou no escritório, a melhor alternativa é adquirir móveis clássicos de luxo devido a sua qualidade e durabilidade que ele proporciona.

1- Adicione poltronas na sua decoração

Móveis de luxo
As poltronas sem dúvida também são móveis de luxo. A melhor parte é que você pode encontrar poltronas de todos os tipos e estilos com facilidade.


Não importa a sua preferência, você pode encontrar poltronas que combinem com o sofá, mais confortáveis ou mais luxuosas. A escolha da poltrona deve depender do ambiente que você quer adicionar o móvel.

2- Sofás clássicos de luxo

Móveis de luxo
Os sofás de luxo são perfeitos para quem quer adotar um ambiente sofisticado. Esse tipo de móvel clássico estava presente em algumas casas por muito tempo e atualmente pode ser utilizado em decoração de casas ou ambientes de trabalho.
3- Sofás de luxo moderno

Móveis de luxo
Assim como os sofás clássicos, os modernos de luxo também podem dar um ar acolhedor e aconchegante ao ambiente.

Para uma sala de espera ou uma sala de estar é perfeito, pois o móvel moderno de luxo é uma peça sofisticada e pode ser acompanhada por poltronas.

As cores são componentes que transformam não apenas o sofá, mas também todo o ambiente. A melhor parte é que existe a possibilidade de encontrar sofás desse modelo em vários tamanhos, então por mais que o espaço da sua sala de estar ou ambiente de trabalho seja pequeno, você pode encontrar sofás de qualquer tamanho para comportar várias pessoas.

Assim como os outros móveis de luxo, o sofá de luxo moderno é fabricado com materiais de alta qualidade e duráveis. Isso faz dele uma peça valiosa na decoração.

4- Cabeceira e Recamier

Móveis de luxo
A cabeceira clássica e o recamier são itens que realmente modificam totalmente o ambiente. Esses móveis também podem ser encontrados na versão clássica e na moderna. Independente do modelo que você está procurando, com certeza vai achar.

5- Mesas de luxo modernas

Móveis de luxo
Além da mesa provençal, as mesas de luxo modernas são ideias para quem quer investir em móveis melhores e mais sofisticados. Em meio a tantos tipos de móveis, os móveis de luxo podem ser encontrados em diversos tamanhos, formatos e valores.

O melhor é que não importa o tamanho do espaço que você tem na sua casa, é viável ter móveis de luxo no espaço que tem, visto que os mesmos podem ser personalizados. 

6- Escrivaninhas de luxo

Móveis de luxo
As escrivaninhas de luxo são fabricadas em madeira e outros materiais de alta qualidade. Por este motivo, elas duram mais que móveis feitos com materiais de baixa qualidade.

Móveis de luxo
Devido a grande necessidade de montar um escritório em casa, as escrivaninhas estão sendo um item muito procurado. 

Para ajudar pessoas a encontrarem a escrivaninha certa para seu local de trabalho, seja ou não em sua casa, algumas lojas de móveis de luxo fabricam móveis sob medida. Para isso, é preciso medir o local que a escrivaninha será colocada.

Onde comprar móveis de luxo?

Como pode ver, os móveis de luxo são investimentos para que o ambiente seja valorizado, então é algo que vale a pena adquirir. Além disso, são móveis que podem ser planejados de acordo com o seu gosto pessoal.

Uma loja que atualmente é referência, é o Atelier Clássico que conta com diversas peças no estilo clássico e moderno. No site é possível escolher o móvel que preferir e também é possível personalizar, ou seja, deixar o móvel conforme o seu desejo pessoal.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.