Como crescer no Pinterest em 2024 | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como crescer no Pinterest em 2024

Crescer no Pinterest é um fator indispensável para empreendedores e proprietários de blog que desejam alcançar o sucesso.

Crescer no Pinterest
Mas talvez você se pergunte se o marketing do Pinterest ainda vale a pena em 2024. E antes de mais nada, devo dizer que a resposta é sim!

No entanto, o Pinterest não é mais como era antes e seu algoritmo está em constante evolução. Mas inevitavelmente, ele continua sendo uma ótima maneira de divulgar seu conteúdo, serviço ou produto para aumentar o reconhecimento de marca e claro, obter mais vendas ou tráfego.

Como crescer no Pinterest em 2024

Como o algoritmo do Pinterest mudou muito ao longo dos anos, eu queria criar essa postagem para compartilhar uma estratégia de marketing poderosa do Pinterest para 2024 e crescer no Pinterest. 

Essas dicas atualizadas da plataforma irão ajudá-lo a divulgar seu conteúdo com sucesso para milhares de usuários.

Agora que você entende que o marketing na plataforma ainda funciona em 2024, vamos explorar o que você pode fazer para crescer no Pinterest e utilizá-lo ao seu favor. Essas dicas levarão sua estratégia de marketing de conteúdo para outro nível!

Crie pins de qualidade

Uma das estratégias mais importantes para crescer no Pinterest em 2024 é compartilhar conteúdo de valor para atrair seguidores para sua conta. Você pode criar esse tipo de pin no Canva, que dispõe de uma variedade de imagens, fontes e elementos gráficos. Confira abaixo alguns dos modelos de pins que viralizaram no meu perfil:

crescer no Pinterest

crescer no Pinterest

Esses são alguns modelos de pins que pode utilizar para atrair tráfego orgânico para seu site, blog ou canal no youtube que podem te ajudar a elevar seu negócio a outro nível.

Ainda não está convencido de que o Pinterest pode te ajudar a alcançar seu público-alvo todos os dias? Veja abaixo algumas capturas de tela dos meus resultados de uma publicação mais atual e outra antiga:
Como crescer no pinterest
Este pin é mais atual e foi criado em 2024. Ele conta com uma fonte maior e foi feito com as cores certas para melhorar a leitura dos usuários. Com mais 1.000 cliques de saída nos últimos 30 dias, que corresponde ao número de direcionamentos para o blog, essa é uma estratégia poderosa que pode te ajudar a aumentar seu ganhos com blog ou te ajudar a vender mais.

Como crescer no pinterest
As métricas acima correspondem a um pin publicado em 2020. Isso significa que não importa quando você publicou uma postagem, ela pode direcionar tráfego para onde quiser.

Fique atento às tendências

Publicar conteúdo que é tendência é uma ótima maneira de levar sua estratégia de marketing para crescer no Pinterest. Essa dica pode levar seu negócio a outro nível. 

Antes da mudança do algoritmo, novos pins estáticos poderiam alcançar um bom público com mais facilidade. Nesse sentido, publicar conteúdo que é tendência é uma ótima maneira de aumentar o alcance de novos pins.

Mas como você pode descobrir o que é tendência no Pinterest e quando? Para isso, você deve utilizar a ferramenta "Trends" da plataforma. As principais etapas para acessar a ferramenta incluem:

1- Clique nos três traços na parte superior da tela e em "Trends" que fica na categoria "Analytics".

Crescer no Pinterest
2- Role a tela para conferir as "Tendências em crescimento que seu público ama".

Crescer no Pinterest

3- Descubra as tendências com base no país, tipos de tendências e data de termino.
Crescer no Pinterest

Isso significa que se você postar algo relacionado a uma tendência em crescimento, o momento ideal é fazer isso um tempo antes. Isso dará um impulso inicial na tendência. 

A ferramenta de tendências do Pinterest também mostrará tópicos que estão começando a virar tendência. Se você tiver algum conteúdo relacionado a esses trending topics, seria um ótimo momento para começar a publicá-los.

Seja constante

Ser constante é uma ação fundamental e o ideal é publicar de 5 a 10 pins por dia. No entanto, quanto mais pins publicados, mais rápido será seu crescimento e nesse contexto, publicar de 30 a 50 pins diariamente.

Quando digo novos pins, quero dizer criar um novo pin com uma imagem de pin diferente do pin anterior que você pode ter postado para o mesmo conteúdo. Você pode mudar as cores dos pins e as fontes usando o Canva.

Análise suas métricas

A análise do Pinterest é crucial para qualquer criador de conteúdo. Os pins crescem de acordo com o que está em alta. A maioria das pessoas percebe uma diminuição em suas análises após o período de festas de fim de ano. Se você pensar nisso da perspectiva do usuário médio do Pinterest, verá que as pessoas estão usando o Pinterest para procurar ideias.

Também é normal ter dias realmente bons em que seu alcance é incrível e no próximo não é. Eventualmente chegará um momento em que suas métricas crescerão e descerão novamente, mas se você continuar consistente, independentemente das quedas, obterá o sucesso almejado.

Por que alguns pins não recebem visualizações?

Talvez seus pins possam não receber visualizações no primeiro dia. Acontece que infelizmente, com o algoritmo atual, novos pins não viralizam de imediato. 

Porém, quanto mais consistentemente você for ao criar conteúdo novo, mais o Pinterest divulgará seus pins mais antigos no feed. 

Gradualmente, seu novo conteúdo começará a decolar à medida que ganhar autoridade e começar a virar tendência.

Se sua conta for nova, seu crescimento pode demorar mais tempo. Normalmente, é necessário publicar 3 meses seguidos de modo consistente, mas o marketing do Pinterest exige paciência, assim como o SEO.

Crescer no Pinterest

Conclusão

Acabamos de explorar as melhores estratégias de marketing para o Pinterest em 2024 e você pode ver que com algumas técnicas simples você pode crescer no Pinterest. Concentre-se em criar publicações com frequência e não esqueça de que o conteúdo deve ser útil para o seu público. Essa é a chave para crescer no Pinterest para vender mais, obter tráfego ou alcançar qualquer outro objetivo com seu empreendimento.

É muito importante ficar atento às métricas para entender do que os seus seguidores mais gostam e engajam no seu perfil. As tendências em crescimento são fundamentais para crescer no Pinterest e divulgar seu negócio da melhor maneira possível.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.