Renda extra: ideias para ganhar dinheiro no fim semana | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Renda extra: ideias para ganhar dinheiro no fim semana

Ter ideias de renda extra para ganhar dinheiro no fim de semana ou no tempo livre é essencial. Isso é importante principalmente se o seu salário não é o suficiente para pagar suas contas.

Renda extra
Sim, você pode simplesmente passar o fim de semana inteiro sem fazer nada, no entanto, isso obviamente não vai pagar suas contas e muito menos te ajudar a juntar dinheiro.

Isso não significa que você precisa se matar de trabalha todo fim de semana, mas sim ter ao menos uma renda extra que pode te ajudar a pagar suas contas, comprar algo que deseja ou até mesmo juntar um bom dinheiro.

Você pode passar seus sábados e domingos ganhando dinheiro com trabalhos que não são apenas lucrativos, mas que também podem ser divertidos.

Aqui no blog já mostrei diversas maneiras de ganhar dinheiro e fazer renda extra. Você pode fazer coisas como as seguintes:


Se você busca uma renda extra de longo prazo pode criar um blog ou um canal no youtube. Desse modo, você pode até mesmo começar a viver apenas disso e trabalhar de casa ou de onde estiver.

Pessoalmente, depois de tentar muitas coisas diferentes, posso dizer honestamente que se tornar um blogueiro em tempo integral é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro sem aparecer.

A melhor parte é que você pode fazer isso no fim de semana ou no seu tempo livre.

Comecei meu blog como um passatempo e ele mudou a minha vida de diversas maneiras. Atualmente consigo ganhar dinheiro e ter renda extra fazendo o que gosto, que é escrever.

Renda extra'

Renda extra: ideias para ganhar dinheiro no fim semana

Existem muitos benefícios de conseguir renda extra em casa e atualmente muitas pessoas até vivem disso!

Desde que você envie seu trabalho antes do prazo, qualquer cronograma de trabalho que você impuser a si mesmo poderá ser cumprido.

Confira abaixo quais são as melhores ideias de renda extra para o fim de semana:

1- Crie um blog

Você pode pensar que blog é algo ultrapassado, porém, hoje em dia muita gente ganhar bastante dinheiro com seus blogs.

Antes de ter um blog eu nunca havia pensado que ele me ajudaria financeiramente e agora com o dinheiro que ganho dele consigo comprar coisas que quero e ainda guardar dinheiro.

Claro que não foi fácil começar a ganhar dinheiro com meu blog, pois uma das coisas mais importantes em blogar é ter conteúdo e ser frequente.

A melhor parte de se ter um blog é que você não precisa ser um escritor especialista para se tornar um blogueiro de sucesso. Não sou uma escritora profissional, mas com a ajuda de várias ferramentas de verificação ortográfica e gramatical, consigo produzir conteúdo que meus leitores gostem.

Como começar a ganhar dinheiro com blog

Existem várias maneiras de monetizar seu blog. Você pode ganhar dinheiro colocando anúncios em seu blog com o Adsense, produzir conteúdo patrocinado em parceria com marcas ou se tornar um afiliado para divulgar produtos nos quais acredita e receber uma comissão por cada venda. Além disso, você também pode vender produtos como e-books ou cursos digitais.


Independentemente da maneira que você optar para ganhar dinheiro com seu blog, você precisa ter paixão pelo o tema sobre o qual estará blogando e estar disposto a aprender sempre!

Minha jornada com blog não foi fácil. Na verdade, lutei muito no começo e não ganhei absolutamente nada por muito tempo até finalmente conseguir ganhar dinheiro.

Existem muitos tópicos pelos quais você pode falar no seu blog e há muitos leitores por aí procurando dicas úteis e conselhos com as quais possam se identificar. Veja quais são abaixo:

  • Receitas;
  • Maternidade;
  • Viagem;
  • Estilo de vida;
  • DIY;
  • Saúde e fitness;
  • Beleza;
  • Moda;
  • Decoração de casa.

Ou qualquer outro nicho de blog lucrativo que você tenha autoridade sobre o assunto. 

Entrei com a mente aberta e vontade de aprender e crescer com cada obstáculo que enfrentei. Hoje, sou blogueira e criadora de conteúdo, o que é um sonho que se torna realidade para mim. Espero que minha história o inspire a correr atrás dos seus sonhos, não importa quanto tempo demore.

Você pode começar um blog profissional barato e em poucos passos clicando aqui ou pode começar um blog GRATUITO. Se seu objetivo principal é ganhar dinheiro eu não recomendo que crie um blog gratuito.


2- Crie um canal no youtube

O Youtube é uma das plataformas de vídeo mais acessadas e famosas em diversos países e muitas pessoas ganham dinheiro com ele.

Claro que não é fácil, pois para monetizar um canal no youtube, os critérios são diferentes de um blog, por exemplo. É por este motivo que sempre falo que monetizar um blog é mais fácil que fazer isso com um canal. Afinal, além dos critérios para monetizar um blog com o Adsense serem diferentes, existem mais maneiras de monetizar um blog.

No entanto, consegui inscritos pode ser mais fácil que conseguir tráfego para blog, então se você postar um conteúdo consistente e de qualidade no seu canal, pode conseguir ganhar dinheiro com o youtube obtendo renda extra ou até mesmo conseguindo viver disso.

3- Seja escritor freelander

Como redator freelance iniciante, você precisa entender o que faz um bom artigo e como escrever para diferentes postagens. Por exemplo, blogar é mais casual, enquanto escrever para revistas é mais formal e polido.

No mundo da escrita, você também deve saber como criar conteúdo atraente para os leitores e conhecer os fundamentos do Search Engine Optimization (SEO).

Se você estiver interessado em finanças, pode escrever sobre artigos do tema. Ao escrever e construir um portfólio, você atrairá mais pessoas interessadas e poderá começar a cobrar mais pelo seu trabalho.

O trabalho de redatora freelancer foi a minha primeira fonte de renda na internet e isso me ajudou muito e abriu portas para que eu conseguisse outras oportunidades.

Você pode começar a procurar empregadores através dos sites como o Freelancer e o Fiverr.


4- Desenvolvedor Web 

Não dá mais para imaginar um mundo sem sites, pois utilizamos eles todos os dias. Principalmente o Google que é um dos sites de busca mais famosos.

Os desenvolvedores da Web são responsáveis ​​por criar esses sites a partir do zero e mantê-los para garantir que todos os recursos sejam funcionais. Você pode fazer qualquer coisa, desde codificar um site até solucionar um problema ou ajudar a melhorar o design geral e a experiência do usuário..

Existem muitos recursos disponíveis online para te ajudar a começar a desenvolver sites. O YouTube está repleto de tutoriais de codificação e sites. Se você deseja um aprendizado mais prático, também existem campos de treinamento de codificação que você pode participar pessoalmente para aprender as habilidades necessárias em menos tempo.

5- Assistente virtual

Se você tem habilidades de comunicação pode se tornar um assistente virtual. Muitas pessoas ganham dinheiro com isso e quanto melhor se desempenho, mais você ganhará com isso.

Mantenha-se organizado usando ferramentas de rastreamento de tarefas, como Trello, para acompanhar seu progresso. Isso o ajudará a manter o controle das tarefas, para que você possa fornecer um serviço mais eficiente aos seus empregadores. 

O melhor de trabalhar como assistente virtual é a flexibilidade de horário. Se você está procurando apenas um trabalho de meio período ou tarde da noite , muitas empresas ainda o contratariam com prazer.

Você pode encontrar trabalhos de assistente virtual em sites para freelancers.

6- Comece um negócio online

Nunca houve um momento melhor para lançar um negócio. Um pode ser feito praticamente com muito pouco dinheiro.

A maioria dos proprietários de lojas de comércio virtual iniciou seus negócios pagando apenas por hospedagem e um nome de domínio. Isso mostra que abrir um negócio online é muito mais fácil que abrir um negócio físico.

Você não precisa se limitar a vender apenas produtos. Você pode iniciar um negócio online vendendo um serviço. 

7- Trabalhe como barista

Empregadores locais, como bares, por exemplo, estão constantemente contratando baristas de meio período.

Quando você precisa de renda extra todo mês, o trabalho noturno e de fim de semana é conveniente. As manhãs de fim de semana podem ser usadas como um momento de descanso se você tiver uma semana muito corrida.

8- Fotógrafo

As áreas da fotografia nas quais você pode se especializar incluem casamentos ou fotos profissionais. Em alguns casos, ser contratado apenas para um evento pode render mais dinheiro que seu trabalho atual.

Para iniciar sua carreira na fotografia, você pode levar sua câmera para os eventos que frequenta e tirar fotos espontâneas. Ao passo que você obtém mais clientes e constrói seu portfólio, pode conseguir ainda mais clientes.

Assim como alguns dos trabalhos acima, a fotografia exige que você seja habilidoso e apaixonado se quiser transformar isso em algo lucrativo em uma renda em tempo integral.

9- Seja tutor

A tutoria é uma forma de renda extra muito conhecida. É uma maneira de alavancar sua inteligência e ganhar dinheiro com isso.

Você pode fazer aulas presenciais e ensinando a matéria para ele. Essa é uma maneira mais tradicional de fazer as coisas, mas ainda é eficaz para ajudar os alunos a aprender melhor.

Com a ajuda da internet, as aulas particulares agora podem ser feitas virtualmente. Com plataformas como chamadas Zoom e Skype, agora você pode ensinar alguém que está em outro estado ou até mesmo do outro lado do mundo.

Trabalhar virtualmente nos fins de semana também facilita a sua agenda. Você pode trabalhar sempre que estiver livre para equilibrar seu tempo para exames e aulas.

10- Se torne um tradutor

Se você domina um outro idioma, pode se tornar um tradutor ajudando estrangeiros ou até mesmo brasileiros em algumas situações que precisam de ajuda com um outro idioma.

Além disso, você também pode criar um curso online de idiomas com um preço acessível. Você pode obter uma renda extra ou tornar isso fixo para conseguir pagar contas, juntar dinheiro para conquistar um objetivo ou qualquer outra coisa que tenha em mente.

O que fazer para ganhar dinheiro nos fins de semana

Primeiro, você precisa determinar seu tempo. Você quer ganhar dinheiro nas próximas semanas? Se isso for possível, então você pode fazer entregas e vender alimentos como doces ou salgados. 

Porém, se você não tem pressa e quer ganhar dinheiro nos finais de semana a longo prazo, começar um blog lucrativo e seu próprio negócio online são as melhores opções.

Existem formas para ganhar dinheiro que são muito lucrativas, não estou falando apenas de renda extra, mas atividades que podem fazer com que ganhe mais de R$ 100 ou R$ 200 por dia.

Lembre-se que na maioria dos casos é necessário investir dinheiro, você pode começar do zero investindo pouco e depois aumentando gradualmente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.