Como ganhar dinheiro na internet sem aparecer | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro na internet sem aparecer

Ganhar dinheiro online é uma realidade de muitos mesmo não sendo algo fácil e isso é algo que pode se tornar real até mesmo para quem não que aparecer. Confira como ganhar dinheiro na internet sem aparecer!

como ganhar dinheiro na internet sem aparecer
Sim, atualmente muita gente consegue tirar uma bela grana da internet sem aparecer e sem enganar ninguém. Porém algumas dessas maneiras de ganhar dinheiro não são fáceis e não vai te deixar rico da noite pro dia, eles exigem muito trabalho e dedicação.

Não vou dar dicas de como ganhar dinheiro rápido ou como burlar as regras para cair dinheiro na sua conta em algumas horas, muito pelo contrário, vou mostrar-lhe como você pode ganhar dinheiro sem aparecer, mas de forma honesta e que pode até se tornar sua maior fonte de renda.

Se você é uma pessoa tímida ou apenas não quer aparecer na internet para ganhar dinheiro buscando obter renda extra de outras formas, você está no lugar certo, pois este artigo foi feito para você.

Como ganhar dinheiro na internet sem aparecer

1- Blog

Aqui no blog sempre bato na mesma tecla de que dá sim para ganhar dinheiro com blog e que é mais fácil que trabalhar com canal no youtube, visto que atualmente a plataforma tem algumas normas mais difíceis para monetizar. Enquanto no youtube é necessário ter mil inscritos e quatro mil horas assistidas para assim poder monetizar o canal com o adsense, em blog é mais fácil, basta você criar conteúdo que vão de acordo com as normas do google.

Mas só existe o adsense para monetizar o blog? Não! Esse é o motivo do blog estar em primeiro lugar na lista sendo um dos melhores meios para se ganhar dinheiro ser ter canal no youtube. Além de você poder ter diversos blogs diferentes, você pode monetizar ele de várias formas e até mesmo optar por não ter adsense. 

Ser blogueiro com blog pode te dar autonomia e pode te dar a liberdade de trabalhar de onde quiser desde que se esforce ao máximo!

Três maneiras de monetizar um blog:
  • Publieditorial
  • Programas de afiliados
  • Vender produtos próprios
Não, você não vai começar a ganhar dinheiro no dia seguinte ao que criou o blog, isso não é possível. Ter um blog é um trabalho de longo prazo, muitos blogueiros começaram a ganhar dinheiro anos depois dele criado e esse é meu caso, criei este blog em 2016 e apenas alguns anos depois comecei a receber propostas de divulgação. E olha que não era  tanto dinheiro assim não, viu?

Ter um blog é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro sem aparecer e a melhor parte é que você pode criar um gratuitamente e optar por investir nele mais tarde pagando por uma boa hospedagem e domínio.



2- Programas de Afiliados
 
Os programas de afiliados são perfeitos para quem quer ganhar dinheiro sem aparecer. Mas como funciona? Ele é bem simples. Existem diversos tipos de programas de afiliados quais você pode vender produtos físicos ou digitais e ganhar uma porcentagem em cima do valor do produto e para isso você não precisa ter blog, basta divulgar em suas redes sociais.

Mas espera aí que ainda não terminei. Fazer dinheiro com programa de afiliados não é fácil não, viu? Não é só jogar nas redes sociais um curso ou e-book que você não faz ideia do conteúdo. Muita gente faz isso e acaba não ganhando nada.

Exemplos de lojas e sites com programas de afiliados:
Quer vender bem? Conheça o produto que você está vendendo ou pretende vender. Um exemplo é um creme de cabelo que você gosta muito de usar e que indica muito. Que tal procurar ele em algum site qual você é afiliado? Indique esse produto para algum amigo próximo ou familiar, dessa forma pode começar a dar certo.

3- Pinterest

O pinterest é uma ótima ferramenta de busca e possui mais de 200 milhões de usuários. Lá você pode criar sua conta e buscar por imagens ou publicar suas imagens. Isso faz com que ele seja um ótimo lugar para divulgar seus produtos, links ou outras coisas visto que a plataforma tem um alcance muito bom.

Através do Pinterest você vender seus produtos ou produtos de programas de afiliados sem aparecer.

Para começar, antes de qualquer coisa você deve passar sua conta comum para comercial, assim você poderá ficar de olho no número de visitas, cliques e salvos. Foi assim que minha conta do pinterest cresceu e é de lá que a maior parte das visualizações orgânicas do meu blog estão vindo.

Aqui no blog tem vários artigos onde falo um pouco do pinterest. Em "Porque você deve divulgar seu blog no Pinterest" mostro como publicar um pin (imagem) e como transformar uma conta comum em comercial.

4- Trabalhar como Freelancer

O trabalho de freelancer não é tão atual assim, além disso ele vem crescendo cada vez mais e pode ser realizado da sua casa. Nesse trabalho em questão, você aparecer ou não vai da escolha do cliente, pois tudo pode ser resolvido apenas por telefone ou conversando online.

Quem pode ser freelancer?

  • Redator
  • Jornalista
  • Designers
  • Fotógrafo 
  • Assistente virtual
  • Assessor 
  • Secretário 
  • Outros 
Você também pode ganhar ainda mais dinheiro através do Fiverr. Você ganhar dinheiro para fazer atividades para terceiros.

Comecei a trabalhar como redatora freelancer e só precisei aparecer em uma conversa rápida através do skype, ou seja,  esse é um trabalho perfeito para quem não gosta de aparecer. 

+Leia Como ser freelancer

Ser freelancer não é algo tão fácil assim, para ser bem sucedido na área que você atua depende muito do seu foco e determinação, visto que você estará oferecendo seus serviços para pessoas que irão pagar para isso.

No artigo indicado a cima "Como ser freelancer", além de mostrar alguns dos principais sites para procurar e oferecer serviços, também contei um pouco da minha experiência, como divulgar e muito mais.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

4 comentários

  1. Gostei muito de saber como ganhar dinheiro sem aparecer, eu particularmente sou uma pessoa tímida, é sempre bom ter opções de como trabalhar online, seu post bastante importante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie linda! Adorei as dicas e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas com dúvidas.
    Beijos,
    Paloma Viricio🍃💫

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível, já monetizo o blog, o YouTube preciso ficar mais, pq depois de um tempo parado perdi a monetização.

    ResponderExcluir
  4. Post bem útil para quem está agora a iniciar no mundo dos blogs e nao sabe como monetiza-lo.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.