Como ganhar dinheiro com blog de viagem | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro com blog de viagem

Você quer criar um blog de viagem para ganhar dinheiro, mas não sabe por onde começar? Este guia vai te orientar em todas as etapas para começar um blog de viagem do zero!

Blog de viagem
Blogueiros de viagem tem a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e criar um estilo de vida próprio. Você sonha com isso? Então está no lugar certo! Aqui você vai ver como ganhar dinheiro com blog de viagem.

O nicho de viagem é um dos mais populares e rentáveis. Isso porque todos os dias as pessoas estão procurando por dicas de viagens, aonde ir, o que comer e o que tem para fazer em determinado lugar.

Isso significa que não é difícil conseguir uma boa audiência, visto que existe um bom número de pessoas que se interessam por viagens.

Decida por que você deseja começar um blog de viagem

Você precisa decidir porque deseja começar um blog de viagem. Você precisa encontrar um motivo convincente para iniciar e continuar a desenvolver seu blog. Essa etapa é importante, pois você deve gostar do tema viagens para poder falar sobre, ou pode acabar desitindo no meio do caminho.

Mas o que seria um motivo convincente? Coloque na balança os prós e contra relacionados a isso. Você quer ser independente? Poder viajar para onde quiser quando quiser e poder mostrar coisas novas as pessoas? Então você deve começar.

Tenha objetivos e se comprometa

Você acabou de descobrir a sua maior motivação para criar um blog de viagem. Mas antes mesmo de começar, é importante se comprometer com o seu novo trabalho. Existem muitos obstáculos em ter um blog e dentre eles estão os medos e dúvidas, além rejeições de marcas e patrocinadores que podem vir e principalmente conseguir alcançar uma boa audiência.

Como criar um blog de viagem

Vamos abordar as principais etapas que deve seguir para começar a ganhar dinheiro com blog de viagem. 

De início, já quero que esteja ciente de que esse não é um trabalho fácil, mas trará muitos benefícios no futuro.

Escolha um nicho

Existem muitos  assuntos sobre viagem que você pode abordar, então é preciso definir o principal tema do seu blog. Sim, você pode escrever sobre várias coisas, no entanto, será mais difícil se destacar em meio a uma enorme concorrência.

Para sites, não ter um nicho definido tornará mais difícil com que suas postagens serem classificadas no Google porque o mecanismo de busca considera a relevância do seu site ao decidir quais postagens exibir na primeira página.


Se você quer criar um blog, mas ainda não tem ideia de quais temas abordar, comece pensando no que tem feito agora, quais são seus interesses, o que você tem a dizer sobre eles e principalmente quanto de autoridade você tem sobre o assunto. 

As pessoas vão amar o seu conteúdo e continuarão voltando para saber mais se você priorizar a qualidade dele.

Se você acabou de se mudar para outro país considere falar sobre os choques culturais, curiosidades e outras coisas que achar interessante. Assim, as pessoas vão amar assistir ou ler o seu conteúdo. Principalmente aquelas que querem se mudar para o mesmo país que você ou por simplesmente ter algumas dúvidas sobre o local.

Muitas pessoas acabam se desanimando por não gostar do que escrevem ou abordam, por isso que você precisa escolher algo sobre o qual goste de escrever. 

Escolha um nome de blog

Você já sabe o tema do seu blog, então agora é hora de escolher um nome. Você pode utilizar seu próprio nome para isso, como também escolher um nome divertido.

Tire algum tempo para debater ideias. Peça sugestões à sua família e amigos. Busque inspiração em blogueiros que você admira. Liste os nomes que mais gosta e o escolha o que mais combina com você.

É importante escolher um nome curto e memorável é muito importante deixar que o nome reflita a sua personalidade e o assunto do seu blog.

Escolha um nome que vai funcionar por muito tempo. Não escolha um nome sazonal ou de curto prazo. Seu blog vai evoluir, então você quer um nome que não o prenda a um assunto.

Compre uma hospedagem para blog

Você tem um nome de blog e um nicho em mente. Agora é hora de registrar seu site. Para fazer isso, você precisará usar um serviço de hospedagem. 

Uma hospedagem é um espaço de armazenamento para seu site ou blog. Você pode utilizar o Hostgator, que disponibiliza um bom suporte e preços acessíveis em hospedagem e domínio.

Leitores do nosso blog podem contar com 50% de desconto em todos os planos. Você pode criar um blog de viagem barato e lucrativo.


Se você não tem dinheiro para começar um blog, pode criar um totalmente gratuito pelo blogger. Mas se não pretende criar um site pode criar um perfil em redes sociais de graça.

Registre seu domínio

Agora é hora de registrar o seu domínio. Você não precisa gastar muito com um registro e pode pagar por ele por ano e não por mês.

Blog de viagem

Como ganhar dinheiro com blog de viagem

Os blogs de viagem possuem um excelente alcance e atraem muitos leitores. Nesse sentido, ao utilizar as palavras-chave mais relevantes para o nicho, você pode obter um bom volume de alcance sem muito esforço.

Para gangar dinheiro com blog de viagem, é necessário seguir algumas etapas importantes que podem influenciar diretamente nos seus ganhos. Confira abaixo algumas das principais estratégias:

1- Anúncios gráficos

Para blogueiro iniciantes, os anúncios é a forma ideal de ganhar dinheiro com blog. Essa não é a única maneira, mas pode render muito dinheiro.

Os anúncios geram uma fonte de renda totalmente passiva enquanto o blog estiver recebendo trafico o suficiente para isso. No geral, o pagamento é feito seguindo o RPM (receita por mil impressões) e também por cliques.

Você vai começar seu blog de moda agora, se dedicar para cumprir os requisitos e trabalhar mais ainda quando conseguir monetizar.

Para conseguir monetizar seu blog com anúncios, as principais plataformas exigem que tenha no mínimo 30 postagens e um tempo de blog. Porém, existe a possibilidade de começar a ganhar dinheiro no mesmo dia da crianção de um blog.

Você tem blog e quer começar a ganhar dinheiro com anúncios agora? O Adsterra permite isso e aceita qualquer blog em 15 minutos.


O Youtube exige que o canal contenha no mínimo 3 mil horas assistidas e 500 inscritos.

2- Participe de programas de marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um dos melhores métodos para ganhar dinheiro e eu vou te explicar o motivo.

Você sabia que pode ganhar dinheiro recomendando coisas para os seus amigos?

Se você já recomendou um produto ou qualquer coisa para outra pessoa, na verdade, você fez marketing de afiliados sem perceber.

Marketing de afiliados é quando você recomenda passeios, hotéis, equipamentos de viagem e outros, em seu site ou redes sociais. Você se cadastra e recebe um link de afiliado que pode divulgar onde quiser.

Quando alguém compra algo através do seu link de afiliado, você faz vendas de afiliados. Com seu blog de viagem, você ganha uma pequena comissão dessas referências e vendas, mas essas comissões podem aumentar.

Sites com programas de afiliados para ganhar dinheiro com blog de moda:
Você pode escolher qualquer site ou até mesmo todos para divulgar e ganhar dinheiro com isso.

Quais são os melhores programas marketing de afiliados para blog de viagem?

A maioria dos blogueiros de viagens estão inscritos em programas de afiliados que fazem sentido para seu nicho. No entanto, algumas categorias gerais incluem hotéis, passeios, aluguel de carros e seguro de viagem.

O programa de afiliados do Booking.com estão entre os mais utilizados. Você pode se cadastrar e já começar a pensar nas melhores estratégias de marketing para divulgar seu link.

3- Postagens patrocinadas

Postagens patrocinadas são postagens pagas por empresas e marcas. Basicamente, elas pagam para divulgar seus produtos e serviços.

O pagamento pode variar conforme o seu alcance e ao tipo de postagem.

Neste blog, eu já ganhei mais de R$ 1.500,00 com postagens patrocinadas. Por isso, eu posso garantir que é possível ganhar muito dinheiro com isso.

Para conseguir ganhar dinheiro com postagens patrocinadas em seu blog de viagem, você pode entrar em contato direto com a empresa ou se candidatar a oportunidades por meio de redes de postagens patrocinadas. 

Redes de postagens patrocinadas são uma alternativa fácil, visto que elas conectam marcas diretamente a blogueiros para campanhas.

Veja alguns sites:


O Intellifluence é uma das melhores plataformas para encontrar parcerias. Além de poder se candidatar, as empresas também podem ir até você.

4- Venda seus próprios produtos digitais

Com o marketing de afiliados, você receberá apenas uma comissão ou uma porcentagem da venda. Quando você vende seus próprios produtos, o lucro será todo seu a não se por algumas taxas.

Por esse motivo, muitos blogueiros criam produtos digitais como ebooks, planejadores de viagens para impressão, guias de viagem e outros. 

Se você já fez um intercâmbio, pode criar um ebook com um guia de passo a passo de como se preparar e quais são os passos que precisa dar.

Os produtos digitais são uma ótima maneira de ganhar dinheiro porque você os cria uma vez e os vende por um bom tempo.

Você pode começar a criar seus produtos digitais através do Canva. É possível utilizar a versão gratuita ou o Canva Pro que disponibiliza fotos, fontes e outros itens exclusivos.

Conclusão

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com blog e você pode unir forças ganhando dinheiro com todos os métodos mencionados aqui. A única coisa a ter sempre em mente é que ter um blog de viagem não vai render dinheiro de imediato. Sobretudo, seja paciente e não desista!

É verdade que blogueiros de viagem conseguem ganhar bastante dinheiro. Muitos deles, além de utilizar um site, também utilizam redes sociais, canal no youtube e outros métodos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.