Ideias de conteúdo para Instagram de estética | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ideias de conteúdo para Instagram de estética

As redes sociais são ideais para criar consciência de marca e obter mais clientes, no entanto, você pode se deparar com dificuldades em ter ideias de conteúdo para Instagram de estética. Essa é a primeira etapa para gerar mais clientes por meio da criação de conteúdo.

Instagram de estética.
É muito importante traçar estratégias de marketing ao entrar no mercado independente do segmento e estar presente nas redes sociais pode te ajudar a alcançar mais pessoas e até mesmo fidelizar clientes. Além disso, utilizar a internet para divulgar seu negócio é um meio muito mais barato que os tradicionais, além de poder trazer mais resultados positivos.

Se seu público alvo for mulheres, o Instagram é a rede social ideal para o seu negócio. De acordo com um levantamento de dados feito no Instagram em junho de 2021, a rede social possui um número significativo de mulheres, elas representam 58,5% da rede social no Brasil.

Apostar na rede social e em ideias de conteúdo para Instagram de estética é uma estratégia ideal nesse momento. Por isso, é muito importante entender como a mídia social funciona e obter o máximo de ideias possível.

Por que utilizar o Instagram para divulgar seu negócio de estética

Nos últimos anos a área da estética cresceu de modo grandioso no Brasil. Isso ocorreu principalmente pelo fato de que o mercado entendeu de que as pessoas estão na internet atualmente. Por este motivo, utilizar do marketing digital para ter estabilidade de marca ou fazer com que ela cresça, é um excelente meio de divulgação.

Neste caso, é essencial explorar todos os recursos que o Instagram proporciona para empresas. Através da rede social é possível criar uma conta business e utilizar das suas ferramentas como as de foto, vídeo e os reels que é a ferramenta do momento dentro do aplicativo.

Como divulgar um espaço estético no Instagram

Antes de tudo, é importante entender que o Instagram não funciona como antes e que atualmente a concorrência também é maior. Então é muito importante estudar sobre como a plataforma funciona e tudo o que pode usar a favor do seu negócio, além de ter todas as possíveis ideias de conteúdo para Instagram de estética.

1- Crie um perfil para negócios 

O Instagram for Business foi desenvolvido especialmente para empresas e pode transformar o seu pequeno negócio em algo maior se souber como utilizá-lo. No Instagram para negócios você pode indicar qual é a sua área de atuação, além de ter acesso exclusivo às análises para entender quais postagens dão certo, quantas pessoas acompanham diariamente e mais.

Como tornar um perfil comum no Instagram em Business:

  • Clique no menu no canto superior direito em seu perfil;
  • Acesse a categoria "Conta";
  • Clique em "Mudar para conta comercial";
  • Escolha a categoria do seu negócio;
  • Faça a conexão do seu perfil a uma página do Facebook.

Após esses passos, você vai poder utilizar todas as ferramentas do Instagram for Business e poder adicionar as principais informações de contato do seu empreendimento. Essa é uma etapa tão importante quanto o uso das ideias de conteúdo para Instagram de estética.

2- Não copie conteúdo de outras pessoas

Procure não copiar o conteúdo de outras pessoas. Algo que acontece com frequência entre esteticistas é a busca de conteúdo no Pinterest, mas esse é um grande erro, visto que o Pinterest é uma plataforma de busca que conta com conteúdo de diversas pessoas, ou seja, eles têm dono.

O ideal para criar conteúdo para o Instagram para seu negócio é ser original e existem algumas ferramentas que podem te ajudar nessa jornada. O Canva, por exemplo, é uma plataforma de design que você pode criar qualquer tipo de postagem para Instagram, Pinterest, outras mídias sociais e até mesmo trabalhos acadêmicos.

Além disso, você pode utilizar o Canva Pro para ter acesso a imagens, ilustrações, fontes e fotos exclusivas. Clique AQUI para testar o canva pro com imagens e itens profissionais por 30 dias gratuitamente.

3- Crie uma biografia esclarecedora

A biografia do perfil do seu negócio deve ser esclarecedora. Comece pela foto do perfil que deve contar com a logo da sua marca. Já o nome no perfil não precisa ser igual ao user, você pode utilizar alguma palavra-chave para que as pessoas possam encontrar a sua conta com mais facilidade. 

Outro fator importante é adicionar o segmento do seu negócio e utilizar a área da biografia para falar apenas do seu negócio. Como apenas um link pode ser adicionado à biografia, então o ideal é colocar um meio de contato que você mais utiliza, como o WhatsApp que é o meio mais frequente para agendar horários.

Você pode utilizar os storys para colocar algumas informações importantes como horários de funcionamento, onde agendar atendimentos e outras questões que você acha importante. Depois, basta adicionar esses stories aos destaques para que as pessoas possam ver após as 24 horas de postado.

4- Defina o conteúdo que você quer postar

Você é uma profissional que entende perfeitamente bem da sua profissão. Como profissional você entende bastante de questões relacionadas à pele, os melhores produtos, o que não passar no rosto, quais são os tratamentos ideais para acne e muito mais.

Por este motivo, é muito importante dar total atenção para sua especialização. Assim, as pessoas que passam por algum problema com manchas na pele, acne, envelhecimento precoce e outros, podem encontrar o seu negócio através do conteúdo publicado.

5- Agende suas postagens

Se você não tem tempo de publicar postagens todos os dias, pode utilizar o Tailwind para agendar as suas postagens. Através da plataforma você pode agendar todas as futuras publicações para que elas sejam postadas no dia e horário de sua preferência.

De acordo com usuários do Instagram e outras redes sociais, o horário ideal para publicar posts é no momento em que as postagens têm um maior fluxo de engajamento. Com o Instagram Business você pode verificar qual o melhor horário.


Ideias de conteúdo para Instagram de estética

Ideias de conteúdo para Instagram de estética

Por trás do crescimento de uma empresa e do reconhecimento de marca, existe muito trabalho, investimento de tempo e dinheiro, além de perseverança e estratégias de marketing variadas como o marketing de conteúdo. 

Obter ideias de conteúdo para Instagram de estética é muito importante para profissionais da área. Isso vai te ajudar a descobrir qual tipo de postagem seus seguidores e clientes mais gostam. Após criar o Instagram da sua empresa, você pode utilizar essas ideias.

1- Como é feita uma limpeza de pele

Mostre para seus seguidores como é feito o passo a passo de como a limpeza de pele é feita. Mostrar todo o passo a passo corretamente, é ideal para ensinar e até mesmo atrair mais clientes.

2- Quais são os seus serviços

Para atrair clientes ou fidelizá-los, as pessoas precisam saber quais são os serviços que você oferece. Muitas clínicas de estética oferecem serviços muito além da limpeza de pele e outros. Por isso, é importante deixar claro todos os serviços oferecidos.

3- Benefícios de fazer uma limpeza de pele

Muitas pessoas não sabem quais são os benefícios de fazer uma limpeza de pele com um profissional e acabam realizando procedimentos indevidos em casa da maneira errada. Compartilhe com seus seguidores quais benefícios ele teria ao realizar a limpeza de pele.

4- O que não passar no rosto

Compartilhar conhecimentos sobre pele é um conteúdo fundamental para seu Instagram, pois desse modo seus seguidores ficarão por dentro de como cuidar da pele. Mostrar coisas que não podem ser passadas no rosto é um tipo de conteúdo interessante para agregar no seu perfil.

5- Tratamentos indicados para acne

Muitas pessoas sofrem com acne e não fazem ideia de como se livrar delas e quais são os tratamentos ideais. Compartilhe uma postagem de quais tratamentos são indicados para a acne.

6- O que é peeling de diamante

Existem tipos de tratamentos estéticos que as pessoas não conhecem, mas gostariam de conhecer e de saber como eles funcionam. O peeling de diamante é um deles.

7- Produtos básicos de Skincare

O assunto skincare ou cuidados com a pele tomou conta da internet e muitas pessoas gostariam de entender melhor sobre esse universo. Muitas não sabem quais são os produtos básicos, então esse pode ser o tipo de conteúdo ideal.

8- Sua rotina diária

Esse é o tipo de conteúdo que pode conquistar mais clientes e seguidores, pois tem conquistado as pessoas. Muitos gostam de ver a rotina diária das pessoas independente da profissão e do que elas fazem no dia a dia. Isso também pode ajudar a fidelizar clientes.

9- Faça promoções imperdíveis

Promoções ajudam a alcançar pessoas da sua cidade e região. Mas é importante mostrar a qualidade dos seus serviços.

10- Motivos para procurar um esteticista

Muitas pessoas não sabem ou não entendem como uma clínica de estética funciona e quais benefícios ela pode ter ao recorrer aos seus serviços.

11- Benefícios da depilação a laser

A depilação a laser tem despertado a atenção de muitas pessoas, no entanto, algumas ainda não sabem como funciona e quais benefícios que ela adquire ao recorrer ao serviço.

12- Para que servem as argilas

Existem diversos tipos de argilas e cada uma delas traz vantagens diferentes para a pele. Compartilhe com os seus seguidores quais são os tipos de argila e como eles podem ajudar em tratamentos de pele.

13- Benefícios do uso das argilas

Faça uma postagem com detalhes sobre os benefícios de cada argila e como usar. Não se esqueça que o conteúdo bem explicado é importante.

14- Benefícios do uso dos ácidos

Os ácidos podem trazer benefícios e tratar a pele de modo diferente. Compartilhe com seus seguidores quais são os benefícios de alguns deles.

15- Como tratar manchas de acne

Existem diversos tipos de procedimentos e tratamentos para acne. Crie uma postagem de como tratar as manchas de espinhas.

16- Como fazer massagem modeladora

Mostre como a massagem modeladora é feita e explique quais são os benefícios e para que ela é feita. Essa é uma das melhores ideias de conteúdo para Instagram de estética que pode utilizar para o crescimento do seu negócio.

17- Motivos para fazer drenagem linfática

A drenagem linfática é um procedimento muito importante. Conte para os seus seguidores a importância de fazer e quais são os benefícios.

18- Benefícios da depilação com cera

A depilação com cera é muito mais indicada por esteticistas que as feitas com barbeador. Explique para seus seguidores como funciona a depilação com cera e quais são as vantagens.

19- Antes e depois de um procedimento

Mostre o antes e depois de um procedimento estético feito em um cliente e como ele é feito.

20- Mostre um tratamento que você oferece

Mostre um tipo de tratamento que você oferece em seu espaço estético. É importante explicar como ele é feito, quem deve fazer e outros fatores que achar interessante.

21- Como tratar melasma

O melasma é um problema que atinge muitas pessoas. Mostre quais são os tipos de tratamento para tratar ou evitar o melasma.

22- Tipos de tratamentos para olheiras

As olheiras incomodam muita gente e existem vários tratamentos para tratar esse problema. Liste em uma postagem quais são esses tratamentos.

23- Melhores marcas de protetores solares

O protetor solar é um produto indispensável para o dia a dia, mesmo fora da praia ou piscina. Ele ajuda na proteção dos raios UV e são fundamentais para evitar problemas como o envelhecimento precoce.

24- Melhores marcas de cosméticos de farmácia

Existem uma diversidade de marcas de cosméticos que podem ser encontrados em farmácia e que são acessíveis. Mostre os melhores aos seus seguidores.

25- Melhores protetores solares para a pele negra

Alguns protetores solares deixam a pele negra em um tom cinza. Liste alguns dos melhores protetores para quem tem pele negra.

26- Como cuidar da pele em casa

Dicas de como cuidar da pele em casa é uma das melhores ideias de conteúdo para Instagram de estética. Mostre como é feito o passo a passo.

27- Passo a passo para melhorar o aspecto da pele

Mostre como melhorar o aspecto da pele apenas com cuidados com a pele e quais são os passos que devem ser feitos diariamente.

28- Frases motivacionais

As frases motivacionais podem ir muito além do seu negócio e são tipos de postagens que contam com um bom engajamento.

29- Pontos de cuidados com a pele

Utilize o passo a passo dos cuidados diários com a pele e ao lado de cada um deles coloque uma pontuação. Esse tipo de postagem é um ótimo mecanismo para fazer com que os seguidores engajem na publicação.

30- Endereço do seu espaço

Mostre qual é o endereço do seu espaço e não se esqueça de adicionar o ponto de referência do local.

31- Como o estresse afeta a pele

Compartilhe com seus seguidores como o estresse pode afetar a saúde da pele e quais são os tratamentos indicados para os problemas de pele.

32- Como ter uma pele saudável

Indique quais são os passos para que a pele fique mais saudável e quais são os procedimentos mais indicados para isso. Não se esqueça que a alimentação também é importante!

33- Aponte os erros mais comuns nos cuidados com a pele

Existem muitos erros que as pessoas cometem ao cuidar da pele por conta própria. Liste quais são eles e como fazer de modo correto.

34- Como controlar a oleosidade da pele

Algumas pessoas sofrem com a pele oleosa e isso causa outros problemas. Mostre como pessoas com pele oleosa podem cuidar da pele para controlar o problema.

35- Produtos para a pele seca

Pessoas que possuem pele seca também sofrem e, assim como os outros tipos de pele, precisam de produtos indicados.

36- Como cuidar da pele oleosa

A pele oleosa precisa de cuidados diários para que ela possa ser controlada e esteja sempre com o aspecto saudável e bem cuidado.

37- Produtos para cada tipo de pele

Mostre alguns produtos para cada tipo de pele como: pele seca, oleosa e mista. Cada tipo de pele precisa de um tipo de cuidado diferente.

38- Como evitar rugas

As rugas incomodam muitas pessoas. Publique uma postagem com informações de como evitar rugas e quais são os principais tratamentos.

39- Tratamentos para a flacidez

Mostre os tipos de tratamento para a flacidez e conte quais são os benefícios deles para os seus seguidores.

40- Vantagens do autocuidado

O autocuidado proporciona diversos benefícios não apenas para o corpo, bem como para a mente. Conte para seus seguidores a importância de se cuidar mesmo em casa.

Ao utilizar as dicas e ideias de conteúdo para Instagram de estética não esqueça de ser original em suas postagens. Não copie o trabalho de outros perfis de estética ou de criadores de conteúdo para não causar problemas com direitos autorais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.