Decoração com luz de LED: 12 ideias para decorar a sua casa com luz de LED | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Decoração com luz de LED: 12 ideias para decorar a sua casa com luz de LED

A decoração com luz de LED é algo que tem conquistado muitas pessoas, além de ser capaz de transformar a sua casa.

Decoração com luz de LED
Você cansou da decoração da sua casa ou de algum cômodo da sua casa, mas não tem espaço suficiente para luminária? Fazer isso se tornou possível com a luz de LED, que atualmente oferece diversas possibilidades, sendo flexível e podendo ser adicionado em qualquer lugar.


Se você procura formas de decorar sua casa de maneira exclusiva, as fitas de LED é o que você está procurando. Talvez você pense que uma boa iluminação requer um grande investimento e uma assistência ou eletricista com o passar do tempo, mas as fitas de LED existem! O item de baixo custo pode oferecer uma decoração que quiser em passos simples. 

Com pouco tempo de instalação e sem a ajuda de ferramentas, a decoração com luz de LED é o ideal, pois pode te levar onde quiser. Para te ajudar, reunimos 11 ideias de decoração com luz de LED para renovar a decoração da sua casa.

Modelos de luz de led

É possível contar com uma diversidade de modelos de luz de LED, desde as fitas LED que já foram citadas anteriormente e outras. Confira abaixo alguns modelos:

Fita LED

A fita LED é um item decorativo que tem se popularizado nos últimos anos. Ela pode ser utilizada em vários ambientes, podendo proporcionar uma boa iluminação gastante pouco. 

O item decorativo vem se tornando tendência devido a sua flexibilidade e principalmente praticidade. Ela também é fácil de instalar e qualquer pessoa pode fazer isso. A melhor parte é que a fita conta com várias cores e pode ser ajustada, além de ser econômica.


Lâmpada LED Bulbo

A lâmpada LED Bulbo permite que tenha o controle da intensidade e cores da luz na palma da mão. A lâmpada conta com 6 cenas e 5 níveis de intensidade.

Se você busca pelo tipo de lâmpada que oferece o total controle de intensidade, a luz RGBW é ideal para isso. Ela não é ideal apenas para decoração de casas como também de salões de festa, quarto infantil e mais.


Luminária de mesa LED

A luminária de mesa é fundamental para quem estuda ou trabalha em casa. A leitura se torna mais confortável proporcionando mais conforto para as vistas.

A luminária de mesa LED não ofusca sendo feita feita com um material de qualidade, além de ser compatível com cores RGB e o branco quente.


Decoração com luz de LED
Decoração com luz de LED: 11 ideias para decorar a sua casa com luz de LED

Depois das dicas de modelos de luz de LED, você vai ver agora as 11 ideias de decoração com luz de LED para a sua casa ou local de trabalho.

1- Transforme seu quarto

Decoração com luz de LED
Você pode contar com diversas ideias de decoração com luz de LED para quarto. Além de fazer uma decoração mais simples, também é possível fazer desenhos utilizando as fitas LED. Com isso, você pode criar o ambiente aconchegante que sonha para seu quarto que vai te ajudar a ter bons sonhos todas as noites. Sendo assim, você pode transformar seu quarto mesmo com um baixo orçamento para isso.

2- Ilumine locais escuros

Decoração com luz de LED
Se tem muitos locais escuros na sua casa que precisam de iluminação, não se preocupe. Você pode mudar isso em poucos minutos. Alguns espaços escuros normalmente estão no corredor, entre armários e outros. Para isso, a fita LED entra novamente para te salvar nessa questão, pois ela é de fácil aplicação e pode ser instalada facilmente.

Fitas LED são perfeitas para isso, visto que elas estão disponíveis em várias cores e cabe ao dono definir qual a cor e clima ele quer dar para o espaço. 

3- Crie uma área de cinema ou transforme sua sala

Decoração com luz de LED
A decoração com luz de LED é muito fácil de ser feita e pode te ajudar a transformar qualquer cômodo. Vamos supor que você ama assistir filmes e séries, mas a iluminação forte incomoda demais. É aí que as fitas LED entram novamente possibilitando que regule a intensidade e as cores da iluminação do ambiente.

Elas podem proporcionar uma experiência de cinema em casa e utilizando corretamente, tudo fica ainda mais divertido. Instale as fitas atrás da TV ou embaixo dos seus móveis para dar um ar de sala de cinema.

4- Iluminação do banheiro

Decoração com luz de LED
As lâmpadas e fitas LED podem transformar seu banheiro fazendo com que ele se pareça com um spa. Você pode utilizar como a iluminação para proporcionar calmaria para seu dia a dia. Use a sua imaginação para poder relaxar da melhor maneira possível após um dia cheio.

5- Ilumine os armários da sua cozinha

Decoração com luz de LED
Essa é a melhor ideia para quem costuma levantar de madrugada para ir até à cozinha e nesse caso, as fitas LED funcionam perfeitamente. Você pode colocar a fita embaixo do armário, nas laterais ou na parte de cima.

Desse modo, você terá a iluminação suave e perfeita para que ninguém bata o pé nos móveis e acabe se machucando.

6- Ilumine o quarto do seu filho

Decoração com luz de LED
A decoração com luz de leve também pode estar presente no quarto do seu filho. Afina, não é necessário tinta para usar a imaginação. Isso vai ajudar seu filho principalmente se ele tem dificuldades para dormir durante a noite, além de proporcionar uma decoração incrível para seu quarto.

7- Transforme o teto em um céu noturno

Decoração com luz de LED
Devido a poluição é quase impossível ver as estrelas em grandes cidades, mas utilizando as fitas LED é possível transformar seu teto em um céu dentro de casa. Utilize os LEDs que mudam de cor nos cantos e coloque-os de modo organizado no teto. Para uma melhor experiência utilize as cores azul e roxo para obter um efeito mais parecido com o céu.

8- Ilumine uma estante

Decoração com luz de LED
Se você tem uma coleção de livros, essa dica pode ser boa para você. Utilize as fitas em sua estante de livos para exibir a sua coleção de livros ou de outras coisas. Leve uma decoração com luz de LED sofisticada e moderna para o seu espaço favorito.

9- Transforme seu setup gamer

Decoração com luz de LED
Para um bom setup gamer, a iluminação é um fator essencial principalmente para quem costuma jogar a noite. Além de decorar, a luz vai ajudar bastante na jogabilidade por poder ser ajustada da maneira que quiser. 

10- Decore sua mesa de trabalho

Decoração com luz de LED
Quem trabalha em home office merece um espaço bem decorado e iluminado na medida certa. Você pode transformar sua mesa de trabalho em um espaço divertido em poucos minutos. Novamente as fitas LED vão te ajudar muito nisso.  


Coloque a fita nas bordas da mesa para iluminar o espaço de forma eficaz. Dessa maneira você não vai precisar se preocupar com uma luminária de mesa exceto se você prefira. 

11- Ilumine um aquário

Um aquário iluminado fica muito mais lindo. Utilize a fita de LED para produzir efeitos incríveis e você souber como iluminar a área de maneira correta para não prejudicar os peixes.

12- Iluminação no quintal

Decoração com luz de LED
A iluminação externa de uma casa é essencial para a segurança e também para gerar o aconchego no espaço. Isso é essencial principalmente se o lado de fora da sua casa seja pouco iluminado. Com a lâmpada ou fita LED você pode decorar área como preferir.

Conclusão 

As ideias de fita de LED variam do óbvio ao criativo, mas não você não precisa ter estresse com isso, pois fazer uma boa decoração com luz de LED é muito fácil devido a sua flexibilidade. Em pouco tempo de instalação, você pode ter uma decoração incrível no seu espaço interno e externo de casa ou do seu ambiente de trabalho.

Você pode escolher entre os melhores modelos de luzes de LED clicando aqui e optando pelo mais versátil e ideal para você nesse momento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.