Tráfego orgânico: como obter mais de 900 visualizações por dia | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Tráfego orgânico: como obter mais de 900 visualizações por dia

Foi uma longa jornada em busca de tráfego para meu blog e todo criador de conteúdo deve entender que o tráfego orgânico é o mais importante.

tráfego orgânico
Portanto, é fundamental experimentar métodos diferentes para expandir o blog e depois dizer quais funcionam ou não.

Em um post anterior onde falei sobre como obter mais de 1000 visualizações por dia, observei as diferentes maneiras de aumentar meu tráfego de 10.000 visualizações por mês para mais de 30.000 visualizações em poucos dias.


Antes alcançar as mais de 1.000 visualizações por dia, claro que houve um longo e cansativo processo. Tive que trabalhar todos os dias para que meu blog pudesse alcançar mais pessoas por dia.

Como era meu tráfego antes de ter mais de 900 visualizações por dia

É fundamental informar antes de tudo que render um bom número de visualizações em qualquer plataforma ou rede social, não é nada fácil quanto parece. 

Quando o assunto é blog, isso é ainda mais difícil, mas as pessoas ainda conseguem manter seus blogs em alta e ganhar bastante dinheiro por mês com eles.

Veja a quantidade de visualizações por dia meu blog tinha apenas de tráfego orgânico:

tráfego orgânico

A visualizações baixas me deixaram muito desanimada e não sabia mais o que fazer, afinal não tinha dinheiro para tráfego pago.

tráfego orgânico

Até que consegui alcançar mais de 1.500 visualizações de página em um dia! Esse aumento foi em questão de dias, mas claro que estava colocando esforço e tempo para que isso acontecesse.

Como aumentar o tráfego orgânico?

No post anteriormente citado, listei todos os métodos que usei para aumentar meu tráfego orgânico. Então é importante que leia ele para você entender como consegui chegar ao número de visualizações de página alcançadas. Lá eu também citei alguns métodos muito detalhados que não usei desta vez.

Esses métodos incluíam os diferentes métodos de redes sociais, de SEO e diversos outros que são cruciais para quem quer começar a viver de blog.


Tráfego orgânico
Tráfego orgânico: como obter mais de 900 visualizações por dia

Use o Pinterest para obter mais tráfego orgânico no seu blog

Se você já acompanha nosso blog, saber que sempre faço questão de citar o Pinterest por aqui. Mas eu não posso fazer nada se esse método de divulgação realmente funciona e fazem com que muitas pessoas alcancem milhares de visualizações mensais não apenas em seus blogs, mas também em outras plataformas e redes sociais.

Então se você está tentando expandir seu blog, precisa usar o Pinterest.

O Pinterest é uma das melhores maneiras de obter tráfego de blog, não importa quão novo seja seu blog ou sobre o que você escreve.

Use o TAILWIND para levar mais tráfego orgânico para seu blog

Como o Pinterest tem sido tão bom em obter tráfego para blog, para não precisar publicar os pins todos os dias, é preciso utilizar um agendador que compartilhe pin automaticamente, assim sendo muito útil para o crescimento do meu blog.

CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS

O Tailwind não é apenas um agendador para o Pinterest, mas também pode ser utilizado para agendar posts para o Instagram.

Ele dá acesso a Tailwind Tribes, para ajudar seus pins a alcançar mais pinners, além de fornecer análises detalhadas sobre sua conta, incluindo o envolvimento de seus quadros de grupo.

Eu amo o Tailwind e acho que foi muito importante para me ajudar a crescer minha conta e blog no Pinterest.

CLIQUE AQUI E COMECE A AGENDAR SEUS PINS NO TAILWIND AGORA!

Como apenas um pin do Pinterest aumentou o tráfego orgânico do meu blog

Não precisamos falar sobre quando comecei a usar o Pinterest para divulgar meu conteúdo e meus links de afiliados. Essa história é muito longa e começou lá em 2017 quando eu sequer sabia o que estava fazendo com meu blog.

Claro que não tenho apenas um pin na minha conta do Pinterest, mas acredite ou não, bastou um pin para aumentar drasticamente o meu tráfego orgânico.

tráfego orgânico
Esse pin é sobre ideias de posts para instagram literário. Como pode ver, é um assunto específico que as pessoas buscam no Pinterest e facilmente podem encontrar meu post.

Como verificar meu tráfego em um pin 

Na verdade, você pode encontrar qual o pin exato que começou a direcionar muito tráfego para o seu blog, seguindo as etapas abaixo:

  1. Acesse seu Google Analytics;
  2. Clique em Aquisição > Social > Referências de Rede;
  3. Clique no Pinterest;
  4. Clique na URL da postagem do blog.
A seguir, você receberá uma lista de URLs de pins que direcionaram o tráfego para esse post do blog. Em seguida, a versão específica de um pin que gerou mais tráfego para o seu site será exibida!

Um pin antigo também pode viralizar, assim como pins meus viralizam até hoje. Além disso, você pode verificar os cliques de saída dos seus pins pelo Analytics do próprio Pinterest.

Como meu pin viralizou levando tráfego orgânico para meu blog

Pare de encher as redes sociais e caixas de mensagens das pessoas de SPAM! tudo o que você precisa é de um pin para obter tráfego orgânico, e você receberá milhares de visualizações de blogs todos os meses  de maneira totalmente gratuita.

Devo ser sincera que demorei muito tempo até conseguir ver algum resultado do Pinterest no meu blog, mas então mesmo não sabendo o que estava fazendo, um pin acabou viralizando!

Por isso, comecei a estudar mais sobre a plataforma e estudar os métodos que me levaram a maior quantidade de tráfego orgânico.

Eu pensei que precisava de todos os pins para juntar mais cliques para obter tráfego orgânico direto do Pinterest.

Mas apenas um pin viral é o suficiente! Isso faz com que as visualizações aumentem bastante da noite para o dia.

Agora, mesmo pins de anos atrás estão viralizando e trazendo muitas sessões para meu blog de maneira que nem eu acreditava.

Portanto, não e necessário publicar milhares de pins por dia. Você precisa ter um pin de qualidade que vai alcançar mais pessoas!

Tráfego orgânico
Considerações finais sobre como obter mais de 900 visualizações por dia

Trabalhar com blog não é nada fácil, pois precisamos ser muito pacientes e nem todos os métodos que utilizamos, podem funcionar. Estude sempre que puder sobre o Pinterest e SEO para crescer seu negócio que é o blog cada vez mais. 

Trabalhe todos os dias para conseguir alcançar seus objetivos com o blog. Publique pins todos os dias no Pinterest e utilize o Tailwind para agendá-los.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.