Ganhar dinheiro com blog: 11 maneiras de aumentar ganhos com blog | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ganhar dinheiro com blog: 11 maneiras de aumentar ganhos com blog

Ganhar dinheiro com blog não é nada fácil. Começar pode ser fácil, mas aumentar ganhos com blog é uma tarefa que pode ser muito difícil.

Ganhar dinheiro com blog
Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet as pessoas logo pensam em marketing digital, youtube e no Instagram, mas acontece que a internet não é tão limitada assim, pois existem diversas maneiras de ter uma fonte de renda na internet.

Sim! O blog é um deles e pode te ajudar financeiramente assim como o meu me ajuda. Hoje em dia muita gente vive de blog e alguns compartilham as suas experiências e ganhos com os seus blogs.


Como viver de blog

Viver de blog não é fácil, pois é necessário dedicar tempo e dinheiro nele. Dinheiro principalmente se você tem como principal objetivo ter um retorno financeiro mais rápido com ele.

Você pode criar um blog gratuito no Wordpress.org ou no blogger.com, mas essa alternativa é mais demorada para trazer dinheiro, por isso, eu recomendo que crie um blog barato utilizando o hostgator ou outra plataforma para criar seu blog profissional.


Quais as maneiras de ganhar dinheiro com blog

Existem diversas maneiras de monetizar um blog para ganhar dinheiro com isso e a melhor parte é que você pode monetizar o seu blog de várias maneiras. As formas mais comuns de ganhar dinheiro com blog incluem:

  • Postagem paga;
  • Anúncios;
  • Marketing de afiliados.

Sim, você pode utilizar essas três maneiras de ganhar dinheiro com blog ou até outras. Se você tem um blog e só utiliza uma forma de monetização, mas busca por mais maneiras de aumentar ganhos com blog, usar essas outras maneiras podem ser a porta de entrada para começar a viver de blog.

Ainda não sabe como funcionam essas formas de monetização? Confira!

Postagem paga

A postagem paga pode ser o método mais difícil de ganhar dinheiro com blog, mas ela é ideal para aumentar ganhos com blog.

Quando eu falo que consigo ganhar até $ 100 dólares em apenas uma postagem paga no blog, as pessoas quase não acreditam. Mas acontece que isso é real e pode estar mais próximo da sua realidade que você pensa.

Mas como isso funciona?

Basicamente, uma empresa paga uma quantia em dinheiro para que você mencione ou fale sobre os serviços que ela oferece em uma postagem.

Muito simples, não é? De fato muitos blogueiros conseguem ganhar dinheiro com blog utilizando essa postagem, mas não é fácil conseguir parcerias.

No entanto, é muito mais fácil conseguir parcerias se inscrevendo em sites para blogueiro e influenciadores se conectarem com empresas que buscam pelos seus serviços. 

O Intellifluence, por exemplo, é um dos melhores sites para isso e você pode ganhar dinheiro com qualquer outra rede social que tenha alcance o bastante, além do seu blog.

Posso afirmar isso, pois em apenas um mês consegui ganhar mais $ 300 dólares com ele.


Anúncios

Monetizar o blog com anúncios gráficos é algo que todo iniciante deve fazer. Alguns blogueiros preferem não utilizar esse método para ganhar dinheiro com blog, pois acreditam que poluem! Porém, para quem quer mesmo ganhar dinheiro, é importante estar aberto as diversas maneiras de monetização.

Isso não é importante apenas para quem quer começar a ganhar dinheiro com blog, mas também para quem quer aumentar ganhos no blog.

Os editores de blog podem contar com algumas plataformas de anúncios como:

  • Google Adsense;
  • Mediavine;
  • Ezoic;
  • Adsterra.

Você pode criar um blog agora mesmo e começar a ganhar dinheiro com ele mesmo que pouco! Recomendo o Adsterra que aceita qualquer blog ou site em 15 minutos para começar.


Marketing de afiliados

O Marketing de afiliados é uma estratégia simples de ganhar dinheiro, mas é necessário ter conhecimento sobre o assunto antes de começar.

Ele funciona de forma simples: você se inscreve no programa de afiliados de uma empresa ou loja, divulga um produto ou serviço que ama através de um link exclusivo e ganha dinheiro a cada venda.

Esse foi um dos meus métodos para aumentar ganhos com blog, pois queria testar outras maneiras de ganhar dinheiro com blog e até o momento esse tem dado certo.

Ganhar dinheiro com blog
11 maneiras de aumentar ganhos com blog

Para aumentar ganhos com blog é possível utilizar diversos recursos e estratégias, mas não se preocupe, você não vai se deparar com um bicho de sete cabeças.

Neste artigo foram listadas 11 maneiras de aumentar ganhos com blog e como você pode começar a fazer isso agora mesmo podendo até mesmo viver de blog.

1- Utilize plataformas de anúncio alternativas ao Google Adsense

Quando o assunto é plataforma de anúncios para ganhar dinheiro com blog ou canal no youtube, de cara pensamos no Google Adsense, não é verdade?

Quando eu era iniciante no mundo dos blogs, eu conhecia apenas esse método de monetização e na minha cabeça nunca utilizaria outras formas. Hoje em dia olha eu aqui dando dicas de como aumentar ganhos com blog usando mais métodos de monetização.

Como já mencionei um pouco mais acima, ter a mente aberta para outros métodos de ganhar dinheiro com blog é indispensável para começar ou continuar ganhando com seu blog.

Mas para conseguir ganhar dinheiro com blog usando anúncios gráficos existem alguns requisitos que seu blog deve ter para que a plataforma o aceite.



2- Melhore o conteúdo

O conteúdo é fundamental para aumentar ganhos com blog. Confira as postagens que já existem no blog para verificar se eles precisam ser enriquecidos em conteúdo.

Lembre-se que quanto mais você escreve, mais o Google recomenda seu blog e quem cria conteúdo sabe que as visualizações vindas do Google são muito importantes para aumentar ganhos com blog e o engajamento.

Postagens com mil palavras ou mais são priorizados pelo Google e ganham mais visualizações! Por isso, ao criar um post pense em como ele vai ajudar as pessoas e como você pode abordar o assunto de maneira mais apropriada e aprofundada para que as pessoas entendam.

3- Use os anúncios automáticos do Google Adsense

Se você já monetiza o seu blog com o Google Adsense, uma das melhores maneiras de aumentar ganhos com blog é utilizar os anúncios automáticos.

Os anúncios automáticos vão colocar anúncios gráficos nos locais ideais para obter uma quantidade maior de ganhos e ter maiores chances de visualizações e cliques.

Como colocar anúncios automáticos do Google Adsense no blog

Colocar anúncios automáticos no blog é muito fácil, para isso basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique em Anúncios;
  2. Clique em editar (desenho de lápis que tem ao lado do domínio);
  3. Escolha o tipo de anúncio que quer que apareça;
  4. Clique em Aplicar no site.

As alterações podem demorar até uma hora para serem aplicadas, mas não precisa se preocupar. Além disso, em poucos minutos e passos você já vai poder aumentar ganhos com blog.

4- Seja frequente nas postagens

A frequência nas postagens é um fator muito importante para aumentar ganhos com blog. Não adianta querer ganhar muito dinheiro quando a sua frequência é mínima.

Quanto mais postagens você fizer por semana, mais visualizações você ganha e o tráfego é essencial para ganhar dinheiro com blog. Mas ainda é importante ter os cuidados devidos com as postagens publicando conteúdo de valor que ajude as pessoas e seja bem desenvolvido e escrito. 

5- Divulgue nos lugares certos

Todo criador de conteúdo deve saber que cada rede social conta com variações de audiências. As pessoas que estão em uma rede social normalmente não se identificam com os conteúdos de outras.

Pense no Facebook e Instagram durante os últimos anos, além dos Tiktok e Kwai que também possuem pessoas com gostos diferentes. Por isso, foque em divulgar nos locais que seu conteúdo tem um melhor retorno!

6- Tenha mais de um blog

Ter mais de um blog é uma estratégia que muita gente utiliza para aumentar ganhos com blog. Mas se você não tem tempo para postar com frequência em mais de um blog, procure por outras maneiras de fazer isso.

Atualmente eu tenho três blogs e um deles está em processo de criação para poder começar a monetizar e tem sido ótimo para aumentar meus ganhos com blog.

7- Pague por tráfego

Como já mencionado, o tráfego é muito importante para ganhar dinheiro com blog. Engana-se quem acha que apenas publicando no blog e testando maneiras de obter mais tráfego orgânico já é o suficiente.

A realidade é que pagar por tráfego é uma das melhores estratégias para aumentar ganhos com blog e infelizmente eu descobri isso recentemente. Com isso, além do tráfego orgânico, o tráfego pago é um complemento para ganhar mais dinheiro com blog.

8- Use o Pinterest

O Pinterest é a minha maior fonte de tráfego! Lá eu tenho mais de 10 milhões de visualizações mensais e isso ajuda muito a trazer tráfego para o meu blog.

O segredo para conseguir cliques de saída e converter as visualizações para blog é criar pins de qualidade e interessantes. Foque nas seguintes coisas:

  • Imagem com qualidade;
  • Foco na palavra chave;
  • Usar hashtags;
  • Não esqueça o link de redirecionamento.

Usar o Pinterest pode ser a porta de entrada para o sucesso do seu blog, pois a plataforma conta com milhares de usuários que buscam por tipos de conteúdos diferentes.

9- Aprenda estrátegias de SEO

As estratégias de SEO são cruciais para o crescimento de um blog. Se você quer ganhar dinheiro com blog, um dos primeiros passos que deve dar é aprender mais sobre SEO.

Se ainda não conhece o SEO deve estar se perguntando o motivo dele ser tão importante, certo?

O SEO serve para aumentar a visibilidade de uma postagem de blog no Google. Mas como fazer isso? Você dever utilizar algumas palavras-chave estrátegicas e uma principal. Essa hashtag principal deve estar em toda a postagem incluindo:

  • Título;
  • Postagem; 
  • Marcadores;
  • Link permanente;
  • Descrição da pesquisa.

Graças as técnicas de SEO que utilizo no meu blog, muitas postagens deste blog estão na primeira página do Google!

10- Se inscreva em sites de parcerias

Os sites de parceria são muito importantes para conectar blogueiros e influenciadores. Com eles é mais fácil conseguir parcerias pagas e aumentar ganhos com blog ou com as redes sociais.

Um desses sites é o Intellifluence que me deu muitas oportunidades e a melhor parte é que paga em dólar. Graças a ele eu já consegui fazer várias postagens pagas em um mês com o dinheiro conquistei algumas coisas.

11- Mantenha o pé no chão

Manter o pé no chão é muito importante, mas não deixe os pensamentos positivos de lado. Este tópico é um dos mais importantes de todos, afinal, ganhar dinheiro com blog da noite para o dia é quase impossível.

Por isso, é ideal que você seja paciente e mantenha os pés no chão quanto a isso. Claro que qualquer pessoa que estude sobre blogs e trace boas estratégias pode alcançar um patamar muito alto com blogs, mas isso é muito difícil.

Conclusão sobre aumentar ganhos com blog

Você viu as melhores estratégias para ganhar dinheiro com blog. Anote todas as ideias que achou interessante para colocar em prática no seu blog. 

Se você tem planos de aumentar ganhos com blog, comece usando as estratégias citadas neste post ainda hoje. Quanto mais cedo você começar, mais cedo você vai ganhar mais dinheiro que ganha hoje com seu blog podendo fazer disso uma fonte de renda maior ou até mesmo viver apenas de blog.

Estar disposto a mudar a situação do seu blog é fundamental para conseguir alcançar seus objetivos com ele, por isso, não esqueça das dicas dadas acima e mãos a obra!

Ainda não tem um blog? Tire ele do papel agora para começar a ganhar dinheiro na internet!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.