Como ganhar dinheiro com blog de maternidade | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro com blog de maternidade

Você quer criar um blog de maternidade, mas não faz ideia de como começar? Essa é uma dúvida que grande parte das mamães que desejam criar um blog e ganhar dinheiro possuem.

Blog de maternidade
Os vlogs e blogs tem se tornado uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro atualmente. As mães tem conquistado muitas pessoas apenas dando dicas, mostrando a rotina ou falando sobre a educação positiva.

Começar um blog hoje em dia é muito mais fácil e se você está disposto a trabalhar nisso, continue lendo.


Neste artigo você vai ver como ganhar dinheiro com blog de maternidade, como mães ganham dinheiro dentro desse nicho e muito mais. Acompanhe!

O que é blog de maternidade

Blogs de maternidade são blogs ou redes sociais onde mães escrevem, ou relatam suas experiências, dão dicas ensinam métodos para outras mães, pais e tutores. 

Assuntos como a educação positiva tem ganhado mais visibilidade ultimamente e esse nicho abrange uma diversidade de assuntos quais podem se tornar uma nova postagem. 

Análises de produtos, itens que não podem faltar na mala maternidade, produtos mais utilizados nas primeiras semanas do bebê são assuntos que as mães costumam abordar com frequência.

Leitores do nosso blog podem contar com 50% de desconto em todos os planos da Hostagtor. Você pode criar um blog de maternide barato e lucrativo.


Quem faz parte da audiência de um blog de maternidade?

A audiência ou leitores de um blog de maternidade pode variar de acordo com a plataforma, mas é correto afirmar que não são apenas mães que leem ou assistem conteúdo de maternidade!

Existem muitos assuntos relacionados a criação de uma criança que causam muitas dúvidas nas pessoas e por isso, padrinhos, tios, pessoas que querem ter filhos e diversas outras, buscam diariamente sobre algo nesse sentido. 

Isso significa que pessoas que seguem um blog de maternidade vai muito além de pais e mães.

No entanto, existe uma diversidade de assuntos dentro do nicho. Por exemplo, algumas mães blogueiras direcionam seu conteúdo para outras mães. Enquanto outras escrevem para pais e não pais.

As pessoas gostam de ver ou ler blog de maternidade porque podem aprender com experiências de outras mães.

Algumas pessoas podem gostar de não se sentirem tão sozinhos no estresse diário que é o de ser uma mãe que fica em casa.

Enquanto isso, outros podem gostar de não se sentirem tão sozinhos na rotina de ser uma mãe que trabalha fora de casa.

Blog de maternidade dá dinheiro?

Sim, mães blogueiras podem ganhar uma quantia significativa de dinheiro se obterem sucesso.

Um blog de maternidade tem um grande potencial em obter uma boa renda mensal. Porém, é preciso trabalhar arduamente mantendo uma consistência em conteúdo para ganhar a vida significativamente dentro desse nicho.

Aplicando as estratégias corretamente, sem dúvida você pode começar a ganhar dinheiro mais rápido sendo uma blogueira.

Blog de maternidade
Como ganhar dinheiro com blog de maternidade

Agora abordaremos as principais maneiras de ganhar dinheiro com blog de maternidade. Aqui vamos nos aprofundar no potencial de ganhos de um blog de mãe.

Mães blogueiras pode ganhar dinheiro através de diversos métodos. É possível ganhar dinheiro com publicidade, conteúdo patrocinado e parcerias.

O marketing de afiliados e a venda de seus próprios produtos também é uma realidade de muitas mães que compartilham um pouco de suas experiências na internet.

Mães blogueiras também podem ganhar dinheiro com palestras e trabalhos de consultoria.

Confira abaixo mais detalhes sobre o assunto.

1- Marketing de afiliados

O programa de afiliados é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro com um blog. Esse método funciona da seguinte maneira: você se cadastra em um programa de afiliados e começa a divulgar seu link exclusivo. Desse modo, você vai ganhar uma porcentagem de cada venda ou cadastro feito.


Com certeza você já fez isso pelo menos uma vez na vida. Então eu quero que você saiba que pode ganhar dinheiro por algo que costumava fazer de graça.

Os melhores programas de afiliados para mães

Os melhores produtos que você pode compartilhar para outras mães e pais são produtos para bebês e crianças. Priorize itens para otimizar a vida das pessoas e fale sobre ele para que as pessoas se sintam seguras em comprar.

Por isso, é muito importante que você realmente conheça e já tenha utilizado o produto.

Veja abaixo quais são os melhores programas e redes de afiliados para mães blogueiras:

1- Amazon Associados

A Amazon disponibiliza uma categoria destinada para itens de bebê. É possível encontrar desde brinquedos, roupas, sapatos, cercadinhos e tudo mais. Lá ´também existe a possibilidade de montar todo um enxoval.

Na Amazon associados você ganha uma porcentagem de cada venda feita pelo seu link e a melhor parte é a loja ser de confiança e entrega os produtos em poucos dias.

2- MacroBaby

A MacroBaby é bastante conhecida por disponibilizar a venda de enxovais no Brasil e nos Estados Unidos.

Através do programa de afiliados da empresa, você se tornar um embaixador e a partir daí pode compartilhar seu link e cupons para ganhar dinheiro com sua porcentagem nas vendas.

3- CJ

Através da rede de afiliados CJ, você pode se cadastrar e encontrar o programa de afiliados que desejar. Então se existe uma marca que você queira muito compartilhar, pode encontrar lá assim que se cadastrar.

4- Méliuz

Méliuz é uma empresa brasileira que oferece cashback (dinheiro de volta) e cupons de lojas famosas como Sephora, Casas Bahia, Magazine Luiza e aplicativos de delivery como o IFood, por exemplo.


2- Parceria paga

Acredite, é possível ganhar muito dinheiro com parceria paga em um blog de maternidade. A melhor parte disso, é que existem diversas possibilidades de conseguir parcerias.

Você pode ser notada por empresas e marcas, pode entrar em contato com eles e se cadastrar em sites que ligam marcas e influenciadores.

A maneira mais fácil de fazer isso é por meio desses sites que unem influenciadores e marcas que procuram por pessoas que divulguem seus produtos e serviços.

No Intellifluence isso é possível e acredite, graças a ele este blog chega a ganhar de 100 dólares ou até mais em uma postagem patrocinada.


3- Anúncios gráficos (Blog e Youtube)

Anunciar por meio do Google Adsense, Ezoic, Adsterra e outros é uma maneira rápida de começar a ganhar dinheiro com blog de maternidade. Crie uma conta gratuita em uma das plataformas e permita que ele coloque anúncios relevantes e direcionados em sua página. 


Não se preocupe caso ainda não esteja qualificado para algumas dessas plataformas. O Google Adsense, por exemplo, exige que seu site, blog ou Youtube tenha conteúdo relevante e é importante que o blog tenha no mínimo 30 postagens antes de solicitar.

4- Venda produtos digitais

Outra opção viável de monetização é oferecer produtos digitais em alguns formatos como e-book, PDF, modelos e assinaturas.

Os produtos digitais que decidir vender devem ser do mesmo nicho que o seu. Se você aborda assuntos como a alimentação para bebês, por exemplo, pode fazer algo relacionado a isso.

Para começar a vender oficialmente, você pode adicionar seu ebook a plataformas de vendas como o Elo7.

Conclusão sobre como ganhar dinheiro com blog de maternidade

O sucesso de um blog não é garantido, mas você pode aumentar as chances se trabalhar duro para isso. Foco e dedicação são a resposta para obter sucesso, mas acima de tudo, você precisa ser paciente!

Outra questão muito importante é utilizar várias maneiras de monetização. Assim você sempre terá um meio de ganhar dinheiro todo mês com seu blog de maternidade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.