Nicho lucrativo: 10 melhores nichos lucrativos para blog | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Nicho lucrativo: 10 melhores nichos lucrativos para blog

Ao criar um blog é muito importante escolher um nicho lucrativo. Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre isso e neste conteúdo vamos nos aprofundar nisso.

Nicho lucrativo
Se você criar um blog hoje, precisa escolher um nicho lucrativo. Dessa maneira, você saberá exatamente os temas que irá abordar nas suas postagens sem se preocupar com a sua decisão.

Uma coisa é certa: não é tarde demais para começar, tenho certeza que você pode ganhar dinheiro com seu blog e, sim, você pode ganhar dinheiro com isso.


Como escolher um nicho para blog

Ter ideias para o seu blog pode parecer muito complicado, pois essa é uma decisão muito importante para o futuro dele.

Eu sei porque já estive nessa mesma situação. Não sabia do que queria falar no meu blog, mas na época em que criei este blog, os blogs diários já não tinham tanta visibilidade. 

Eu não estava ganhando dinheiro com meu blog naquela época, nem meu blog se concentrava em um tópico de nicho específico e muito menos me esforçava para conseguir dinheiro com ele. Era muito teimosa e não aceitava as mudanças que teria que fazer para transformar meu blog é uma fonte de renda.

Com o tempo, percebi quais eram os títulos que mais davam retorno financeiro e quais eram o que eu mais gosto de escrever. Dois dos assuntos que eu mais gostava de abordar neste blog, precisei passar para outros dois blogs para continuar escrevendo sobre o que gosto e lucrar mais com este aqui.

Para descobrir um nicho lucrativo não tem segredo. Se você já tem um blog e monetiza ele com anúncios, acesse o Analytics ou relatório da plataforma de anúncios que usa e identificar a postagem que mais gera retorno financeiro.

Mas se você ainda não tem um blog, está no lugar certo, pois reunimos alguns nichos lucrativos para escolher o seu. 

O que é um nicho de blog?

Um nicho de blog é o tema principal sobre o qual você está escrevendo ou blogando. As postagens que você publica devem se enquadrar no nicho principal do seu blog.  

Normalmente, o nicho do seu blog atrai um grupo específico de pessoas, que é o leitor de blog ideal. Portanto, um nicho é definido por não falar com todos, mas apenas com um grupo de interesse específico.
 
Também existem nichos de blog mais amplos, como blogs de estilo de vida, por exemplo, que são conhecidos por abranger mais assuntos.

Os blogs de estilo de vida geralmente cobrem um tópico mais geral, como a pessoa específica ou o interesse do influenciador. 

Dependendo do interesse do blogueiro, as postagens do blog de estilo de vida variam de viagens a comida, decoração de casa, beleza, e outros.

Por que escolher um nicho lucrativo é importante?
 
Então, por que você precisa escolher um nicho lucrativo antes de começar? Em primeiro lugar, é importante salientar  que você deve pensar sobre seu objetivo ao criar um blog.

Se você está planejando ganhar algum dinheiro paralelamente, então eu indico que pense sobre o nicho do seu blog antes de começar.
 
Existem duas coisas que você deve pensar por conta disso:

  • Google;
  • Público-alvo.

1- O Google prioriza blogs de nicho

Ao criar um blog, você deve pensar em como as pessoas o encontrarão quando estiver no ar. Uma grande fonte de tráfego é o Google. Atualmente a plataforma de busca é a segunda maior fonte de tráfego deste blog.

O Google gosta muito de sites de nicho porque é fácil para ele analisar o conteúdo e determinar se ele é relevante para uma pessoa que procura uma resposta.

Além disso, se torna muito mais fácil estar presente na primeira página do Google quando alguém faz uma pesquisa em específico.

3- Atrair o público-alvo

Quando você segmenta o tópico do seu blog, é mais fácil atrair o tipo certo de pessoas. Talvez em uma postagem de blog, você esteja blogando sobre dicas das melhores bases nacionais. Isso atrairá mulheres, de várias idades, em busca de dicas e orientações sobre qual base comprar naquele momento.

Em sua próxima postagem no blog, você falará sobre os melhores carros do ano.

Nesse caso, você vai atrair um público muito mais variado. Você estará atraindo dois públicos-alvo completamente diferentes a cada postagem.

É um desafio atender a dois públicos diferentes em apenas um blog. O nicho ajuda você a falar com um grupo de pessoas por vez.

Nicho lucrativo
Nicho lucrativo: 10 melhores nichos lucrativos para blog

Você quer ganhar dinheiro com blog, mas não faz ideia sobre o que quer escrever, então possa ser que você queira abordar todo tipo de assunto no seu blog, mas sabemos que isso não é correto, principalmente para quem quer lucrar com isso.

Sim, você pode ganhar dinheiro em qualquer nicho de blog. Mas, quero dar a você uma lista que vai te ajudar a escolher seu nicho lucrativo.

Isso não significa que você tenha que começar seu blog em um desses nichos; significa simplesmente que as pessoas já fizeram isso funcionar e ganharam dinheiro com blogs nesses nichos.
 
1- Receitas

Os blogs de receita fazem parte dos nichos mais lucrativos para blog atualmente. Quem não gosta de uma receita deliciosa? Esteja você preso em casa ou procurando uma guloseima para servir aos seus amigos.
 
Como a comida é um assunto que basicamente diz respeito a todos, há uma enorme oportunidade de tráfego em blogs de culinária.

2- Finanças pessoais e investimentos

Blogs sobre como ganhar dinheiro, finanças pessoais e investimentos são os muito lucrativos.

Os blogs para ganhar dinheiro variam de dicas sobre como ganhar, economizar e investir dinheiro. Então se você tem experiência no assunto, já pode começar!

3- Moda e Beleza

Grande parte das pessoas descobriram os blogs por meio de assuntos de moda e beleza, inclusive eu sou uma delas!

A indústria global de beleza é um mercado que cresce cada vez mais e se renova a cada dia. E blogueiros de moda e de beleza são a conexão entre pessoas e grandes marcas.

As pessoas amam encontrar as mais novas tendências de beleza e moda, e se você gosta desse assunto e tem autoridade nisso, pode começar hoje mesmo.

4- Decoração

Todos os dias milhares de pessoas procuram por ideias de decoração para casa ou espaço de trabalho, o que faz da decoração um tipo de nicho lucrativo. 

Se você entende um pouco do assunto e ama inovar na decoração da sua casa, com certeza vai amar escrever sobre decoração.

5- Estilo de vida, influência e redes sociais

Blogueiros de estilo de vida e títulos sobre redes sociais são assuntos bastante populares na internet. Você pode incluir uma diversidade de temas nesse sentido, no entanto, deve tomar cuidado com o título que vai escolher para as postagens

6- Blogs

Diariamente diversas blogueiras que vivem de blog transmitem informações valiosas sobre como alcançar seus objetivos blogando.

Bem, você está aqui lendo sobre blogs, certo? Isso significa que você está no início ou simplesmente quer encontrar um nicho lucrativo para seu blog.

As pessoas estão procurando uma maneira de ganhar a vida online, seja por meio de blogs ou redes sociais. Compartilhe a sua experiência com blogs para eles.

7- Pets

É muito comum que tutores de pets tenham muitas dúvidas de como criar e cuidar dos seus animais de estimação.

Além disso, elas procuram por diversas dicas de alimentação, cuidados, onde levar para castrar e muito mais. Se você tem um conhecimento sobre pets, com certeza vai ganhar muito dinheiro com este nicho lucrativo.

8- Viagens

Viajar é algo que a maioria das pessoas ama, além disso, grande parte delas amam encontrar lugares mais exóticos e legais para ir nas férias.

Dentro do nicho lucrativo de viagens, existem vários assuntos que pode abordar, como uma lista completa de pontos turísticos de algum local que foi e amou, por exemplo.

9- Maternidade

Os blogs de maternidade são muito populares. Isso é real, pois muitas mães estão sempre buscando por curiosidades e informações em todas as fases incluindo a gravidez.

10- Saúde

Se você é um profissional de alguma área da saúde, pode estar perdendo muito dinheiro aí parado e não escrevendo sobre.

As pessoas tem muitas dúvidas sobre seu corpo ou assuntos como a menstruação, por exemplo, que é algo que atinge grande parte das mulheres. Então o que está esperando? Crie agora mesmo seu blog de saúde.

O que não pode faltar em um blog

1- Compartilhe experiências

É importante começar um blog em um nicho lucrativo no qual você sente que tem experiência no assunto.

Dentre as ideias de nichos acima, você se identificou com algum? Se questione sobre qual tema combina mais com você e qual deles você tem mais assunto para contar, mas não se esqueça de que precisa gostar do tema que escolher para que seu blog não acabe se tornando algo chato para você.

2- Resolva problemas dos seus leitores

A chave para criar um blog lucrativo é se tornar um solucionador de problemas. Sim! Quando você procura por algo no Google, normalmente está procurando pela solução de um problema especiífico, certo? Provavelmente foi assim que você encontrou esta postagem.

Seu blog deve criar conteúdo valioso para o seu público. Resolver problemas ou inspirar pessoas vai criar leitores fiéis para seu blog.

Não perca essas oportunidades se quer ganhar dinheiro com blog:

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

2 comentários

  1. Que legal, gostei das suas dicas e adorei conhecer os nichos mais lucrativos.

    ResponderExcluir
  2. Li esse post e até que enfim encontrei o que eu procurava, sempre tive dúvidas a respeito, valeu por compartilhar o seu conhecimento.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.