Ideias de decoração com pallets para área externa | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ideias de decoração com pallets para área externa

A decoração com pallets se tornou muito popular com o passar dos anos e é possível deixar o ambiente de cara nova em poucos passos.

Decoração com pallets
Decorar a área externa de uma residência ou empresa não é fácil, mas quando ao ter ajuda com algumas ideias, as coisas ficam muito mais fáceis. Sim, você pode decorar qualquer espaço sem gastar muito utilizando da boa decoração com pallets!

Os pallets são itens que podem transformar vários ambientes de maneira muito barata e acessível. Neste conteúdo você vai ver as melhores ideias de decoração com pallets para área externa.

Como decorar área externa

Decorar uma área externa pode ser muito mais fácil do que você imagina. De fato, um dos fatores mais importantes é a iluminação para proporcionar segurança e a capacidade de enxergar melhor á noite. A luz de LED é ideal para isso e além de ser econômica, também é acessível.



Os itens decorativos também são fundamentais para poder transformar a sua área externa em um ambiente mais confortável. Então o ideal é optar pelos itens que você gosta.



Ideias de decoração com pallets para área externa

Decoração com pallets
A decoração com pallets para área externa pode ser uma boa ideia para seu lar ou espaço de trabalho. Aqui você vai ver que é muito mais fácil utilizar pallets para a decoração, como você pode fazer e muito mais.

1- Outdoor de pallets

Decoração com pallets
Essa é uma das maneiras mais fáceis de decoração com pallets e além de ser uma ótima forma de decorar a parte interna de uma casa, também serve para decorar uma área externa. 

Decoração com pallets
A melhor parte é que o outdoor de pallet que ele pode ser feito com qualquer madeira reciclada ou pode desgastar a madeira nova para dar a aparência rústica para ela. Você pode utilizar piquetes de cerca velha também são ótimas.

2- Bar de palete

Decoração com pallets
Para quem quer planejar um espaço para beber com amigos, familiares ou até mesmo para curtir um momento sem companhia, o bar feito de palete além de muito lindo, é perfeito para ambientes externos.

Decoração com pallets
Além de ser uma maneira muito barata de decorar a área externa, o bar de palete é perfeito para quem quer um ar rústico ao ambiente.

3- Sofá de palete

Decoração com pallets
O sofá de palete pode ser adicionado na decoração interna ou externa. Eles são perfeitos para a área externa, pois transformam qualquer ambiente além de serem super flexíveis com a possibilidade de ser decorados com almofadas.

Decoração com pallets
A peça é muito fácil de ser montada e é incrível para decoração do ambiente externo que pode ficar lindo com essas ideias.

4- Prateleiras de jardim ou pátio para plantas

Decoração com pallets
As prateleiras de palete também são ideais e podem ser utilizadas para acomodar as suas plantas ou objetos de decoração. Além disso, elas são super fáceis de serem feitas. 

5- Bancos de jardim

Decoração com pallets
Os bancos de jardim de palete ficam lindos demais na área externa. Os bancos também ficam lindos em varandas garantindo um conforto da maneira que você precisa.

6- Caixas para plantar de paletes

Decoração com pallets
Caixotes de palete são ideais para quem quer fazer uma pequena horta ou plantar outros tipos de plantas. Essa também é uma ótima ideia para quem tem um espaço externo pequeno e quer decorar ou simplesmente plantar.

7- Mesa de centro para pátio

Decoração com pallets
A mesa de centro para pátio fica uma graça unida aos demais móveis. Ela pode ajudar a compor uma decoração incrivelmente aconchegante e bonita como pode ver na imagem acima.

8- Estante de palete

Decoração com pallets
A estante de palete também fica linda na decoração externa. Quando se pensa em decoração com pallets, muitas vezes existem limitações em relação a nossa imaginação, no entanto, com ajuda do item é possível fazer uma diversidade de coisas.

Você pode criar possibilidades para aqueles paletes que você já tem ou para aquele que você ainda vai adquirir.

Onde achar paletes grátis

Encontrar paletes de graça não é difícil. Uma das melhores coisas que você pode fazer é ficar atento. Muitas vezes você pode encontrá-los gratuitamente e pedir.

Outra opção é procurar grupos de venda no Facebook. Entre em um desses grupos da sua cidade e região. Proprietários de pequenas empresas e proprietários de residências estão sempre tentando se livrar de paletes que não precisam.

Como escolher paletes 

Ao escolher as peças de palete, é preciso se atentar a algumas coisas importantes para que a aquisição  proporcione qualidade e segurança.

Quando estiver escolhendo os paletes é essencial analisar se a madeira está em boas condições. Normalmente um palete em bom estado não possui avarias como farpas ou trincos, por exemplo.

Outra questão imprescindível é a retirada dos grampos e pregos soltos da madeira. Não se esqueça de procurar bem por esses itens para que ninguém se machuque no futuro. Em alguns casos é necessário desmontar todo o palete para ter certeza de que é realmente seguro.

Com as ferramentas removidas, não esqueça de higienizar bem antes da montagem do móvel. Após a confecção da peça de palete, não se esqueça de passar verniz para que o móvel dure bastante.

Conclusão

Os paletes possibilitam a confecção de diversos tipos de móveis. Além disso, eles também permitem trazer um charme artesanal e rústico para qualquer espaço que você quiser. 

A criação de móveis com paletes é uma alternativa sustentável e muito barata para a decoração de ambientes. A decoração com pallets é bastante flexível por combinar com vários tipos de cômodos e como pode ver neste artigo, a decoração de pallet para área externa é muito linda e aconchegante.

Com os paletes é possível criar um ambiente incrível em áreas externas de casas de praia, varandas, alguns locais de trabalho e outros. Você pode contratar uma pessoa para confeccionar o móvel para você ou fazer por conta própria, mas tome cuidado com as ferramentas utilizadas como serras, pregos e outros.

Mais ideias de decoração com pallets:


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

2 comentários

  1. Oi
    Que legal essa sugestão :) eu adorei fica lindo,amei as inspirações

    ResponderExcluir
  2. São muitas opções de decoração com algo tão simples e de ótimo custo benefício

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.