Como cuidar da pele no inverno: cuidados com a pele no inverno | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como cuidar da pele no inverno: cuidados com a pele no inverno

Com a estação mais fria do ano chegando, a pele começa a ficar seca por conta de fatores como a diminuição da umidade do ar. Descubra como cuidar da pele no inverno.

Cuidados com a pele no inverno
Com a temperatura muito baixa além de doenças de inverno e alergias, a pele fica muito ressecada. Por isso, é importante manter um cuidado redobrado nessa estação. Cuidar da pele no inverno não é tão difícil quanto parece.

Em algumas regiões, o frio pode ser mais intenso que em outros. Com isso, a pele apresenta mudanças percipitiveis como, ressecamento, perda de brilho, além do aumento de incidência de doenças que incluem a dermatite, por exemplo.

Para a te ajudar, reunimos algumas informações importantes sobre como cuidar da pele no inverno, qual a importância e como manter a pele sempre bem cuidada na estação mais fria do ano. Continue lendo para conferir!


O frio faz mal para a pele?

No inverno a temperatura cai, fazendo com que a umidade diminuia e o clima fique mais seco. Por este motivo, a pele tende a sofrer com problemas como o ressecamento, perdendo o brilho natural. Sendo assim, é correto afirmar que o frio pode causar danos à pele.

Então, é importante ter os devidos cuidados aprendendo a como cuidar da pele no inverno, para aplicar isso corretamente em seu dia a dia, possibilitando que sua pele permaneça saudável durante toda a estação.

Cuidados com a pele no inverno
Cuidados com a pele no inverno: como cuidar da pele no inverno

1- Use filtro solar

Mesmo em um dia sem sol o filtro solar é indispensável. A radiação solar continua presente ele estando aparente ou não, por isso é mais que importante proteger a pele usando filtro solar sempre para evitar problemas como o envelhencimento precoce e outros que envolvem os raios UVA.

Recomenda-se a utilização diária de protetor solar fator 50 na pele do rosto e 30 no corpo. Isso é válido até mesmo em dias nublados, pois, por mais que no inverno a radiação UVB seja mais fraca, a presença dos raios UVA ainda são prejudiciais.

Quais são os melhores filtros solares?

Quando se trata de filtro solar e outros produtos para a pele, é fundamental se atentar a qualidade dele. Os filtros solares devem ser utilizados diariamente em qualquer estação do ano, pois auxiliam na proteção de doenças de pele e outros. Confira abaixo alguns protetores solares:


O protetor solar FPS 50 Nivea Sun protege e hidrata a pele, além de possuir toque seco e ser de rápida absorção. Isso significa que o produto é perfeito para a pele oleosa, embora seja ideal para qualquer tipo de pele.

Ele também possui fórmula oil-free, o que faz com que a pele não fique oleosa. Além disso, ele também é rico em Panthenol, hidrata e protege ao mesmo tempo, como afirma no rótulo. Ele pode ser um excelente aliado durante o inverno



Comtextura leve e seca, o protetor solar Sun Fresh Derm Care da Neutrogena possui a tecnologia helioplexxp, que oferece uma proteção eficiente contra os raios UVA, os mesmos responsáveis por causar danos à pele no inverno.


2- Beba bastante líquido 

Quando o inverno chega a vontade de tomar água diminui e esse é o maior erro que podemos cometer. Nosso corpo deve ser hidratado de dentro para fora e ingerir água é a parte mais importante desse processo, pois ele cuida da sua saúde e da aparência.

3- Use hidratante

A temperatura baixa resseca nossa pele. Aparentemente ela fica feia e com aspecto de que não está sendo cuidada. Use hidratante pelo menos duas vezes ao dia. Para os lábios não se esqueça de usar um lip balm ou manteiga de cacau.

Quais produtos usar?

Escolha produtos que você sabe que te darão bons resultados. Não importa se é o mais caro ou o mais barato, talvez a sua pele não aceite o produto muito bem sabendo que cada organismo age de um jeito. Caso preferir, faça testes por marca ou benefícios dos produtos.

Cuidar da pele é muito importante não só para nossa aparência, mas também para nossa saúde.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

5 comentários

  1. Sou realmente um ogro. Realmente preciso me cuidar mais kkk. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Descobri só um pouquinho dos meus 30 anos o qual importante são os cuidados com a pele. E verdade...precisamos cuidar muito dela no inverno para nao ficar com aspecto de mal cuidada. Adorei o post, e muito mais o seu blog, parabéns querida. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ter informações dos produtos antes de comprar,foi muito bom ter encontrado sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem ?

    Gostei das dicas, ainda mais com o tempo mudando direto e quando o frio chega não sabemos muito bem como se cuidar. Ótimas dicas e super válidas, assim como o post.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom lembrar que no iverno a pele precisa de cuidado redrobrado.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.