Decoração com LED: como decorar quarto com luz de LED | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Decoração com LED: como decorar quarto com luz de LED

Uma boa iluminação é ideal para qualquer ambiente e a decoração com LED é a melhor alternativa para isso. 

Decoração com LED
Nosso bem-estar também depende de uma boa iluminação. Pode ser que não perceba, mas um ambiente pouco iluminado diminui os ânimos afetando o humor e até mesmo a produtividade.

Embora seja possível adaptar a iluminação de nossas casas seguindo o nosso estilo de vida, oferecer uma tranquilidade à noite ou uma energia para produzir, muitos de nós não sabemos como é fácil mudar a iluminação de um ambiente em simples passos.

No geral, as luzes de LED estão se tornando cada vez mais populares no mundo da decoração por serem maneiras de iluminação de ambiente econômicas, eficientes e duradouras. Você pode usar luz de LED para criar diferentes efeitos em seu quarto, como iluminação de realce ou iluminação de fundo.


Se você está procurando um projeto de iluminação que melhore seu humor, sono e produtividade, você pode facilmente instalar luzes LED em seu quarto. Eles não são apenas fáceis de instalar, mas também são mais baratos que os demais meios de iluminações. 

Você pode encontrar luzes LED em lojas virtuais como a amazon ou em lojas físicas da sua cidade. Confira abaixo alguns tipos de luzes de LED:

Tipos de luzes de LED

Existem uma diversidade de tipos de luz de LED e você pode escolher de acordo com o tipo de decoração com LED que você quer.

Spot LED

A Spot é indicada para quem quer destacar determinados pontos com iluminação. Ela é conhecida por destacar objetos ou texturas em vários tipos de ambientes. A melhor parte disso, é que ela tem um preço acessível.

´

Fita LED

Atualmente a fita LED é um dos itens decorativos mais utilizados e tem se popularizado cada vez mais. Essa fita e de fácil instalação e pode ser utilizada em diversos tipos de ambientes, além de oferecer uma ótima iluminação gastando pouco.

A fita LED é uma alternativa mai flexível que as outras gerando também praticidade e conta com diversas cores.



Luminária de mesa LED

A luminária é ideal para leitura. Isso porque os estudos e a leitura se tornam mais produtivas proporcionando um maior conforto.




Decoração com LED
Decoração com LED: como decorar quarto com luz de LED

Para te ajudar, reunimos as melhores ideias para decoração com LED. Depois daqui, você vai ver que existem diversas opções para que seu quarto seja bem decorado.

1- Parte de trás da cama

Decoração com LED
Uma opção para utilizar  as fitas de LED é colocá-las na parede atrás da cabeceira da cama. A luz torna o tampo da cama mais tridimensional e cria um ambiente aconchegante e romântico no quarto.

Esta é uma excelente alternativa se você quer uma decoração com LED no seu quarto ou uma iluminação extra ao seu quarto sem torná-lo muito claro. Outra vantagem de usar luzes LED é que duram mais do que as lâmpadas tradicionais, então, não terá de as substituir com tanta frequência. 

2- Cama flutuante

Decoração com LED
As fitas de LED são uma ótima maneira de fazer com que um ambiente fique iluminado e gerar uma iluminação extra ao seu quarto sem ter que ligar a luz principal. Eles podem ajudar a induzir o sono em um ambiente mais tranquilo.

Se você precisar acordar no meio da noite, eles também podem fornecer alguma iluminação sem ser muito claro ou atrapalhar seu sono e também passa uma impressão de que a cama é flutuante. Além disso, fitas de LED embaixo da cama podem criar uma atmosfera mais agradável e romântica, o que pode beneficiar os relacionamentos. 

3- Atrás da TV

Decoração com LED
Se você tem uma TV no quarto  pode instalar fitas de LED atrás da TV para dar luminosidade ao cômodo. Esse tipo de iluminação será adequado para evitar o cansaço visual enquanto assiste à TV durante a noite.

4- Luzes de LED no teto

Decoração com LED
Uma alternativa de decoração com LED é colocá-las no teto. Essa pode ser uma ótima maneira de fornecer um pouco de luz ao seu quarto sem deixar o espaço muito apertado. 

Isso pode ajudar a deixar o cômodo mais descontraído e adicionar uma maior dimensão. As luzes LED também são muito eficientes em termos de energia, então você a conta de luz não vem mais cara.

5- LED em porta-retrato

Decoração com LED
A luz de LED serve para diversas coisas, principalmente proporcionar uma sensação de mais espaço ao local. Você também pode adicionar fitas de LED em seus porta-retratos para iluminar os seus melhores momentos.

6- Adicione LED aos seus móveis

Decoração com LED
Você pode adicionar fitas de LED em seus móveis independente do cômodo, mas no quarto você vai ver fica mais lindo ainda. Se você tem uma penteadeira em seu quarto pode colocar atrás do espelho para servir tanto como iluminação quanto como luz suplementar para tirar fotos criando um ambiente agradável. 

7- Coloque fita LED embaixo dos móveis

Decoração com LED
Uma ótima maneira de evitar machucar o dedinho do pé levando topadas, é colocando fitas LED embaixo dos móveis do seu quarto. Principalmente se você costuma acordar no meio da noite para beber água ou ir ao banheiro. Essa iluminação adicional oferece a quantidade perfeita de luz sem serem muito claro. 

8- Coloque nas prateleiras

Decoração com LED
As luzes LED nas prateleiras é uma alternativa ideal para leituras noturnas. Vamos supor que você ama ler antes de dormir, mas seu marido ou esposa prefere dormir. 

Dessa forma, você pode ler tarde da noite sem ter aquela luz brilhante e irritante do teto brilhando sobre você. Além disso, as luzes LED são mais eficientes em termos de energia do que as lâmpadas incandescentes tradicionais.

9- Em cima do guarda-roupa

Decoração com LED
Em cima do seu guarda-roupa possa ser que exista muito espaço, mas você pode usar isso ao seu favor. Adicione luzes LED ao redor da porta do armário, atrás das prateleiras ou dentro das gavetas da cômoda para gerar uma iluminação.

Dicas para colocar luz de LED no seu quarto

Instalar luzes LED no seu quarto é uma forma simples e eficaz de melhorar o ambiente e criar um espaço mais calmo ou um cantinho ideal para estudos. Você pode adotar a decoração com LED para seu quarto também o tornando mais confortável, elegante ou descontraído. Você escolhe!

A decoração com LED pode ser feita de forma muito fácil. Você pode adicionar os LEDs em áreas escondidas ou mais aparentes. Isso pode incluir atrás da cabeceira, embaixo da cama, nas pratalerias ou em espelhos. É importante garantir que a luz seja posicionada de modo assertivo.

Conclusão

Você pode criar uma decoração com LED de diversas maneiras diferentes. Uma maneira é usá-los como iluminação de destaque. Isso vai trazer uma iluminação extra ao quarto impedindo que ele fique totalmente escuro.
 
A melhor parte é  os preços serem acessíveis e a sua conta de energia não vem muito cara. Essa é uma das alternativas mais econômicas relacionadas a iluminação. Clicando aqui você pode ver os melhores modelos de luzes de LED.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.