Como juntar dinheiro para viagem | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como juntar dinheiro para viagem

Descobrir como juntar dinheiro para viagem é um processo muito importante para entender quais etapas deve seguir. Isso ajuda a criar hábitos para economizar não apenas para uma viagem específica, mas também para a vida.

Como juntar dinheiro para viagem
Economizar dinheiro pode parecer bastante difícil, principalmente para quem não recebe muito dinheiro por mês ou não possui uma fonte de renda extra. Neste conteúdo reunimos dicas importantes de como juntar dinheiro para viagem, confira!

Como começar a juntar dinheiro para viagem

Em primeiro lugar, é essencial começar pelos gastos essenciais que terá no seu destino. Faça uma pesquisa de valores médios, leia artigos ou assista vídeos de pessoas que já viajaram para o local para obter informações da média de gastos com:

  • Passagem;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Passeios.

Com isso, você ficará ciente do valor mínimo que deve juntar para conseguir viajar. Não esqueça de conferir dicas de passeios gratuitos, locais para ir, comidas e outras para economizar durante a viagem. Essa é uma das principais etapas de como juntar dinheiro para viagem!

Como juntar dinheiro para viagem

Como juntar dinheiro para viagem

Muitos se questionam sobre como juntar dinheiro para viagem, quanto é necessário juntar e muito mais. Após obter essas informações, o próximo passo é começar a economizar para atingir o valor calculado.

Embora você tenha uma estimativa de valores que deve atingir, ele não é exato. Portanto, o melhor a se fazer é ter uma reserva extra, visto que pode gastar um pouco mais que o previsto.
Separe seus gastos

Uma das etapas mais importantes de como juntar dinheiro para viagem é separar seus gastos, que devem ser divididos em duas categorias. Elas compreendem as fixas e variáveis.

  • Fixas: aluguel, condomínio, água, energia e dívidas;
  • Variáveis: serviços de assinatura (Spotify, Netflix..).

Ao separar seus gastos em categorias, será mais fácil estipular um valor para ser guardado mensalmente. A partir desse ponto, você pode começar a economizar e juntar o dinheiro necessário para a viagem.

Acompanhe seus gastos

Para onde vai seu dinheiro? Essa é uma pergunta que deve se fazer todos os meses ao seguuir dicas de como juntar dinheiro para viagem. Você precisa começar a monitorar cada uma das suas despesas. Então comece a anotar todos os seus fluxos de receita em comparação com todas as suas despesas durante um período de 30 dias.

Corte algumas despesas variáveis

Despesas variáveis são aquelas que não são consideradas essenciais. Nesse contexto, elas estão inseridas na categoria que pode ser facilmente cortada. Então, você pode cortar diversos gastos desnecessários.

Comece pelos serviços de assinatura que não utiliza, trocar o plano de celular por um mais barato e reduzir gastos com compras em roupas e outros itens como sapatos, eletrônicos e cosméticos.

Em seguida, considere cortar alguns gastos com alimentos para economizar de forma significativa. Isso não significa que você deve parar de comer coisas que gosta, sim realizar ajustes ao fazer pesquisa de supermercado, comprar alimentos a granel e acima de tudo, evitar ir às compras com estômago vazio.

Faça renda extra

Uma dica de como juntar dinheiro para viagem de forma rápida é fazer renda extra. A melhor parte é que existem diversas maneiras de fazer mais dinheiro por mês que podem te gerar renda passiva ou ganhos por produção. Alguns trabalhos que pode fazer incluem:

  • Fazer dinheiro com as redes sociais;
  • Criar conteúdo para blogs;
  • Vender coisas que não usa mais;
  • Aplicativos para ganhar dinheiro
  • Venda de doces.

A depender da forma de ganhar dinheiro que escolher, poderá ganhar até R$ 1.000,00 por mês ou muito mais. Essa etapa também exige bastante dedicação, o que também envolve esforço. Nesse caso, preze pela sua saúde mental e física, principalmente se você já tem um trabalho em tempo integral.

Crie uma conta poupança que rende

Crie uma conta poupança designada para guardar seu dinheiro. É importante optar por uma conta que rende todos os dias ou mensalmente como o Inter e Picpay, que rendem 100% e 102% do CDI respectivamente.

Além disso, você pode criar um cofre em sua conta para que seu dinheiro possa render ainda mais. Ao separar suas economias de sua conta de gastos diários, você evita o gasto desnecessário de suas economias.

Depois de saber quanto deseja guardar a cada mês, programe transferências bancárias automáticas que transferem o valor estipulado para sua conta poupança sem que você precise se preocupar com isso.

Economize nas contas

Se você pode cortar gastos com energia e água, faça isso. Encontre maneiras de minimizar suas contas com esses serviços para que o valor das contas mensais a pagar sejam reduzidas.

Algumas dicas simples que deve colocar em prática incluem apagar as luzes ao sair dos cômodos, substituir as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED e começar a tomar banhos mais curtos.

Compre roupas em brechós

Brechós e lojas de roupas de segunda mão são bastante valorizadas nos dias de hoje, pois oferecem roupas muito baratas e de qualidade. Normalmente, é possível economizar muito em comparação a comprar novas sem deixar o estilo de lado.

Não seja irresponsável financeiramente

Anote todos os detalhes sempre que gastar dinheiro. Desde um copo de café a uma blusa que compra, faça anotações e uma análise dos seus gastos toda semana. Dessa maneira você pode mudar seus hábitos e adotar novos para tornar o processo mais fácil. Organize-se bem nos pagamentos, tente se entreter em casa e identifique gastos que você possa cortar.

Procure desconto em passagens aéreas

Atualmente você pode encontrar descontos com passagens aéreas em sites de cupons como a Cupom.Org e economizar bastante na parte que muitas vezes é a mais cara da viagem. No site você encontra cupons diversificados que podem te ajudar como estudante e garantir até 25% de desconto!

Reduza gastos com entretenimento ou lazer

Nem sempre é necessário gastar muito dinheiro para garantir diversão. Procure passeios gratuitos para fazer em seus dias de folga ou tempo livre e ao invés de sair para comer, faça algo em casa. Essa é uma das melhores dicas de como juntar dinheiro para viagem, pois vai ajudar a alcnaçar seu alvo mais rápido.

Acompanhe suas metas

Acompanhe suas metas no fim de cada mês para conferir quanto falta até alcançar seu objetivo. Talvez você ache necessário contar mais gastos para guardar mais dinheiro ou realizar outros ajustes.

Crie estratégias inteligentes de economia todos os meses, caso necessário. Se você mora com seus pais ou divide as despesas, melhor ainda para juntar dinheiro mais rápido e obter o valor desejado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Excelente dicas, principalmente a do cupom.org que u não conhecia. Uso algumas dicas para outras áreas financeiras também, sempre que preciso dar prioridade a algo, economizo ao máximo para conquistar... Amo viajar, mas no momento a meta é outra e foi de muita serventia a postagem, assim consigo alinhar as ideias com as metas 🤩😘

    Ps: a parte do renda extra super me interessa também, então se servir de sugestão, uma postagem 100% focado nisso, agradeço 🙈

    Http://BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.