Como ganhar dinheiro com blog de beleza | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro com blog de beleza

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro com blog de beleza, neste artigo você vai ver tudo o que você precisa saber para começar!

Ganhar dinheiro com blog de beleza
Muita gente verdadeiramente pensa que os blogs acabaram, mas a realidade é muito diferente, afinal muita gente ainda recorre a blogs para resolver seus problemas e isso acontece mesmo sem elas saberem.

Mas este contéudo não se aplicará apenas a blogs. Se você está começando no Instagram, ele também é para você. Você também pode ganhar dinheiro com blog de beleza usando suas redes sociais.

Interesante, não é mesmo? Aqui vamos falar sobre as seguintes coisas:

  • As três principais maneiras de como blogueiros de beleza ganham dinheiro;
  • Apresentar os melhores programas de afiliados para blogueiros de beleza;
  • As melhores estratégias para aumentar sua renda com seu blog de beleza.

Para simplificar existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com um blog de beleza que incluem:

  1. Anúncios;
  2. Marketing de afiliados;
  3. Vender produtos próprios;
  4. Postagens patrocinadas.

Mas as quatro opções listadas acima são geralmente as formas mais bem pagas e sustentáveis ​​para blogueiros  de beleza ganharem dinheiro. Eu posso afirmar, pois utilizo todas essas formas de monetização.

Neste artigo, vamos mostrar como usar seu blog de beleza para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, com anúncios e outros.

Vale a pena criar um blog de beleza?

O nicho de beleza é um dos mais bem pagos atualmente, isso sem contar que existem diversas formas de monetização que você pode utilizar e da variedade de temas você pode abordar.

Muitas blogueiras que tem blog de beleza ganham bastante dinheiro por mês falando dos seus produtos favoritos, procedimentos estéticos e muito mais.


Você pode começar um blog gratuito pelo Blogger ou Wordpress, mas se tem pressa em ganhar dinheiro, o melhor é investir financeiramente em um blog.

Crie um blog barato no Hostgator e ganhe desconto utilizando o nosso link.


Ganhar dinheiro com blog de beleza

Como ganhar dinheiro com blog de beleza

Ganhar dinheiro com blog de beleza pode não parecer fácil, afinal a concorrência é muito grande. Porém, isso não significa que deve desanimar e desistir, afinal você pode ter uma diversidade de maneiras para monetizar seu blog.

Hoje os blogueiros podem monetizar seus blogs de diferentes maneiras e ao criar seu blog, hoje mesmo você pode configurá-lo e aplicar as primeiras estratégias. Confira abaixo algumas alternativas para ganhar dinheiro com seu blog:

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados consiste em divulgar produtos e serviços para outras empresas às quais você está associado. No seu caso, provavelmente serão negócios relacionados a produtos de beleza.

Você se inscreve no programa de afiliados de beleza que deseja participar e eles disponibilizam um link rastreável para compartilhar com seu público.

Quando alguém faz uma compra através desse link, você ganha uma comissão.

Esta é uma definição simples, mas também é a única coisa que você realmente precisa saber sobre marketing de afiliados agora.

A melhor parte é que você vai recomendar coisas que usa e ama para seus leitores. Você também pode ser pago pelo conteúdo que está criando.

Mas é muito importante tomar cuidado no tipo de produto que você está divulgando, ainda mais agora que existem aplicativos de golpe de montes.

Qual programa de afiliados você usar no blog de beleza?

Você pode usar quantos quiser!

Você deve usar aquele que contém os programas de afiliados que deseja divulgar.

Se o programa de afiliados que você quer divulgar estiver em uma rede, junte-se a rede que ele pertence. Se o programa de afiliados for um programa autônomo, como a Amazon, use esse programa.

A rede de afiliados torna tudo mais fácil, pois ela une vários programas de afiliados em um lugar só.

Você pode acessar vários programas de afiliados de beleza em um só lugar, se inscrever nesses programas, descobrir quanto eles pagam, pegar seus links de afiliados e receber o pagamento.

Agora, vamos ver quais são os melhores programas de afiliados para blog de beleza.

Programas de afiliados de beleza

Vamos citar alguns programas e redes de afiliados que todo blogueiro de beleza deve entrar e listaremos alguns dos programas de afiliados populares.

Você pode começar com um programa de afiliados de cada vez. Depois, pode começar a se inscrever em outros.

1- CJ

A CJ é uma rede de afiliados que é gratuita e tem ótimos programas de afiliados para blog de beleza.

Após de se cadastrar na rede CJ e terminar de completar o seu perfil, você vai procurar anunciantes por nome ou palavra-chave.

CJ afiliados
Depois de clicar no botão para se inscrever no programa, sua inscrição é enviada automaticamente para revisão. 

Se inscreva nos programas que são adequados para o seu blog, pegue seus links de afiliados e comece a compartilhar nas suas postagens.

2- Méliuz

O Méliuz é uma starup que disponibiliza cupons e dinheiro de volta para compras em lojas online como Sephora, Época e outros. Você pode usar seu link de afiliado em suas postagens, principalmente em artigos que dão dicas para economizar. 

Você se cadastra clicando aqui, ganha R$ 5,00 no cadastro e aproveita para convidar os seus amigos e ganhar mais dinheiro.

3- Amazon

A Amazon conta com seu próprio programa de afiliados e é o meu favorito! Você se inscreve no programa de associados Amazon e pode utilizar seus links para divulgar os produtos de beleza.

A categoria de beleza da Amazon tem tudo o que imaginar. Se criar uma postagem sobre os melhores produtos para skincare, por exemplo, com certeza vai encontrar lá!

Postagem patrocinada

O marketing de afiliados é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com seu blog de beleza, mas não é a única. Vamos falar sobre duas outras maneiras de ganhar dinheiro com seu blog ou canal.

Uma delas é fazendo postagens patrocinadas.

Particularmente eu amo postagens patrocinadas porque é a forma que eu mais ganho dinheiro!

Já mostrei em uma postagem como ganhei R$ 1.562,24 com parcerias no blog e foi um sucesso e esse é o tipo de postagem que mais gosto de fazer.


As postagens patrocinadas funcionam assim: você procura marcas ou empresas que deseja trabalhar e apresenta sua ideia para uma postagem patrocinada. Isso geralmente consiste em promover seus produtos ou serviços em seu próprio blog, ou redes sociais. 

Você pode ganhar dinheiro com blog de beleza assim!

Talvez haja um produto de beleza que você deseja muito fazer parceria e mostrar para seus leitores. Você pode conseguir muitas oportunidades nessa área.

Você pode se inscrever em um programa de afiliados de empresas e divulgar empresas por meio de uma postagem patrocinada.

Isso significa que você pode ser pago para escrever uma postagem patrocinada e também usar seus próprios links de afiliados nessa postagem para divulgar os produtos ou serviços dessa empresa.

O intellifluence é um canal que liga empresas a influenciadores e blogueiros. Lá você pode encontrar os tipos de parcerias ideais para ganhar dinheiro com blog de beleza.
Grande parte dos blogueiros de beleza iniciantes começam a monetizar o blog com anúncios gráficos. Para ganhar dinheiro dessa maneira é preciso ter um bom número de tráfego, visto que os anúncios são pagos por impressão e cliques.

Mas existem algumas regras que devem ser seguidas a depender da plataforma de anúncios da sua escolha.

Os editores de blog podem contar com algumas plataformas de anúncios como:

  • Google Adsense;
  • Mediavine;
  • Ezoic;
  • Adsterra.

O Adsterra aceita qualquer blog em 15 minutos ou menos, você pode utilizar ele como alternativa até conseguir ser aprovado em outra plataforma ou usar ela pelo tempo que quiser.

Venda seus próprios produtos

Muitos criadores de conteúdo de beleza vendem seus próprios produtos e eles conseguem ganhar dinheiro com blog de beleza dessa forma!

Existem criadores que vendem produtos de beleza como esfoliantes, maquiagem e óleos. Já outros vendem cursos de beleza.

Você também pode vender e-books ou utilizar seu blog para apresentar produtos feitos por você ou o seu trabalho.

Não existem limites do que pode fazer.

  • Marketing afiliado;
  • Coloque anúncios gráficos;
  • Posts patrocinados;
  • Venda produtos próprios.

Mas não se limite a apenas uma maneira de monetização e de ganhar dinheiro com blog de beleza. Você pode escolher todos eles e assim você terá sempre uma segurança de que vai ganhar dinheiro.

Conclusão

Sempre se concentre em entregar conteúdo de qualidade para seus leitores, o dinheiro vem depois que você construir essa confiança e aprendeu a alcançar e atender seu público-alvo. 

Sem dúvida esse é um negócio que muito a pena. Não tenha medo de começar e compartilhar o seu conhecimento com as pessoas e também não se esqueça que em um blog é muito importante ajudar as pessoas de alguma maneira. Assim, ganhar dinheiro com blog de beleza vai se tornar muito mais fácil para você.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.