Decoração de varanda: 11 ideias de decoração de varandas pequenas | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Decoração de varanda: 11 ideias de decoração de varandas pequenas

Está procurando por decoração de varanda? Ter ideias para decorar varandas não é fácil, mas todo mundo merece um lugar ao ar livre para se aconchegar.

Decoração de varanda
Para grande parte das pessoas, morar em apartamento, ter um momento ao ar livre é quase impossível. Mas se seu apartamento tem uma sacada, pátio ou varanda você pode decorar da maneira que quiser de acordo com seu gosto pessoal.

Sim, é possível transformar uma pequena varanda em seu próprio oásis ao ar livre. Para te ajudar, reunimos algumas ideias e dicas de decoração de varanda.

Dicas para decorar uma varanda

Para decoração de varanda existem algumas coisas importantes que devem ser consideras ao renová-la. Confira essas dicas abaixo:

1- Comece escolhendo os móveis

A primeira coisa que você provavelmente deseja colocar no ambiente é alguns móveis. Mas lembre-se, qualquer coisa que você colocar na varanda ficará exposta aos elementos naturais, como o vento, chuva e outros. 

Por este motivo, é importante buscar por móveis de materiais resistentes. Materiais ferro e plástico são ideais, pois eles são resistentes. Você também pode colocar móveis de palete, pois é uma opção barata e bonita.


2- Decore com planta 

Acrescente alguns itens que vão ajudar a deixar sua varanda ainda mais bonita. As plantas são ótimas para decorar o espaço. Plantas resistentes como bambu podem transformar sua varanda em um jardim.

3- Invista em privacidade 

Se você está procurando privacidade na sua varanda e quanto você gostaria. Mesmo que espaços compartilhados, como condomínios e apartamentos, possam dificultar a privacidade, há uma variedade de ideias de varanda para você considerar a se livrar de vizinhos intrometidos obtendo mais espaço pessoal. 

Decoração de varanda
Decoração de varanda: 11 ideias de decoração de varandas pequenas

Você provavelmente  já perceu que existem diversas ideias de decoração de varanda para fazer na sua casa, mesmo em um espaço pequeno. Pronto para começar? Confira os exemplos abaixo

1- Varanda colorida

Decoração de varanda
Comece uma cor neutra nas paredes para destacar sua decoração e móveis. A depender da cor escolhida, é possível fazer até mesmo o menor dos espaços parecer maior, e a cor deve ser perfeita para seus móveis e decoração escolhidos.

2- Decoração de primavera

Decoração de varanda
Adicionar um balanço à sua varanda ou uma cadeira confortável é uma ótima maneira de adicionar personalidade a sua varanda. Com tantos novos estilos de balanços de corda, você não está limitado ao tradicional balanço de madeira em sua varanda. 

No entanto, é importante estar certo de que o balanço esteja instalado corretamente em uma viga de suporte antes de se sentar e começar a balançar.


3- Leve um sofá para a sua varanda

Decoração de varanda
Um sofá é perfeito para se aconchegar com um ótimo livro, o local que você deseja para o seu café da manhã ou um lugar para tirar um cochilo. Colocar um sofá em um canto da sua varanda dá ao local uma sensação de relaxamento e dá aos convidados um lugar para sentar.

Você também pode utilizar paletes para fazer isso deixando o móvel do tamanho de sua preferência e de acordo com o tamanho da sua varanda.

4- Utilize banquetas

Decoração de varanda
Espaços menores exigem móveis menores, em uma varanda pequena você precisará ser criativo com os assentos. Como os bancos de bar ocupam menos espaço do que os móveis externos comuns, você terá mais espaço para as pernas e mais espaço para adicionar outras decorações e móveis.


5- Iluminação da varanda

Decoração de varanda
Você pode iluminar a sua varanda para poder aproveitar o espaço mesmo durante a noite. Existem diversas opções para iluminação e uma das mais economizas é a luz de led, que além de barata deixa o ambiente mais bonito. Escolha as luzes quentes e brilhantes para que a luz não seja muito forte.


6- Coloque uma mesa

Decoração de varanda
Aproveite refeições ao ar livre na sua varanda. Se você tem pouco espaço, pode adicionar cores em sua varanda. Uma mesa, cadeiras e itens de iluminação criam um cenário perfeito para uma refeição ao ar livre.

7- Escolha bem os móveis 

Decoração de varanda
Aproveite o sol adicionando espreguiçadeiras à sua varanda. Na hora de relaxar, você terá um lugar para colocar os pés para cima. Esses móveis também servirão para acomodar as suas visitas, por isso, é muito importante escolher bem cada um deles.

8- Durma olhando as estrelas

Decoração de varanda
Criar uma pequena cama com paletes para uma base e adicionar algumas almofadas ou um colchão menor são maneiras fáceis de criar um espaço aconchegante para dormir em sua varanda. Não se esqueça de adicionar lençóis e cobertores macios.

9- Pendure uma rede

Decoração de varanda
Pendure uma rede para relaxar após um dia cansativo. Assim você pode desfrutar melhor ao ar livre em sua varanda, mesmo estando em um espaço pequeno. Verifique o peso, o tamanho e a maneira correta de instalar sua rede antes mesmo de se sentar ou deitar nela.

10- Adicione cadeiras elegantes

Decoração de varanda
Cadeiras em formato oval ficam lindas principalmente na parte de fora. Estas cadeiras retrô divertidas têm estilos, cores e materiais contemporâneos que as tornam ficarem ao ar livre. Adicione uma almofada e um cobertor, e esta cadeira vai se tornar o assento mais requisitado de todos na varanda.

11- Estilo Boho

Decoração de varanda
Se você precisa de inspiração de design para sua varanda, aderir ao estilo boho é uma ótima ideia. De pufes grandes, tecidos naturais e móveis, tudo pode ser amarrado com um design boho e pode resistir a exposição ao ar livre.

Mais ideias de decoração:
Conclusão

Decorar um espaço externo não é tão difícil quanto parece. Você pode utilizar essas ideias para decorar o espaço disponível em sua varanda. Você pode economizar bastante decorando com pallets que podem ser encontrados até mesmo de maneira gratuita.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.