Decoração vintage: como não errar na decoração da sua casa | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Decoração vintage: como não errar na decoração da sua casa

A decoração vintage inspira sendo reinventada a todo momento e com o passar do tempo cada vez mais pessoas se apaixonam pelo estilo de decoração.

Decoração vintage
O mundo da moda e da decoração possuem muitas semelhanças, pois eles contam com diversas referências históricas que até hoje as pessoas prezam por ela. No entanto, a decoração vintage é bastante cobiçada por quem gosta do estilo e acima de tudo entende como funciona.

Entender sobre o estilo de decoração é a base de tudo e para que ela dê certo em sua casa. Isso também se aplica a decoração vintage e atualmente é possível encontrar inspirações de itens que deixam o ambiente elegante. 

Os móveis clássicos podem te ajudar nessa tarefa e deixar a decoração vintage tomar conta do local. Para te ajudar reunimos algumas dicas de como não errar na decoração vintage da sua casa.

Móveis para decoração vintage

A escolha dos móveis para esse tipo de decoração deve ser assertiva, mas não se preocupe, pois não tão é difícil escolher ou acertar na decoração quanto parece. Confira abaixo alguns móveis para a decoração vintage.

Poltronas

Se você quer adotar o vintage para a sua decoração, não se esqueça das poltronas. Elas não funcionam apenas como itens decorativos, como também são móveis funcionais para quem recebe muitas pessoas em casa ou quer mais conforto em casa ou no escritório.


Uma boa ideia para utilizar poltronas na sua casa, é quando não cabe mais um sofá no ambiente. As poltronas vintage, além de serem muito elegantes, contam com diversos modelos para escolher.

Mesa de centro

A mesa de centro é um item presente em muitas casas e muitas vezes é destaque na decoração. Se essas de centro simples chamam atenção, as vintage ou clássicas não ficam para trás.

Recamier

Para uma decoração vintage ou clássica não esqueça o Recamier. Essa peça super elegante lembra um bando ou até mesmo um sofá sem encosto. Ele é muito conhecido por estar presente ao lado ou na frente das camas.

Decoração vintage
Decoração vintage: como não errar na decoração da sua casa

Para te ajudar a não errar na decoração vintage da sua casa, reunimos algumas informações que você precisa ter em mente antes de adotar esse estilo de decoração.

1- Procure por referências nos lugares certos

Procurar por referências nos lugares certos é o ponto chave e primeiro passo para começar a decorar. Saber quais móveis eram populares e mais utilizados em cada época é ideal e uma vantagem que você tem são as variedades de conteúdo sobre o assunto na internet.

A internet dispõe das mais variadas ideias de decoração vintage que você pode utilizar na sua casa ou no seu ambiente de trabalho. Com a ajuda de blogs, sites e do Pinterest, você pode encontrar o tipo de decoração ideal para sua casa sem erros!

2- Unindo o vintage ao contemporâneo

Você não precisa ter uma decoração totalmente vintage. Uma boa ideia para adicionar a decoração da sua casa é utilizando móveis vintages e atuais. Normalmente ao fazer isso, as pessoas colocam móveis minimalistas contemporâneos para dar destaque aos móveis clássicos.


3- Busque por lojas de confiança

Existem muitas lojas que oferecem móveis de qualidade e que são de confiança. Antes de adquirir móveis em qualquer lugar, seja em lojas virtuais ou físicas, é muito importante verificar a procedência dela e se realmente vale a pena comprar.

O Atelier Clássico, por exemplo, oferece qualidade e segurança para seus clientes. Isso porque ela oferece móveis feitos com materiais de qualidade, incluindo a madeira maciça.

4- Fale com quem entende do estilo de decoração

Você pode fazer isso buscando por referências, em lojas especializadas e principalmente conversando com profissionais da área. 

Explique de forma clara como você quer que a sua decoração fique para que o projeto possa ser montado da melhor maneira possível.

5- Invista em móveis de qualidade

Obter móveis de qualidade é fundamental para que a sua decoração fique intacta por muito tempo. Então procure por móveis de luxo para adicionar a sua decoração vintage, eles são ideais por serem mais resistentes e terem maior tempo de vida útil por conta do material que é utilizado para a fabricação.

Onde comprar móveis vintage?

Não tenha dúvidas, o Atelier Clássico é o lugar certo para comprar móveis vintage ou clássicos. A loja foi fundada no início dos anos 60 e conta com um enorme catálogo com diversos tipos de móvel de qualidade.

A melhor parte é que no site é possível personalizar os móveis ao encomendar um, além disso, a loja é referência no assunto por estar há muito anos no mercado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.