Poltronas: como escolher e usar poltronas na sua decoração | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Poltronas: como escolher e usar poltronas na sua decoração

As poltronas são peças-chave para transformar a decoração da sua casa ou espaço de trabalho. A melhor parte é que é possível contar com uma diversidade de estilos de poltronas, desde o clássico até o moderno.

Poltronas
Atualmente as poltronas estão ficando cada vez mais exclusivas e sofisticadas e muita gente tem utilizado para fins decorativos, entretanto, ainda não entendem o quanto elas são funcionais. As poltronas deixaram de ser apenas um item comum e se tornaram destaque na decoração.

Neste artigo você vai ver como usar poltrona na sua decoração, qual a importância das poltronas, onde comprar e muito mais. 

Como escolher a poltrona correta?

Para escolher a poltrona ideal para a sua decoração, é fundamental ter uma noção do espaço que você tem para comportar o móvel. Afinal, não seria legal se ele ficasse grande demais ou pequeno no espaço.

Comece medindo o lugar que você quer colocar a poltrona e não deixe de considerar um espaço para transitar. Além disso, é importante pensar nos móveis que você já possui para não deixar a decoração confusa ou muito "carregada".

Como usar poltronas decorativas?

Poltronas decorativas são mais presentes em salas de estar ou salas de espera. Provavelmente você já deve ter visto alguma ao visitar alguém ou em um consultório. Existem diversas maneiras de utilizar as poltronas e combinadas. 

Você pode optar por poltronas que combinem com os sofás ou não. Além disso, você pode optar também por poltronas clássicas ou modernas.

Poltronas
Poltronas: como escolher e usar poltrona na sua decoração

Do clássico ao moderno, é possível encontrar diversos tipos de poltrona. Não importa ou seu estilo, ou formato de poltrona que você tem em mente. 

1- Poltronas que combinam com o sofá

Poltronas
Se você prefere móveis combinando, com certeza vai querer que suas poltronas tenham o mesmo formato ou cor que os seus sofás. Se você está pensando em adicionar as poltronas na sua decoração, isso não é um problema, pois é possível encontrar poltronas de todos os tipos.

Poltronas
Essa questão não se aplica a apenas móveis contemporâneos, mas também aos clássicos que ainda são muito populares.

2- Poltronas clássicas

Poltronas
As poltronas clássicas são conhecidas por serem sofisticadas e atemporais. Não importa quanto tempo passe, elas nunca saem de moda. Além disso, elas também são mais resistentes devido aos materiais utilizados para fazê-las.
 
Poltronas
A melhor parte é que é possível contar com uma diversidade de estilos de poltronas clássicas. Você pode escolher de acordo com suas preferências.


3- Poltronas confortáveis

Poltronas
As poltronas confortáveis são ideais para quem prioriza o conforto. Mas isso não quer dizer que elas sejam feias.

Poltronas
Adicionando poltronas confortáveis, você pode utilizar não apenas de decoração, mas também para descansar após um dia longo e cansativo de trabalho.

4- Poltronas de leitura

Poltronas
Nada melhor para um leitor que ter um cantinho próprio para leitura. A sua poltrona de leitura pode ser do estilo de sua preferência,

5- Poltronas de couro

Poltronas
Talvez você pense que poltronas em couro combinem mais com consultórios médicos, principalmente em salas de psicólogos. Porém, isso não é um problema, pois poltronas de couro podem ser adicionadas em qualquer decoração. 

6- Poltronas coloridas

Poltronas
Para quem tem um estilo mais despojado, as poltronas coloridas são ideais! Com uma diversidade de cores e formatos, você pode ter a poltrona que quiser e nas cores que quiser.

7- Poltronas de madeira

As poltronas em madeira também são confortáveis. Ao contrário do que muitos podem pensar, elas garantem mais que um design único. 

Poltronas
Para quem ama decoração rústica ou quer começar a decorar a casa ou espaço no estilo rústico, as poltronas de madeira são ideais. 

8- Almofadas nas poltronas

Poltronas
As almofadas podem ajudar na decoração. Você pode adiciona nas suas poltronas tanto para decorar quanto para o conforto.

9- Poltronas com estampas

Poltronas
Quem prefere uma decoração mais divertida, talvez pode optar pelas poltronas com estampas. Elas também podem dar um ar clássico para o lar a depender do cômodo e de como são as estampas.

10- Poltronas para sala pequena

Poltronas
Quem tem cômodos pequenos em casa pode ter uma poltrona. Isso vai depender do tamanho e até mesmo formato dela. Para isso, você deve medir o espaço que tem disponível considerando um espaço extra.

11- Poltronas com estilo ousado

Poltronas
Para quem quer aderir ou prefere o estilo de decoração mais ousado e diferente, é possível optar por poltronas com designs mais ousados. Existem diversos tipos de poltronas com estilos diferentes que você pode escolher de acordo com sua preferência.

12- Estilo industrial nas poltronas

Poltronas
Muitos são adeptos ao estilo industrial de decoração. Se você gostar desse estilo pode ter uma poltrona com um design industrial

13- Poltronas modernas

Poltronas
Para quem prefere o moderno, as poltronas não precisam ser descartadas do seu projeto de decoração. Você pode aderir as poltronas em estilo moderno.

Onde encontrar poltronas?

Você pode encontrar poltronas ideais para a sua decoração no Atelier Clássico. Além de móveis clássicos, você também pode encontrar móveis de outros estilos e escolher de acordo com sua preferência de cor, formato ou o que quiser.


A melhor parte de adquirir móveis no Atelier Clássico, é que não é preciso sair de casa para ter acesso a eles. Acessando o site, você pode conferir todo o catálogo e escolher o móvel que mais gostar.

Conclusão sobre como usar poltronas na decoração

Como pode ver, não importa o seu estilo ou preferência, sempre vai existir uma poltrona mais adequada para você. Seja, despojado, moderno, ousado, rústico ou o que for.

Se você for um leitor assíduo, pode optar por uma poltrona mais confortável para passar o tempo que quiser lendo seus livros favoritos. Caso queira mais lugares para seus amigos e familiares sentarem em sua sala de estar pequena, pode comprar uma poltrona menor para comportar todos. Além disso, você pode contar com almofadas para deixar a poltrona ainda mais confortável e até mesmo mais bonita.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.