Seguidores no Instagram: 10 maneiras de ganhar mais seguidores no Instagram | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Seguidores no Instagram: 10 maneiras de ganhar mais seguidores no Instagram

Obter seguidores no Instagram é muito importante, principalmente para negócios e para quem pretende seguir carreira de influencer, por exemplo. Não existem dúvidas de que o Instagram pode ser um canal de marketing bastante eficaz.

Seguidores no Instagram
Com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente no aplicativo, o público engaja todos os dias em uma diversidade de postagens que incluem stories, reels e fotos.


Para te ajudar e sanar suas dúvidas sobre o tema, neste guia te mostraremos como ganhar seguidores no Instagram e aumentar o engajamento, sem precisar de seguidores falsos para obter o reconhecimento desejado.

Seguidores no Instagram

10 maneiras de ganhar mais seguidores no Instagram

Aqui você vai ver algumas estratégias que vão te ajudar a obter mais seguidores no Instagram. Se você está apenas começando ou buscando por maneiras de expandir o seu alcance na plataforma, essas dicas que listamos abaixo vão te mostrar como alcançar um público engajado.

1- Organize seu feed

As pessoas seguem perfis no Instagram para obter conteúdo no futuro e não para ver suas postagens do passado. Organizar seu feed com informações e tema de postagens pode ajudar a aumentar seu número de seguidores de modo eficiente.

Adicione informações importantes a sua biografia e considere colocar um link clicável para redirecionar seu público para onde desejar.

2- Use hashtags corretamente

Se seu objetivo no Instagram é alcançar pessoas e envolver seu público atual, o uso das hashtags torna mais fácil para as pessoas que procuram termos específicos encontrar suas postagens.

Existem hashtags mais relevantes que outras para variados nichos e umas podem ser corretas para o seu segmento ou não. Faça uma pesquisa de hashtag através do Instagram para conferir quais hashtags você pode utilizar conforme o tema da sua postagem.

3- Conteúdo de divulgação cruzada

A divulgação cruzada envolve a publicação de postagens semelhantes em diversas redes sociais. Esses podem incluir o Tiktok, Kwai, Facebook e outros. Essa também é uma estratégia para economizar tempo e também é bastante eficaz no que se refere ao aumento de conhecimento de marca e aumento de público.

As pessoas estão cada vez mais passando tempo nas redes sociais e o conteúdo em vídeo é um grande responsável pelo aumento de engajamento e seguidores no Instagram. Acontece que cada rede social possui um público diferente e pode obter uma quantidade variada de visualizações e engajamento em cada canal.

5- Divulgue por meio de sua conta pessoal do Instagram

Essa é a alternativa ideal para quem possui um negócio. A maneira popular de aumentar o número de seguidores no Instagram é investir em sua conta pessoal. Aproveitar as duas contas - a corporativa e a conta pessoal - é uma maneira eficiente de aumentar os seguidores e até mesmo as vendas.

6- Poste nos momentos certos

Além de utilizar hashtags corretamente para obter mais seguidores no Instagram, outra tática para se considerar é a hora de publicar as suas postagens.

O primeiro passo é fazer uma análise do que funciona e não funciona. É possível fazer uma verificação mais detalhada por meio do seu histórico de postagens que obtiveram um maior engajamento.

Através do próprio Instagram é possível conferir os horários que suas postagens recebem mais engajamento e focar nesses horários. Se o ponto alto de engajamento no perfil for às 19:00h, esse é o horário que deve postar.

Caso não tenha tempo, considere utilizar uma ferramenta de agendamento para publicar suas postagens automaticamente no dia e hora que desejar.

7- Comente nas postagens de outras pessoas

Essa é uma das melhores maneiras de obter mais seguidores no Instagram. Você vai procurar contas de outros criadores de conteúdo ou lojas e fazer comentários nas postagens.

Essas pessoas já demonstraram interesse em determinado conteúdo ou produtos que você vende. Nesse caso, essa estratégia pode te ajudar de diversas maneiras.

8- Pague por postagens patrocinadas

Se você deseja aumentar o número de seguidores no Instagram, aqui vai uma dica de ouro para você: pagar por postagens e resenhas. Uma das melhores estratégias para alcançar o público-alvo é utilizando o marketing de influenciadores.

Considere contratar blogueiros e influenciadores. Normalmente na biografia do Instagram, os influenciadores dispõe de um e-mail para contato. Em blogs, geralmente existe uma página escrita “Contato” onde eles incluem todas as informações necessárias.

9- Use geotags

Além das hashtags, você também pode tornar suas postagens e stories do Instagram mais visíveis ​​marcando sua localização – a cidade em que você está ou o local onde a foto ou o vídeo foi tirado.

Os locais não têm apenas seu próprio espaço no Instagram, mas também stories e hashtags. Empresas devem adicionar a localização nas postagens e também interagir com postagens de clientes em potencial que estão fisicamente próximos.

10- Organize seus destaques

Quando um seguidor em potencial acessa o perfil de sua empresa, você tem um curto espaço de tempo para convencê-lo a te seguir.

Uma maneira de fazer isso é usar o recurso Destaques em seu perfil para organizar seus principais stories de uma forma que comunique o seu nicho da maneira mais direta possível.

Como construir uma estratégia para obter mais seguidores no Instagram

Aumentar o número de seguidores no Instagram nem sempre é uma questão de números. Como acontece com qualquer rede social, a estratégia principal é criar conteúdo de qualidade.

Se você se concentrar no engajamento, não apenas no número de seguidores, o Instagram pode ser um ótimo lugar para sua marca e pode gerar um grande fluxo de receita para seu negócio.

Qual a quantidade ideal de hashtags?

A quantidade ideal e máxima de hashtags é 30 em cada postagem. Mas provavelmente você não precisará utilizar tantas hashtags assim. Use no máximo cinco ou seis para não parecer spam.

Conclusão

Em resumo, ganhar seguidores no Instagram é um processo que requer dedicação máxima, estratégias e consistência. Ao seguir as dicas mencionadas neste conteúdo, garanta a sua presença no aplicativo.

É importante lembrar que um conteúdo de qualidade é essencial. Crie postagens relevantes e atrativas para atrair e manter seguidores engajados. Comprar seguidores falsos não é uma alternativa, isso pode prejudicar sua credibilidade a longo prazo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.