Como economizar dinheiro no dia a dia | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como economizar dinheiro no dia a dia

Economizar dinheiro no dia a dia não é uma tarefa fácil. Quando o salário cai na conta, é comum que a primeira coisa que queremos fazer é comprar algo que queremos.

Economizar dinheiro no dia a dia
No entanto, para economizar dinheiro todo mês, é muito importante transformar a economia em nossa rotina. Mas como fazer isso? Sabendo como economizar dinheiro no dia a dia e é isso o que você vai saber neste conteúdo.

A importância de economizar dinheiro no dia a dia

É fundamental economizar dinheiro no dia a dia para poder ter dinheiro sobrando todos os meses. Fazer disso uma rotina é uma questão fundamental para não ficar no aperto no fim do mês. 

Então se você está economizando dinheiro para viajar, comprar uma casa, carro ou simplesmente realizar um outro tipo de sonho que você queira realizar, você pode começar com pequenos passos iniciando por economizar no dia a dia.

MAIS DICAS DE PARA ECONOMIZAR:


Você pode encontrar mais dicas para economizar ou juntar dinheiro nos links acima. 

Economizar dinheiro no dia a dia

Como economizar dinheiro no dia a dia

Economizar dinheiro no dia a dia pode parecer difícil, mas quando colocamos essa tarefa em prática todos os dias, fica cada vez mais fácil.

1- Pague as suas contas

Pagar as contas fixas é muito importante para evitar atrasos e não acumular dividas. Além disso, com as contas pagas é possível ver quanto dinheiro sobra.

2- Utilize cupons

Cupons são indipensáveis para quem quer economizar dinheiro no dia a dia. Utilizando cupons é possível pagar menos em serviços como delivery, lojas virtuais e outros. 

Você pode encontrar os melhores cupons no site cupons.org que permite que tenha acesso a cupons para pagar menos em produtos e serviços. 

Por exemplo: você precisa de um tênis novo ou de algum artigo esportivo, então para economizar você pode comprar online em lojas virtuais como a Netshoes e encontrar cupons da loja no site da cupons.org.


3- Faça mais coisas em casa

Sem dúvidas fazer mais coisas em casa, seja comida ou até mesmo lazer, é muito mais barato que pedir comida, comer fora e outras coisas que podem pesar bastante nas finanças no fim do mês.

4- Opte pela marmita

Levar marmita para o trabalho é muito mais barato que comer fora todos os dias. Isso fica ainda mais caro quando não se recebe vale-refeição. Levar marmita de casa para a faculdade ou trabalho pode ser uma alternativa mais saudável, prática e é muito mais barata.

5- Anote os seus gastos

Anotar todos os gastos mesmo que sejam mínimos é muito importante. Nele você pode separar os seus gastos e separar por categorias não deixando de lado o cartão que usou e as parcelas.

Separe um caderno, bloco de papel ou anote no seu celular. Sabendo que podendo gastar muito dinheiro em apenas um dia, para se controlar é muito importante ter tudo anotado.

6- Procure por descontos

Os descontos são muito importantes para economizar no dia a dia. Isso vai te ajudar a gastar menos e poupar muito mais. Mas isso não significa que você deve comprar apenas produtos baratos, mas sim buscar por coisas que estejam dentro do seu orçamento.

7- Faça uma lista de compras

A lista de compras vai muito além do supermercado. Ao fazer compras de roupas, sapatos e outros, você pode fazer uma lista e desenvolver um orçamento certo para cada um dos produtos.

8- Faça uma renda extra

Se você deseja acelerar suas economias, encontrar algum tipo de renda extra é o ideal e atualmente o que não faltam são oportunidades diferentes de ganhar dinheiro.

Hoje em dia as pessoas podem ganhar dinheiro sem sair de casa utilizando seu computador ou celular. A melhor parte é que algumas dessas maneiras de ganhar dinheiro podem se tornar uma fonte enorme de renda.

A internet mudou bastante o cenário de trabalho e trouxe muitas oportunidades para as pessoas. 

Mas você deve estar se perguntando quais são as melhores formas de ganhar dinheiro, certo?

Uma das maneiras mais rápidas de ganhar dinheiro é se tornando um freelancer. Se você é um designer, escritor, programador, assistente ou tem outro tipo de habilidade, por conseguir um trabalho paralelo mesmo já estando em um emprego fixo.

Para economizar dinheiro no dia a dia podendo juntar mais dinheiro que seria com o seu trabalho fixo, sem dúvidas uma renda extra vai te ajudar muito!

9- Economize seu dinheiro extra

Quando você recebe dinheiro extra do trabalho ou de outras fontes de renda, é comum procurar maneiras de gastar esse dinheiro. 

O dinheiro extra pode fazer tantas coisas por você. Pode cobrir o pagamento da dívida daquele mês, pagar uma conta, pode pagar contas de serviços, pode ser adicionado aos seus investimentos e outras coisas. Tudo isso sem mexer no seu salário.

Se você realmente deseja usar seu dinheiro extra para um bom uso, pode automatizar sua conta, transferindo uma determinada quantia de dinheiro para sua conta poupança.

Quase todos os aplicativos de banco já possuem esse recurso. É uma excelente forma de não ficar nem tentado a gastá-lo em compras desnecessárias. Essa é uma ótima maneira de economizar dinheiro no dia a dia e conseguir ter uma quantia guardada para emergências ou outro objetivo.

10- Monitore seus hábitos de gastos

Outra ótima maneira de economizar dinheiro no dia a dia ser honesto consigo mesmo. Comece acompanhando seus hábitos de consumo todos os dias.

Liste seus gastos diários e como você usou esse dinheiro.

O monitoramento de despesas diárias mostra seus hábitos de consumo. Ele expõe o que você prioriza ao invés de economizar dinheiro.

Se você realmente deseja economizar mais, precisa estar disposto a abandonar certos hábitos que dificultem o seu propósito real com o dinheiro.

11- Comece a investir

Hoje em dia é muito fácil investir e não existe época melhor, mas é importante lembrar que esse não é uma forma de enriquecimento rápido.

Porém, antes de investir é importante entender como os ativos funcionam e qual é o seu perfil ideal. Recomendo que comece com o perfil conservador, que é mais seguro.

Hoje em dia, alguns bancos virtuais permitem que as pessoas invistam de maneira mais fácil e funciona do seguinte modo: você compra ações de uma empresa que pode crescer em valor em um determinado período.  

As pessoas preferem investir do que guardar seu dinheiro em uma conta poupança devido ao retorno que o mercado pode dar. Mas é importante lembrar que a vantagem de retornos mais altos também traz riscos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.